É especialista em liderança, desenvolvimento profissional e motivação. Formou-se em música pela Faculdade Alcântara Machado, tem pós graduação em marketing pela University of California Los Angeles (UCLA) e MBA pela University of Southern California (USC), além de ter cursado Leadership Best Practices na Harvard Business School, onde teve aulas com John Kotter, considerado um dos maiores especialistas em liderança da atualidade. Trabalhou em grandes multinacionais como Sony Pictures e Warner Bros. nos EUA, e também foi presidente da Trabalhando.com no Brasil.Atualmente é CEO da Currículo Autêntico, consultor de diversas empresas, professor do programa de MBA da HSM Educação e colunista do site da Harvard Business Review Brasil. É um dos palestrantes mais requisitados do país, sendo contratado por empresas e associações empresariais para proferir palestras e workshops visando ao aprimoramento profissional de sua audiência. É autor dos best-sellers de carreira e negócios A estratégia do olho de tigre e O instinto do sucesso, ambos lançados pela editora Gen.

Motivação

Palestra baseada na incrível história de mudança de carreira de Renato Griberg percorrendo os 7 passos da Estratégia de olho de tigre. A apresentação ajudará ao espectador:

  • Conhecer suas fortalezas e fraquezas
  • Transformar seus sonhos em objetivos
  • Ser dedicado e resiliente
  • Ser criativo ao resolver problemas
  • Aproveitar as oportunidades
  • Turbinar o networking criando relações wim-wim com clientes, colegas e gestores/subordinados
  • Cuidar do seu posicionamento

Liderança

Palestra destinada a executivos ou empresários que buscam o aperfeiçoamento de suas habilidades de liderança e de como motivar e engajar suas equipes. A apresentação ajudará o espectador:

  • Entender os elementos comuns a todo líder bem sucedido.
  • Buscar os diferenciadores de cada estilo de liderança.
  • Avaliar os princípios de recrutamento, seleção e retenção de talentos.
  • Criar e motivar equipes de alta performance.
  • Ser criativo ao resolver problemas
  • Enxergar oportunidades de exercer liderança sobre nova ótica
  • Maximizar sua comunicação e seu posicionamento

Excelência

Palestra baseado no livro o Instinto do Sucesso, destinada a profissionais, executivos ou empresários que buscam atingir a excelência em tudo o que fazem. A apresentação ajudará ao espectador a entender como nossos principais instintos primitivos atuam em nós no ambiente corporativo  e como transformá-los em aliados  em busca de excelência.Entre outros temas, será apresentado como:

  • Transformar competição destrutiva em competitividade positiva.
  • Transformar medo, ansiedade e insegurança em planejamento e resultado.
  • Transformar agressividade em motivação.
  • Transformar o instinto de defesa que gera arrogância e subserviência em liderança autêntica.

Competitividade

Palestra que busca mostrar os caminhos para que  profissionais e empresas desenvolvam a mantenham vantagens competitivas sustentáveis para se manter competitivas em um mercado cada vez mais exigente. A apresentação ajudará ao espectador  a:

  • Entender os fundamentos de como desenvolver uma vantagem competitiva sustentável
  • O que distingue  profissionais  e empresas boas, ótimas e excelentes
  • Entender e desenvolver o conceito de “competitividade positiva”

Inovação/Criatividade

Palestra destinada a todo profissional que busca uma ótica diferenciada em relação a como resolver os problemas e desafios do dia a dia dentro de uma corporação.a apresentação como oportunidades.

  • Encarar problemas como oportunidades
  • Desenvolver estratégias inovadoras para a solução de problemas.
  • Questionar os pressupostos convencionais sobre tomada de decisão.
  • Praticar a gestão baseada em evidências.

Vendas

Palestra que motiva a força de vendas a sempre buscar alternativas para atender as necessidades de diversos tipos de clientes/prospects e demonstra como desenvolver um propósito claro para se atingir e superar metas. A apresentação ajudará o espectador a:

  • Descobrir o seu “porquê” de vender que transcede o “como” e “o que”.
  • Desenvolver a resiliência e não ter medo dos “ nãos”
  • Desenvolver alto grau de empatia para maximizar as probabilidades de fechar uma venda.