Com apenas 1,69 metro (parece menos) e alguns quilos extras acumulados ao redor da cintura, Rony Meisler, 32 anos, está longe de ter um biotipo ameaçador. Mas a compleição mignon, permeada por uma eterna aura de deboche, esconde uma fera com irrefreável compulsão pelo confronto. Contrariado, o baixinho com careta de Didi Mocó aí da foto incorpora o espírito de um lutador de vale-tudo e parte para a briga. Só que, em vez de chutes frontais ou golpes de direita, usa outra arma: a língua viperina. Numa cidade onde todo mundo se diz amigo de todo mundo ? destilando veneno apenas pelas costas ?, a sua personalidade abertamente belicosa chama atenção. Em um curto intervalo, encarou embates públicos com dois dos nomes mais incensados do Rio, ícones da carioquice no Brasil e no exterior (embora sejam gaúchos). Irado por ter se sentido desprestigiado no restaurante da chef Roberta Sudbrack há alguns meses, detonou em sua página pessoal no Facebook o estabelecimento, que está entre os 100 melhores do mundo segundo a revista inglesa Restaurant.

Voltou a armar um barraco nas redes sociais, dessa vez envolvendo o todo-poderoso Oskar Metsavaht, dono da Osklen, a marca brasileira de maior prestígio no exterior, admirada por nomes como Madonna e Marc Jacobs. Um acusou o outro de plágio e Metsavaht o chamou de “marqueteiro de esquina”. Meisler não deixou por menos. Contra-atacou afirmando ironicamente que o rival foi sua “grandessíssima escola”. “Não levo desaforo para casa. Não há como ser autêntico e unânime ao mesmo tempo”, diz.

Engenheiro de produção de formação, Rony Meisler criou a Reserva aos 23 anos, quando não entendia nada de moda, mas tinha vontade de sobra de se comunicar com o mundo. Hoje, é o CEO de um grupo com 7 marcas multissegmentos, única companhia brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo da Fast Company em 2015. Mais do que empreendedor, Rony é cidadão, pai de família e acha que trabalhar socialmente é obrigação. Em 2014, recebeu o prêmio Gentleman of the Year da instituição Fashion4Development, nos Estados Unidos, pela idealização do projeto “Rebeldes com Causa. É ainda Conselheiro da cidade do Rio de Janeiro, membro do Conselho Municipal de Moda do Rio de Janeiro e padrinho do curso de moda do IBMEC-Rio.