Zeca de Mello é um renomado professor das Fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas e palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo.
Zeca de Mello dedicou 12 anos de sua vida como sacerdote, período em que estudou filosofia e fez doutorado em teologia na Universidade Gregoriana de Roma. Após deixar a batina, o ex-padre decidiu continuar engajando pessoas com sua visão ímpar de perceber as pessoas e o mundo, mas, dessa vez, nas salas de aula e palcos empresariais por todo o país.
O palestrante, que já trabalhou com um grande número de empresas públicas e privadas, consegue discutir sobre temas delicados como a ética, a empatia, e as relações humanas, sem perder o foco nos objetivos e necessidades de cada organização ou projeto.
Alguns Cliente: Globosat, Vale, SEBRAE, SENAC, FIRJAN, Seleção Brasileira de Vôlei masculino, Embrapa, Petrobrás, Oi, VIVO, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BNDES, GE, CCR, Unimed, Coca-Cola, Unilever e TVGlobo.
Por que convidar Zeca de Mello para o seu evento?
– Zeca consegue alinhar os desafios da gestão contemporânea a um discurso filosófico prático – e propõe ao mundo corporativo uma mudança de mentalidade que se aplica e agrega ao cotidiano atual das empresas;
– Professor de dois dos mais importantes institutos de educação executiva do Brasil, ele é referência no desenvolvimento de grandes líderes do país;
_ Zeca tem um diálogo transversal que consegue atingir todos os tipos de público, conseguindo esmiuçar temas complexos de maneira permeável e simples;
– Zeca de Mello é muito bem avaliado em todos os eventos que participa. Só em 2017, já são mais de 110 palestras em empresas de diversos segmentos;
– Ele é apontado como um dos maiores pensadores do país e um dos melhores professores da Fundação Dom Cabral.
Palestras
Liderança Inspiradora
Adepto da liderança positiva, Zeca prova, através de cases e exemplos sólidos, como o líder é o condutor principal das relações, da influência e do clima organizacional. Durante a palestra, sempre de maneira reflexiva e leve, ele alinha a importância dos resultados com a necessidade de se cultivar – e acreditar – nos talentos e colaboradores das equipes corporativas.
Saber Vender é da Natureza Humana
“41% do nosso tempo é gasto com alguma atividade relacionada a venda. São 24 minutos de cada hora do nosso dia. Estamos ligados diretamente a vários processos de compra e venda e, diretamente ou não, dedicamos grande parte da nossa vida e do nosso trabalho a convencer pessoas por produtos, serviços ou bens intangíveis”
Nessa palestra, Zeca de Mello toca em um ponto crucial da ponte: o agente que vende. De maneira sincera e esclarecedora, ele cria reflexões para modificar a visão do vendedor, de negativa para positiva, e auxilia os participantes a se tornarem mais eficazes na vida pessoal e profissional.
Reaprender a aprender: desafio para pessoas e organizações
“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”. (Alvin Toffler)
Saber aprender e uma competência fundamental para enfrentar a crescente complexidade em todos os campos da vida. E também um passo essencial para a mudança de modelos mentais. Lidar com o novo requer aprendizagem, “desaprendizagem” e reaprendizagem. Mas será que pessoas educadas em um modelo tradicional de educação sabem aprender?
“As organizações funcionam do jeito que funcionam por causa da maneira pela qual trabalhamos, pensamos e interagimos: as mudanças exigidas na o sa o apenas nas organizações, mas em nós também”. (Peter Senge)
Se mudança requer aprendizagem, e preciso saber aprender para mudar!
A arte de engajar pessoas
Não há verdadeiro desenvolvimento sem o envolvimento entre as pessoas.
No entanto, a motivação intrínseca e o engajamento genuíno, tão almejados pelas organizações na sociedade pós-industrial, não é tarefa fácil.
Na palestra teremos a oportunidade de aprofundar o conceito e a prática da motivação e engajamento para fortalecer a cultura da organização e o vínculo entre as pessoas.
Em tempos acelerados e de muitas incertezas, os participantes poderão enriquecer a gestão de suas equipes tendo em vista o comprometimento das pessoas com base nos valores da organização.
Empatia: uma prática necessária em tempos acelerados
“Empatizar é uma forma avant-garde de viajar, em que você se coloca no lugar de outra pessoa e vê o mundo através da perspectiva dela. É uma viagem de Aventura, muito mais desafiadora do que fazer um bungee jumping ou um trekking sozinho pelo deserto.” (Roman Krznaric)
Somos todos filhos de uma sociedade hiperindividualista e hiperconsumista. Aprendemos a definir sucesso como não depender do outro. O próprio interesse é o que conta. Vivemos em meio a uma crise global de Empatia.
Praticar a Empatia ajuda a:

  1. Enfrentar as mudanças
  2. Conhecer melhor a si mesmo e aos outros.
  3. Criar relações mais autênticas e baseadas na confiança.
  4. Desenvolver a criatividade e inovação.
  5. Estabelecer conversas e negociações mais proveitosas.
    Na escola da empatia, sejamos sempre alunos!
    Outros temas podem ser customizados de acordo com o perfil dos participantes, objetivo do evento e expertise do palestrante.