Adriana Araújo foi âncora do Jornal da Record e tem 19 anos de experiência na TV, como repórter, correspondente internacional e apresentadora. Nos últimos anos esteve presente nas maiores coberturas jornalísticas do mundo como o soterramento dos mineiros no Chile, em 2010, o terremoto no Japão, em 2011, e as Olimpíadas de Londres, em 2012.
O início de carreira foi em Belo Horizonte. Em 12 anos de trabalho na Globo atuou como repórter de rede fazendo matérias para os principais telejornais da casa – Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico – em Belo Horizonte e Brasília.
Em 2006 foi convidada pela Record para assumir a função de âncora de telejornal e, mais tarde, atuou como correspondente em Nova York e Londres. Na emissora, Adriana também participa ativamente das coberturas políticas, como mediadora de debates e a frente das entrevistas exclusivas com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.
A jornalista assumiu o comando do Jornal da Record ao lado do jornalista Celso Freitas em 2016 e voltou em 2013, após ser substituída por Ana Paula Padrão durante quatro anos.