Estudou Medicina na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Administração de Empresas com MBA em Gestão de Marketing de Serviços pela FGV – Fundação Getúlio Vargas . É Professor de Pós-graduação em

marketing de relacionamento e estratégia relacional como fator de lucratividade em diversas entidades de ensino no Rio, São Paulo e Lisboa

.

Expoente ímpar no mercado de Relações com o Cliente possui mais deDezoito anos de experiência profissional na gestão do Relacionamento com Clientes e Vendas, Atendimento e Marketing Empresarial estratégico.

Ministrou palestras, cursos, treinamentos e consultoria em mais de 800 Empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, África e Europa, neste continente além de Portugal e Espanha, na França também. Diferenciado não apenas pelo profundo conteúdo teórico e prático, mas principalmente pela sua forma empática, dinâmica,descontraída, e muito interativa de falar, é conferencista e moderador muito concorrido para Seminários, Workshops, Fóruns e Congressos, tendo participado de eventos promovidos por entidades como Universo Qualidade, CDLs, ABA,ABRAPP, GBS Brasil, UERJ, ANAPP, ABRAMGE, ABEAR, etc.

Consultor internacional mais respeitado e premiado no Brasil para os temas relacionamento, atendimento e ouvidoria, Diogo já foi entrevistado por personalidades do ramo jornalístico nacional como Leda Nagle no Programa

Sem Censura da TVE, e por Jô Soares no Programa do Jô , além de participações em inúmeros telejornais e programas televisivos, com destaque para . Autor de oito livros, Alexandre é pioneiro na introdução do conceito de

Cliente na relação médico – paciente. Nos últimos anos, tem participado ativamente com o moderador de reuniões

e sessões de planejamento estratégico e gerais ordinárias e extraordinárias de diretorias executivas e conselhos, já tendo composto comitês consultivos externos e conselhos de administração de diversas grandes corporações.

Coaching de executivos heads, presidentes e CEOs. É Presidente do IBRC – Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente, coordenando uma grande equipe multidisciplinar de profissionais no Brasil e Portugal na missão de promover o desenvolvimento técnico e profissional das relações Empresa – Cliente. Levou o Instituto em 12 anos como executivo número um à internacionalização e ao patamar de referência que hoje representa.