Claudio Diogo aprendeu bem cedo que sua forma incomum de entender o mundo iria ajudá-lo a superar suas dificuldades. Ainda menino, não conseguia acompanhar seus colegas na escola, se distraia facilmente, assim, resolveu criar suas próprias histórias para gravar os ensinamentos. A maneira criativa com que este menino encarou o mundo transformou-o num vendedor destacado e num consultor reconhecido em todo o Brasil e na América Latina.

Aos treze anos, morando em um bairro pobre de sua cidade, ele decidiu que seu singelo sonho – de comprar um tênis – valia a pena ser vivido.

Nas arquibancadas de um estádio de futebol, vendendo sorvetes, aprendeu que os clientes desejavam o que o produto proporcionava e não o que ele simplesmente era. Encantou-se com a descoberta de que vender é ajudar pessoas a tomarem as melhores decisões para elas mesmas. Naquele dia, ousou vender benefícios, criou uma forma diferenciada de abordar cada cliente, oferecendo não apenas sorvete, mas “chocolate gelado”, a frase transformou-se num slogan e durante aquela partida foi o campeão de vendas.

Este foi o inicio da carreira de um profissional que dedica toda sua a vida ao mundo das vendas.

Na década de 80 atuou como vendedor em inúmeras distribuidoras de produtos, sempre se destacando pela forma criativa como fazia suas prospecções e pela versatilidade empática que atraia as pessoas nas negociações e sempre procurar ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões para as duas partes..

Na década de 90, mais um desafio apareceu: a liderança. Seu sucesso até então, era ajudar pessoas vendendo para elas, assim utilizou as armas que dominava para liderar equipes: transformou treinamentos em produtivas e divertidas histórias de vendas.

Encantado com a oportunidade de ajudar pessoas, formou-se na faculdade de Administração de Empresas e cursou pós-graduação em: Propaganda, Técnicas de Consumo e Marketing. Destacando-se na conclusão destes cursos, foi convidado a dar aulas sobre estes temas, o que faz até hoje em escolas de negócios por todo o país.

Há vinte e dois anos ousou novamente e fundou a Tekoare, uma organização que ajuda pessoas a serem mais felizes e produtivas. Atualmente, Claudio Diogo dirige uma equipe que cria metodologias de vendas, filmes de treinamento e aplica um reconhecido programa de desenvolvimento de carreira, que potencializa e capacita as mais exigentes lideranças de vendas.

A experiência desta equipe é alimentada, diariamente, pelo contato com as maiores e mais tradicionais empresas do país – afinal, foram quase um milhão de profissionais, no Brasil e América Latina beneficiados nestes últimos anos.

Agradecido, Claudio Diogo conseguiu transmitir, em seus três livros, as experiências e lições que aprendeu nestes anos de contato com inúmeras equipes de vendas.

Hoje é considerado pelos bureau’s de contratação um dos vinte conferencistas mais solicitados do país. Inspirando e ajudando pessoas em todo lugar. Sempre!

Breve Curriculum

Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor da cadeira de Marketing Aplicado da PUC/PR e ex-titular da cadeira de Marketing em Tecnologia da FESP/PR. Professor da Escola de Negócios da PUC/PR em Gestão de Lideranças de Vendas. Conveniado com a American Marketing Association, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA). Como conferencista já proferiu mais de mil seminários por todo o Brasil, Europa, África e América Latina para aproximadamente um milhão profissionais e é considerado, pelos bureau’s de eventos, um dos mais cotados conferencistas do Brasil. Realiza consultoria na criação e desenvolvimento de métodos de vendas para diversas organizações.

Morando em Charlotte/NC ele participa das principais feiras de negócios dos EUA e, em suas palestras, compartilha estas experiências de maneira surpreendente. É o autor dos sucessos “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, do livro “Posso Ajudar? As 31 Dicas Para NÃO Vender”, “Gigantes das Vendas” e do booklet “101 Dicas de Gerenciamento de Equipes de Vendas”.

PALESTRAS

Vender mais e melhor na crise
 O segredo do sucesso
Encantador de Clientes
Liderança em vendas

Ironman em vendas

O caminho das pedras

Posso ajudar?

Treinamentos

Competências Gerenciais

Workshop super – a revolução em vendas

Jogo Treinamento: V.E.N.D.E.R mais e melhor na crise

Ironam em vendas

Treinamento avançado em vendas

Transformando gestores em donos do negócio