Denian Couto é Doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de São Paulo (Fadisp), Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil), Professor de Direito Constitucional e coordenador do Curso de Especialização em Inteligência Eleitoral das Faculdades Opet, Revisor da Revista Ânima do Curso de Direito da mesma instituição, Docente da Universidade do Contestado (UnC).
Como pesquisador, estuda temas vinculados à Constituição e condições Materiais da Democracia, particularmente suas implicações voltadas à Liberdade de Expressão. Orienta trabalhos acadêmicos na área do Direito Público, em particular de Direito Constitucional, Teoria dos Direitos Fundamentais e Direitos Humanos. Bacharel em Direito (UniBrasil) e em Comunicação Social-Jornalismo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS). Advogado e jornalista.
Com mais de 20 anos de carreira no jornalismo, Denian Couto é comentarista do Grupo RIC Paraná. O jornalista participa todos os dias do Paraná no Ar, do RIC Notícias, ambos transmitidos pela RICTV Record a todo o Estado, e também na programação da Jovem Pan Curitiba, interagindo com os apresentadores sobre os principais assuntos em pauta. Às sextas-feiras durante o Paraná no Ar, Denian conduz entrevistas exclusivas. Além disso, ele assume uma coluna diária no portal RIC Mais.
TEMAS
- Política
- Jornalistas
- Advogados
- Jornalistas Política
D&L página 01 de 08 – v013
Este rider contem oito (8) páginas revisadas em fevereiro de 2019.
Este é o rider oficial para a performance ao vivo da dupla DAY & LARA e foi preparado para exigências necessárias ao
melhor show possível. Todas as informações contidas neste documento devem ser cumpridas e suas disposições estão sob contrato e quaisquer alterações ou substituições devem ser aprovadas por escrito, em e-mail, pela equipe de produção DAY & LARA.
O contratante concorda em fornecer: Palco, Som, Luz e Camarim, com pleno acesso e áreas de serviço para consoles de som, luz, amplificadores e racks dimmer de luz (em lados opostos) no mínimo dez (10) horas antes do horário do show, para montagem do cenário e passagem de som.
A produção local se compromete a não abrir o local para admissão ao público até antes de obter consentimento específico do produtor da dupla Day & Lara sem que a passagem de som esteja concluída.
Deverão estar durante a montagem e desmontagem, os técnicos de som e pessoal de serviço {exemplos: Eletricista – Pessoal de Limpeza – Responsável pelo local (Representante do contratante)}.
A equipe deve estar sóbrio e com técnicos qualificados e dedicados a exercer suas funções de trabalho.
Compõem esta equipe: 01 técnico de PA (viajamos com operador de PA) – 01 técnico de MONITOR (viajamos com
operador de Monitor) – 01 técnico de áudio – 01 técnico de patch – 02 auxiliares de montagem som – 01 técnico de luz (viajamos com operador de LUZ) – 02 operadores de canhão seguidor – 02 auxiliares de montagem luz – 10 carregadores braçal
Todas as estruturas deverão ser devidamente aterradas, com para-raios, necessários para a segurança de todos os que estiverem trabalhando bem como a do público.
Empresas com equipamentos sem manutenção e sem condições básicas de trabalho aos seus funcionários, serão vetadas a trabalhar em nossos futuros eventos.
Em festivais com outros artistas a locadora deverá fornecer consoles e patch em separado e permitir que os operadores de som DAY & LARA tenham total acesso mesmo durante outras apresentações.
O som mecânico ou DJ será monitorado por nossa equipe técnica, e se for o caso limitado o volume dos mesmos, antes da apresentação de DAY & LARA. Dimensões do palco:
14 (quatorze) metros de largura com áreas de serviço, 12 (doze) metros de profundidade e 07 (sete) metros de altura (pé-direito)
SISTEMA DE PA:
– Consoles: LV 1 WAVES – MIDAS (Pro2, Pro6, Pro9, ProX) – AVID (Venue Profile, Mix Rack, S3L-X, SC 48) – DIGICO (SD9, SD8, S21, SD7) – SOUNDCRAFT (Vi6, Vi2000, Vi3000) – ALLEN & HEATH (ILive-TT112, DLive) – YAMAHA (PM5D, CL5) – (não aceitamos LS9 e SI, gentileza não insistir)
Caixas high-end, profissional capaz de fornecer 110 dB em todo o espaço de público, sem distorção, com cobertura de todo espaço (incluindo frente e laterais do palco). Em local que suporte um público acima de 10.000 (dez mil pessoas) montar duas (2) torres de delay a cada dobro de distância. Front Fill, com no mínimo 04 caixas de som, e duas caixas de referência na house mix (em locais onde o PA fica encoberto na HOUSE MIX, ou a HOUSE fique na lateral, e ou HOUSE MIX a mais de 30 metros do PA). Com a crescente proliferação de sistemas clonados erroneamente Prejudicando a todos, nossa produção não aceitará em hipótese alguns sistemas que não sejam comprovadamente originais e com toda a documentação, planilha de angulação (está sendo obrigatório a apresentação) mesmo que importados.
MARCAS SUGERIDAS: V_DOSC da LÁCOUSTIC; GEO-T da NEXO; LS3,LS4,LS6 da NORTON; D&B Audiotechnik; AERO50, AERO12 da D.A.S; XLC da ELETROVOICE; VERTEC da JBL
MARCAS NACIONAIS ACEITAS: AL 1261,AL 1061 da DB TECNOLOGIA ACÚSTICA; LAS 212 da ATTACK AUDIO; SYSTEM SLINPEC 4510, SLINPEC 4612 da LS ÁUDIO.
Qualquer outra marca ou modelo terá que ser aprovada pela equipe técnica.
Sistema processado com aparelho destravado com a possibilidade de ajuste do volume das vias sem compressor e se estiver com LIMITER que ele esteja limitado em 0db para não comprometer na dinâmica do show.
A house mix deverá estar no máximo a 25 metros do palco, centralizada, piso elevado em 30 cm, coberta, cercada
com disciplinador e com dois (2) seguranças a disposição na parte interior.
Multicabo com 48 vias XLR BALANCEADAS, com splitter ISOLADOS e seletor lift/ground.
OBS: o P.A. deve estar a dois metros para frente do palco. Não aceitamos BANNER´S ou telas ortofônicas na frente do P.A. Se for necessário a montagem, por força de patrocínio, deverá ter um andaime só para a montagem das mesmas.
Não estando dessa forma implicará na RETIRADA do mesmo.
Todos os equipamentos necessários são de única e inteira responsabilidade da empresa locadora contratada tais como:
consoles amplificadores, periféricos, microfones, cabos, iluminação, etc., assim como o dimensionamento adequado, qualidade e bom estado de conservação dos mesmo
SISTEMA DE MONITOR:
–Console com 48 inputs, 24 auxiliares e 20 outputs físicos: LV1 WAVES. MIDAS (Pro2C, Pro2) – YAMAHA (PM5D RH, CL5) – AVID (Venue Profile, Mix Rack) –no caso de outros modelos de console, favor entrar em contrato com a produção com antecedência. (Não aceitamos LS9, X32 e SI, gentileza não insistir).
Side Fill duplo com Caixas high-end, Four-way profissional com o processador stereo, o mesmo deverá estar destravado com a possibilidade de ajuste do volume das vias.
A console de monitor deverá ser montada do lado esquerdo, de preferência, e ter espaço suficiente para montagem dos equipamentos de RF, ser iluminada e protegida contra chuva e sol. Sistema de comunicação Monitor/P.A. (INDISPENSÁVEL) Todos os equipamentos necessários são de única e inteira responsabilidade da empresa locadora contratada:
06 PEDESTAIS PEQUENOS, 14 PEDESTAIS MÉDIOS, 06 PEDESTAIS GRANDES, 06 CLAMPS LP CLAW
02 Microfones sem fio
12 DIRECT BOX PASSIVOS WHIRLWIND IMP 2/dbx
02 DIRECT BOX ATIVOS dbx/ /Klark /Behringer
04 SUB-SNAKES DE 12 VIAS e CABOS DE MICROFONES PARA LIGAÇÃO DE TODO O SISTEMA.
10 PLATAFORMAS (praticável): Rosco ou Feeling, com carpete e forração lateral. Conforme mapa de palco, na página
05 (cinco).
TODOS OS MICROFONES ESPECIFICADOS NO INPUT LIST da página 04 (quatro). (STANDBY – shows com translado da equipe em aéreo são necessários todos os microfones)
ENERGIA DO PALCO:
A empresa contratada é responsável pelo AC 117v, bem como o balanceamento das fases, e deverá avaliar a capacidade da energia para atender o evento, sendo necessário dois grupos geradores com placa reguladora excitatriz (não aceitamos em hipótese alguma Gerador de escova.):
01 de 180kva trifásico com aterramento SUPER SILENCIADO, para iluminação, regulado em 60Hz.
01 de 120kwa trifásico com aterramento SUPER SILENCIADO, para o som, regulado em 60Hz.
Todo o AC (energia) réguas com tomadas necessárias devem estar “limpo” (sem ruído) e serão fornecidas pela empresa de sonorização, com a Tensão de 117 VOLTS A.C. e regulado em 60 hz.
É obrigatório o aterramento de todo o sistema (palco, som e luz) lembrando que se houver incidência de choques elétricos em instrumentos, equipamentos, racks, microfones e estrutura, a passagem de som será interrompida imediatamente até a resolução da questão.
Obs.: O palco deve sempre estar livre de cases, racks ou qualquer outro que não esteja sendo utilizado, para termos assim um maior espaço livre e podermos agilizar a montagem desmontagem do cenário, luz e backline.
Só ́ para informação das empresas locadoras, esta será́ responsabilizada e acionada judicialmente no caso de ceder sinal de áudio sem a prévia autorização por escrito da produção da dupla Day & Lara, conforme cláusula existente em nosso contrato.
OBS: CASO NÃO SEJA POSSÍVEL ATENDER ÀS REQUISIÇÕES DO RIDER, FAVOR NOS AVISAR COM ANTECEDÊNCIA.
ATUALIZAÇÃO: 013 | ||||
CANAL | INSTRUMENTO | PATCH | MIC/DI/XLR | PEDESTAL |
01 | BUMBO | A-01 | SM 52 | PEDESTAL PEQUENO |
02 | CAIXA | A-02 | e604/SM 57 | PEDESTAL MÉDIO |
03 | ESTEIRA | A-03 | e604/SM 57 | GARRA LP |
04 | ROTOTOM | A-04 | e604/SM 57 | PEDESTAL MÉDIO |
05 | CYMBAL | A-05 | SM 81 | PEDESTAL MÉDIO |
06 | TOM 1 | A-06 | e904/e604 | clip |
07 | TOM 2 | A-07 | e904/e604 | clip |
08 | TOM 3 | A-08 | e904/e604 | clip |
09 | TOM 4 | A-09 | e904/e604 | clip |
10 | OVER RIDE | A-10 | SM 81/C 1000 | PEDESTAL GRANDE |
11 | OVER CHIMBAL | A-11 | SM 81/C 1000 | PEDESTAL GRANDE |
12 | SURDO LOW | B-01 | D 112/SM 52 | PEDESTAL PEQUENO |
13 | SURDO HI | B-02 | SM 57/SM 58 | PEDESTAL PEQUENO |
14 | PANDEIRO | B-03 | SM 58 | PEDESTAL MÉDIO |
15 | ROTOTOM | B-04 | SM 58 | PEDESTAL MÉDIO |
16 | EFEITOS | B-05 | SM 81 | PEDESTAL GRANDE |
17 | BONGO | B-06 | SM 81 | PEDESTAL MÉDIO |
18 | CONGA HI | B-07 | SM 57 | PEDESTAL MÉDIO |
19 | CONGA LOW | B-08 | SM 57 | PEDESTAL MÉDIO |
20 | TIMBAL | B-09 | SM 57 | PEDESTAL MÉDIO |
21 | BAIXO | A-12 | DI PASSIVO | DBX/WHIRLWIND |
22 | GUITARRA | C-12 | XLR |
|
23 | SANFONA | D-01 | XLR | RACK S/FIO |
24 | VIOLÃO ENIO | D-02 | XLR | RACK S/FIO |
25 | VIOLÃO LARA | D-03 | XLR | RACK S/FIO |
26 | VOZ DAY | D-04 | ATW-T6100a | PEDESTAL MÉDIO |
27 | VOZ LARA | D-05 | ATW-T6100a | PEDESTAL MÉDIO |
28 | RESERVA 1 | D-06 | ATW-T6100a | PEDESTAL MÉDIO |
29 | RESERVA 2 | D-07 | ATW-T6100a | PEDESTAL MÉDIO |
30 | VS 1 | C-01 | DI PASSIVO | RACK VS |
31 | VS 2 | C-02 | DI PASSIVO | RACK VS |
32 | VS 3 | C-03 | DI PASSIVO | RACK VS |
33 | VS 4 | C-04 | DI PASSIVO | RACK VS |
34 | VS 5 | C-05 | DI PASSIVO | RACK VS |
35 | VS 6 | C-06 | DI PASSIVO | RACK VS |
36 | VS 7 – click | C-07 | DI PASSIVO | RACK VS |
37 | VS 8 – time code | C-08 | DI PASSIVO | RACK VS |
38 | COMUNICAÇÃO TECLADO | C-09 | SM 57 BETA | PEDESTAL MÉDIO |
39 | COMUNICAÇÃO D&L | C-10 | SM 58 2/XLR | PEDESTAL MÉDIO |
40 | AMBIÊNCIA DAY | MULTICABO | SHOTGUN | PEDESTAL PEQUENO |
41 | AMBIÊNCIA LARA | MULTICABO | SHOTGUN | PEDESTAL PEQUENO |
42 | ROADIE 1 | D-08 | XLR | RACK S/FIO |
43 | ROADIE 2 | D-09 | XLR | RACK S/FIO |
44 |
|
|
|
|
| TALKBACK | CONSOLE | SM58 | PEDESTAL MÉDIO |
ANTENA RF 1 | CONSOLE |
| PEDESTAL GRANDE | |
ANTENA RF 2 | CONSOLE |
| PEDESTAL GRANDE |
LISTA DE EQUIPAMENTOS E MAPA DE ILUMINAÇÃO