Diego Berro é palestrante de vendas. MBA Executivo em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (em curso). Graduação em Gestão Empresarial (2010.2) pela EBAPE/FGV – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro – RJ. Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Recursos Humanos e em Marketing também pela EBAPE/FGV – RJ.
Possui especialização em Programação Neurolinguística (Practitioner e Máster Practitioner em PNL) Porto Alegre – RS. Cursou o módulo de Neurociência e Comportamento na especialização em Medicina Comportamental pelo Centro de Estudos em Medicina Comportamental (São Paulo-SP).
O palestrante de vendas Diego Berro já foi assistido por mais de 80.000 pessoas nos últimos 10 anos, em diversos estados do Brasil, onde ministrou mais de 700 palestras.
Foi contratado para treinar e motivar milhares de pessoas em empresas como Ambev, Perdigão, Votorantim, Schincariol, Construtora Odebrecht, Cargill, BS Colway Pneus, D’Paschoal, Café Iguaçu, John Deere, Amcham (Câmara Americana do Comércio), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), UNIFAE (FAE Business School) , FACINTER (Faculdade Internacional de Curtiba), Instituto Federal Catarinense – UFSC, Forever Living, Cia do Sono, Grupo Vale, Caixa Econômica Federal, Grupo Promenade, MC Lane do Brasil, entre outras.
Colunista de diversos veículos de comunicação impressos e sites, como: Revista VendaMais, Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, entre outras.
O palestrante de vendas, é co-Autor do livro “Os 30 + da Motivação”, juntamente com outros palestrantes de vendas de nível nacional como: Rodrigo Cardoso, Maurício Góis, Oscar Schimidt, David Portes (Camelô), Steven Dubner, Prof° Gretz, Dr. Jô Furlan, Débora Martins, entre outros.
Diego Berro foi lembrado entre os 30 nomes mais requisitados no Brasil quando o assunto é Motivação e Vendas.
O palestrante de vendas também é co-Autor do livro “Ser Mais em Vendas”, dividindo autoria com os 29 maiores especialistas e palestrantes de vendas do Brasil. Editora Ser Mais
O palestrante de vendas Diego Berro é vendedor há pelo menos 18 anos*. Passou por todas as etapas das vendas: vendas porta-a-porta, vendas no comércio, liderança de equipes de vendas e vendas corporativas.
Aos 10 anos*, colhia limões em um terreno baldio em Bauru, interior de São Paulo, e os vendia de porta-em-porta para com comprar com o lucro kits de aeromodelismo.
Aos 17, o palestrante de vendas Diego Berro resgatou a atividade em vendas de seu falecido pai (vendas literalmente está no sangue): comprar materiais de escritório e fitas adesivas em uma loja na famosa rua 25 de março em São Paulo e vendê-las no comércio, de loja em loja nas principais cidades do interior do estado.
Quando completou 18 anos, o palestrante de vendas Diego Berro, passou a vender livros porta a porta em várias cidades no estado do Paraná, o que lhe proporcionou um dos maiores aprendizados em vendas de toda a sua vida como vendedor.
O palestrante de vendas foi campeão de vendas porta-a-porta, o que lhe proporcionou a oportunidade de participar da coordenação e liderança de equipes de vendas nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Simultaneamente a estas atividades, o palestrante de vendas Diego Berro ministrou sua primeira palestra aos 18 anos, o que lhe proporcionou o feito e o reconhecimento pelo Livro dos Recordes Brasileiro.
Após ter tido êxito em todas as etapas anteriores: vendas porta-a-porta, vendas no comércio e liderança de equipes de vendas, o palestrante de vendas Diego Berro teve oportunidade de trabalhar com vendas corporativas em uma consultoria em São Paulo.
Prestou consultoria em marketing e treinamento para empresa de marketing de rede, experiência exitosa, onde em 3 meses multiplicou em 33 vezes os resultados na empresa.
O palestrante Diego Berro é um vendedor. Ele não se tornou palestrante de vendas devido a sua formação acadêmica, mas pelo fato de ter vivenciado durante toda a vida na prática o mundo de um vendedor.
Ao entender profundamente na prática a realidade de um vendedor no dia-a-dia de trabalho, o palestrante de vendas Diego Berro busca alinhar a excelência de sua formação acadêmico à sua experiência prática como vendedor, para oferecer ao mercado palestras de vendas focadas em resultados.
Todas as palestras de vendas buscam causar impacto e estímulos para mudanças comportamentais e o desenvolvimento de competências técnicas, no entanto não a caracterizamos como meramente motivacional pelo fato de não terem simplesmente o objetivo de desencadear ânimo superficial nos participantes e entretenimento. Procuramos capacitar com dinamismo e conteúdo, em temas que envolvem Vendas, Comunicação, Negociação, Influência, Relacionamentos e Programação Neurolinguística.
As palestras de vendas geralmente são alinhadas ao briefing recebido de nossos clientes num primeiro momento da contratação. Justamente para adequarmos a linguagem e o conteúdo as especificidades dos diversos segmentos das empresas que nos contratam e do público que também é totalmente heterogêneo comparando-os de um evento para outro.
Por este motivo, é fundamental ser preenchido um formulário com o máximo de informações possíveis sobre o evento..
Congressos e Convenções de Vendas
Normalmente Convenção de Vendas é organizados pelas empresas com uma peridiocidade variável, mas que geralmente oscila entre bimestral, trimestral, semestral ou anual. O objetivo normalmente é celebrar as vendas do semestre, apresentar novos produtos, incentivar o aumento das vendas, preparar, motivar, treinar e desafiar seus vendedores para atingirem resultados extraordinários e estabelecerem um novo padrão de desempenho da força de vendas.
Para este tipo de evento, buscamos capacitar, com nossas palestras de vendas, os vendedores e representantes, através do desenvolvimento da flexibilidade e habilidades comportamentais, por intermédio da melhora da Comunicação, da Negociação, da Influência, da Atitude e do Comportamento, através de ferramentas comportamentais como a Programação Neurolinguística e a Psicologia Comportamental.
Treinamento de Vendas
Normalmente esses eventos tem objetivos semelhantes as convenções de vendas, mas são realizados geralmente como uma freqüência maior e geralmente são realizados em formato in-company e a carga horária varia bastante, mas o formato mais contratado é 4h.
Eventos Universitários
O público geralmente é caracterizados por estudantes de cursos ligados à área de negócios. Normalmente os eventos são focados para os seguintes cursos: Administração, Processos Gerenciais, Marketing, Recursos Humanos, Gestão Comercial, entre outros.
Para os eventos com temas relacionados à Comunicação e Influência, fora os cursos acima, também são realizados para estudantes dos seguintes cursos: Relações Públicas, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Direito, entre outros.
Eventos Abertos ao Público
Direcionados a empresários, gestores, empreendedores, vendedores, representantes, atendentes, estudantes, etc. Geralmente estes eventos são promovidos por empresas de consultoria/eventos e entidades comerciais como CDL’s e Associações Comerciais.
Eventos In-Company
Tem a finalidade de desenvolver competências técnicas e comportamentais em vendas, ou a melhora do clima organizacional através de palestras de vendas e programas focados na melhora das relações interpessoais.
Alguns Temas de Palestras e Treinamentos
Estratégias da Genialidade em Vendas
Principais tópicos desta palestra:
– Importância da comunicação verbal e não-verbal na negociação (Pesquisa em Harvard);
– Impactos da comunicação e Influência na Negociação. (“Inference of attitudes from nonverbal communication in two channels”);
– Barreiras na comunicação: Linguagem (como se comunicar no mesmo canal que seu cliente para gerar uma conexão profunda), gestos (importância da linguagem não verbal), timidez (transparência), suposições (crenças), desatenção, impaciência (ansiedade), preconceitos, resistência, pré-conclusões e incongruência;
– Programação Neurolinguística: O que é, como surgiu e como podemos usá-la para aprimorar de forma exponencial a qualidade da nossa comunicação, relacionamento interpessoal e poder nas negociações e vendas;
– Fale menos e venda mais;
– Os 3 níveis de atenção;
– Rapport. Estabelecendo sintonia e conexão de empatia profunda e imediata com o cliente;
– Fatores que produzem Rapport e fatores que quebram o Rapport;
– A chave da influencia em vendas;
– Como quebrar uma resistência do cliente e saber o momento exato que deve ser feito o fechamento de vendas?;
– Como descobrir se você já ganhou confiança e credibilidade de seu cliente?;
– Como aumentar o poder de fechamentos nas negociações?;
– Por que muitos “bons” vendedores perdem em alguns momentos aquela venda praticamente certa?;
– Quais serão os motivos que realmente motivam o cliente a comprar?;
– Como descobrir a motivação de compra de seu cliente (Seus desejos e vontades, aquilo que realmente toca o seu coração e o impulsiona para a decisão de compra);
– Os 3 tipos de clientes (de acordo com seu canal perceptivo de comunicação);
– Como identificar cada tipo de cliente?;
– Como vender para cada tipo de cliente?.
Público alvo indicado: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordinária as habilidades de comunicação, negociação, influência e habilidades técnicas comportamentais em vendas.
Negociação e Resultados em Vendas
Principais tópicos desta palestra:
– Como atingir resultados superiores em vendas;
– Desempenho x Performance;
– Análise individual das competências comerciais;
– Como descobrir o critério (motivador) de compra do cliente;
– Acordo Condicional – Como fazer abertura eficaz de Negociação;
– Meta modelo de Linguagem – A Arte das Perguntas Precisas. Perguntas para ressignificar as objeções dos clientes pautadas em omissões, distorções e generalizações;
– Tipos de Perguntas – Abertas e Fechadas. Obtendo concordância e levantando as necessidades, desejos e motivações dos clientes;
– 10 palavras proibidas em vendas;
– 20 palavras mais vendedoras do mundo;
– Método AIDA – Como despertar a Atenção, o Interesse, o Desejo e a Ação em nossos clientes;
– Valor x Preço – Posicionando nossa argumentação e atitudes de forma a criar valor e soluções que sejam vantajosas e que permitam expandir o conjunto de opções de benefícios mútuos, viáveis para ambas as partes, fugindo da venda focada em preço, criando diferencial competitivo pelo valor;
– Características x Benefícios e Vantagens – Direcionar a negociação com base nos benefícios e vantagens do produto de forma a gerar interesse e motivação de compra em nossos clientes;
– Como vender quando o cliente sinaliza a preferência pelo concorrente;
– Vendedores x Negociadores – Principais diferenças entre um vendedor comum (tático) e um consultor profissional /negociador (estratégico);
– Tipos de Negociadores – Conhecendo o perfil comportamental de nossos clientes;
– Como despertar a motivação de compra em cada perfil de cliente;
– O Poder da Persuasão. As 6 Leis da Influência que podem potencializar suas vendas : Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consistência, Consenso e Afinidade. (Influence: the Psychology of Persuasion – Robert Cialdini).
Público alvo indicado: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordinária as habilidades de comunicação, negociação, influência e habilidades técnicas e comportamentais em vendas.
Principais benefícios da palestra de vendas :
– Aumentar os resultados em vendas, taxa de reversão de negócios e rentabilidade;
– Ampliar as possibilidades de sucesso através do relacionamento humano, sendo mais assertivo nas interações;
– Aumentar substancialmente o poder da influência, melhorando a capacidade de negociação;
– Desenvolver mais flexibilidade, elegância e assertividade na comunicação, aumentando as chances de obter êxito;
– Ampliar a percepção do cliente e entender suas verdadeiras necessidades;
– Desenvolver os hábitos e comportamentos dos melhores vendedores do mundo.
Nossas palestras de vendas são enriquecidas com a utilização de power point ilustrado, vídeos, testes escritos, dinâmicas e interação (inicio e fim), além de aplicação das técnicas com os participantes durante o evento.
Os temas podem ser realizados no formato palestra (até 2h), workshop (até 4h) ou treinamento (dde 6 à 8h).
Consulte-nos para outros temas customizados.
Comunicação Interpessoal e Liderança
Descrição:
Peter Druckerafirmou: “Sessenta por cento de
todos os problemas administrativos resultam de ineficiência na
comunicação”.
No Brasil, os líderes são formados através de um sistema de ensino acadêmico que propicia a teoria e a técnica, mas não desenvolve o comportamento, embora este, tenha sido hoje o fator mais valorizado no mercado profissional.
Muitos líderes sabem lidar perfeitamente com a tecnologia, com os produtos e com as máquinas, mas não sabem lidar com as pessoas que precisam administrar.
Nesta
palestra são apresentadas ferramentas para que o líder desenvolva o máximo do
seu potencial de comunicação, buscando assertividade na comunicação, além de se
fazer entender, desenvolver flexibilidade necessária para se comunicar de forma
especifica com cada pessoa e a partir daí desenvolver poder de influência nas
relações interpessoais…
Palestra para Liderança
Público alvo indicado: Líderes, gerentes, diretores, supervisores, administradores, encarregados, universitários, e demais colaboradores interessados em desenvolver novas ferramentas e habilidades baseadas na comunicação interpessoal e influência.
Comunicação e Negociação Corporativa
Público alvo indicado: Universitários de diversos cursos ligados à área de negócios e comunicação e demais interessados em conhecer ferramentas de comunicação e a importância de seu desenvolvimento para a carreira profissional.
Atitude em Vendas
Público alvo indicado: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordinária competências em vendas, através do estimulo a atitude.
Comunicação, Negociação e Influência em Vendas
Público alvo indicado: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordinária as habilidades de comunicação, influência e habilidades comportamentais em vendas.
Gestão Estratégica da Excelência (pós-venda)
Público alvo indicado: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordinária as habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, buscando estabelecer relações focadas no médio prazo viabilizando relacionamentos sustentáveis com parceiros e clientes.