Douglas Burtet empreendeu negócios nas áreas de alimentação, mobiliário e arquitetura de interiores. Desde 1991 criou ou adaptou mais de 60 métodos e liderou centenas de equipes de treinamento voltadas à formação de empreendedores e líderes em variadas metodologias no Brasil, América Latina e África lusófona.

Está focado em apoiar líderes para o desenvolvimento de equipes e organizações por meio de conteúdos essenciais, tais como: Gestão de mudanças e conflitos; Propósito Organizacional; Reputação da Marca; Resiliência e foco; Tipos de personalidade e suas funções em equipes de alto desempenho.

Desenvolveu workshops e palestras junto a organizações tais como: Votorantim, Fibria, HSBC, Komeco, Kimberly, Gafisa, Sanofi, Vivo, Emagis – Escola de Magistratura, SEBRAE, SENAR, BNDES, BNB.

Palestras

Um novo olhar sobre mudança, propósito e reputação apresentados de forma instigante, participativa e estimulante com ganhos significativos para a audiência.

Os desafios da mudança – Uma abordagem focada no processo eficaz da mudança

Um dos maiores fenômenos do mundo contemporâneo é a MUDANÇA CONSTANTE. Mudança que resulta das contínuas transformações nos campos social, político, econômico, tecnológico e filosófico. MUDAR é essencial para a sobrevivência organizacional e implica entender que é um processo que envolve pessoas, organizações e sistemas sociais.
Requer que se comunique a razão de mudar. Existem forças desestabilizadoras do atual “status quo”. Que se conheça de onde se está partindo e aonde se quer chegar. Exige da liderança a decisão de mudar e o gerenciamento do processo de mudança.

Estrutura

Mudança: Perda ou troca?

O paradoxo da mudança: todos querem mudança, mas ninguém quer mudar

Sentimentos positivos e negativos sobre a mudança

As 7 etapas de uma jornada de mudança

Os medos atávicos

As estratégias de defesa

Campo de forças impulsionadoras e restritivas

Resistência: o indicador da força da mudança

10 Competências para liderar e fazer diferença em Momentos de Mudanças

Propósito – Construindo marcas memoráveis e colaboradores apaixonados

Em síntese, um Propósito serve para nos dar direção, para fazermos melhores escolhas. Embora, em si mesmo, seja um FIM. O Propósito é o ponto de partida, ele marca a intenção pela qual iniciamos alguma ação ou estabelecemos alguma meta ou objetivo.
Sempre existirá um Propósito que a empresa (ou você) o declare ou não. Reconhecermos um Propósito permite que façamos nossas escolhas com mais equilíbrio. Um Propósito orienta os objetivos pessoais, profissionais e organizacionais.

Estrutura

Propósito é a razão de existência de sua empresa

Histórias de propósitos memoráveis

Engajamento e alinhamento da liderança e equipe

Exemplifique o propósito

Descubra a força fundamental

Inspiração e revelação

Sua marca se torna grandiosa

Como incorporar o Propósito ao seu negócio

Legitimidade

Transparência e confiança

Reputação Lenta para construir, rápida para perder

Reputação (do latim reputatione) é a opinião (ou, mais tecnicamente, uma avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma organização.
Constitui-se num importante e fundamental ativo para empresas, organizações e profissionais. É uma busca constante que demonstre coerência entre o discurso e a prática.

Estrutura

Renome, prestígio ou fama: seu primeiro ativo

Seremos sempre conhecidos pelas marcas que deixamos

Não basta ser honesto, tem que parecer honesto

Entregue o que prometeu

O custo da construção e o imenso custo da reconstrução

Monitorar a responder a todos os Clientes

A força destruidora das mídias sociais

Somente bons comentários causam suspeita

Influenciando e otimizando sua reputação

Painel de controle para gestão de reputação