Com mais de vinte anos de experiência, investindo intensamente no crescimento das empresas, sempre interligando a estratégias competitivas de mercado, criatividade, motivação, inovação, qualidade de vida e principalmente no crescimento profissional e pessoal.

“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer acontecer.”

FORMAÇÃO SUPERIOR
Faculdade de Direito/SP – Direito
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba/PR – Ciências Humanas

PÓS-GRADUAÇÃO
Instituto Superior de Pós-Graduação – ISPG – Curitiba/PR
Marketing e Propaganda

CURSOS APERFEIÇOAMENTO (BRASIL)
FAE/PR e Centro de Desenvolvimento Empresarial/PR.
Programa Gerencial: Política Econômica no Brasil,
Administração: Recursos Humanos,
Administração: Relacionamento Interpessoal,
Administração de Marketing,
Aperfeiçoamento Profissional: Comunicação e Propaganda.

CURSOS DIVERSOS (BRASIL)
Chefia e Liderança.
Técnicas de Planejamento para Vendas Externas.
Curso Intensivo de Vendas.
Comunicação Criativa e Estratégia de Vendas.
Técnica Gerencial e Psicologia de Vendas.
Técnicas Avançadas de Abordagem e Fechamento de Negócios.
Operações Gerenciais – University McDonald’s
Curso: New Management And The New Company.

PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROGRAMS (EXTERIOR)
Disney University – Florida/USA
Programs Management, Disney Style
Programs Service, Disney Style
Participação na Feira “THE SUPER SHOW – BUYER” – Geórgia/USA.
Sales Administration Management
N.A.D.A – University of Dealership Management – Louisiana/USA.
Programs Management Educacion Workshop
Estágio Walt Disney – Parques Temáticos – Flórida/USA.

AUTOR (LIVROS)
Motivação e Comprometimento
Um Show no Atendimento aos Clientes
Na Magia da Motivação e do Atendimento
Sucesso & Superação

PALESTRA 1

SUCESSO E SUPERAÇÃO:
MOTIVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E AUTOESTIMA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL

A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos mas, para que isso aconteça, um dos pontos fundamentais é o ambiente profissional que os cerca.
Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e adotar somente os novos; isso exige quebra de paradigmas.
Uma equipe sólida, bem humorada, com colaboradores comprometidos com a excelência na prestação de serviços e liderados por profissionais onde os valores individuais são respeitados e os méritos reconhecidos, são fatores imprescindíveis para se atingir o sucesso.
Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e principalmente comprometimento; tornando-os muito mais responsáveis por seus compromissos e promessas assumidas! Talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos.

PALESTRA 2

ESPECIALISTA EM VENDAS X ESTRATEGISTA EM NEGOCIAÇÕES, CRISES E METAS.
Com o aumento da competitividade no mercado e a necessidade de vender mais; as empresas e seus profissionais de vendas precisam estabelecer novas estratégias para o fechamento de novos negócios,  cumprimento de suas metas. Saber atender os clientes e acertar nas tomadas de decisão significa construir alianças e relacionamentos duradouros; imprescindíveis para se vender mais.
O domínio das técnicas de atendimento, negociação estratégica e vendas garantem a abertura de contatos para futuros relacionamentos e principalmente a fidelização dos clientes.
Negociar não significa impor seus pontos de vista e nem tão pouco pressionar o cliente a comprar, mas desenvolver habilidades de argumentação com inteligência por meio da aceitação de ideais criativas e inovadoras.
As empresas viram seus planos de “AUMENTAR AS VENDAS” escorrerem pelo ralo diante das dificuldades em lidar com o NOVO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE VENDAS, CRISE MERCADOLÓGICA, CLIENTES MUITO BEM INFORMADOS E AS FORTES CONCORRÊNCIAS INOVADORAS.
Muitos treinamentos são oferecidos no mercado, no entanto nem sempre produzem resultados concretos e são descartados por desenvolverem apenas CONHECIMENTOS E NÃO HABILIDADES PRÁTICAS APLICÁVEIS no dia a dia.
É necessário um novo modelo de treinamento que REALMENTE faça a diferença, que motive as equipes e as façam atingir metas.
Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitar novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los; acreditam na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros + tentativas incisivas, para que um dia a venda dê certo.
Não são os outros que nos dão oportunidades, somos nós que temos de buscá-las.

PALESTRA 3

A) GESTÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:
“PARA GERENTES E LÍDERES”.

COMO SUPERAR AS METAS, ATINGIR OS OBJETIVOS E OBTER O COMPROMENTIMENTO TOTAL ATRAVÉS DOS COLABORADORES.

B) EMPREENDEDORISMO DE ALTA PERFORMANCE:
“PARA PROPRIETÁRIOS, GESTORES E LÍDERES”.

MICRO, PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS REQUEREM UM NÍVEL MUITO ALTO DE COMPROMETIMENTO E ENTUSIAMO DE TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS PARA SUPERAR QUALQUER CRISE.  

Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.

As empresas tiveram que se tornar mais competitivas e seus gerentes mais talentosos, tendo que aceitarem as mudanças para se adaptarem a nova realidade do mercado, concentrando-se como ponto principal, no que fazem de melhor.
O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores.
Visão compartilhada e aprendizado em equipe dão um toque especial onde todos os participantes e convidados saem revitalizados com um plano de ação profissional e pessoal, com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados para quaisquer desafios.
Desenvolver líderes “sem um treinamento direcionado e especializado” é como saltar de um avião e tentar construir em vão um paraquedas durante a queda.

PALESTRA 4

SOMENTE EDUCADORES MOTIVADOS, COMPROMETIDOS COM AS MUDANÇAS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE TRANSFORMAM ALUNOS EM EMPREENDEDORES DO FUTURO.
Hoje, para atingirmos os nossos objetivos, mais do que motivação é preciso comprometimento com o futuro dos nossos alunos.
Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento escolar mas, a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando em ser um empreendedor no futuro deverá receber uma nova roupagem.
O ponto de partida será interligar, como uma ponte, o conhecimento à aplicabilidade.
As empresas de hoje querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados; que deem a impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem-vindas.
Tudo isso deverá estar presente na didática do educador, fazendo com que o professor seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.
Crise na educação é aquilo que vemos quando desviamos o nosso olhar da nossa missão como educadores!

PALESTRA 5

SIPAT / CIPA / SESMT:
PESSOAS COMUNS, FEITOS EXTRAORDINÁRIOS – MOTIVAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E COMPROMETIMENTO PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

Nesta palestra inspiradora desenvolveremos de uma forma dinâmica, interativa e motivacional a consciência e a orientação dos colaboradores sobre os temas abordados na Sipat.
Criaremos uma atitude positiva e construtiva nos participantes, para que assumam e se comprometam com as mudanças sugeridas nos processos de melhorias contínuas; os quais tornarão os ambientes de trabalho mais seguros proporcionando à todos uma melhor qualidade de vida.
A verdadeira motivação não é aquilo que te anima, mas aquilo que te transforma em uma pessoa melhor …

CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

PALESTRA 6

QUALIDADE DE VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL: DESPERTE O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ E TRANSFORME O MUNDO À SUA VOLTA!
A Qualidade de vida profissional vem a cada dia se tornando uma das maiores preocupações para as empresas, pois esta ligada diretamente a produtividade, metas e o desempenho dos colaboradores e deve ser colocada em primeiro lugar.

PALESTRA 7

MARKETING POLÍTICO: COMO VENCER AS ELEIÇÕES COM ESTRATÉGIAS PRÁTICAS E APLICÁVEIS.

A) PALESTRA MOTIVACIONAL PARA LIDERANÇAS POLÍTICAS E CANDIDATOS:
Com ênfase na visão política, ética e respeito ao eleitor, o candidato pode fazer a diferença no processo eleitoral construindo um projeto para o bem comum da população.

B) PALESTRA MOTIVACIONAL PARA CABOS ELEITORAIS E APOIO DE BASE:
Infelizmente a derrota em uma eleição não acontece no dia da votação, mas se não soubermos contratar os nossos cabos eleitorais que vão nos representar nas ruas, no boca a boca ou na entrega dos santinhos.

PALESTRA 8

COOPERATIVISMO EM TRANSFORMA + AÇÃO:

O SUCESSO ATRAVÉS DA UNIÃO DO ASSOCIATIVISMO!

Como motivar, comprometer associados e colaboradores, compartilhar atitudes vencedoras e fortalecer os princípios do cooperativismo, levando os seus valores à prática e ao sucesso.

Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em equipe é a vitória!

PALESTRA 9

SOMENTE EDUCADORES MOTIVADOS E COMPROMETIDOS COM AS MUDANÇAS E A INOVAÇÃO, TRANSFORMAM ALUNOS EM EMPREENDEDORES DO FUTURO

Hoje, para atingirmos os nossos objetivos, mais do que motivação é preciso comprometimento com o futuro dos nossos alunos. Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento escolar mas,  a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando em ser um empreendedor

no futuro deverá receber uma nova roupagem. O ponto de partida será interligar, como uma ponte, o conhecimento à aplicabilidade. As empresas de hoje querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados; que deem a impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem-vindas. Tudo isso deverá estar presente na didática do educador, fazendo com que o professor

seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

  • Equipe ou (Eu)quipe?
  • Como combater a falta de iniciativa.
  • Rotina: Com superar este estresse diário.
  • Como aprender a trabalhar sob pressão?
  • Eu+preenderorismo X Empreendedorismo.
  • Inivação: o combustivel para qulauqer crise.
  • Como desenvolver a autoestima profissional.
  • Como superar todas as metas estabelecidas.
  • Comprometimento: ele pode mudar os resultados.
  • Qualidade Total: fator imprescindível para o sucesso.
  • Aceitar as mudanças é uma habilidade imprescindível.
  • Postura profissional: como desenvolver estes hábitos.
  • Relacionamento interpessoal: a chave para o sucesso.
  • Foco: determinação para se atingir e superar os resultados.
  • Como se tornar um profissional valorizado e insubstituível?
  • Como superar novos desafios na vida profissional e pessoal.
  • Quebra de paradigmas: Por que mudar, isto sempre foi assim?
  • Parar de reclamar: de tudo e de todos e começar fazer a sua parte.
  • Marketing pessoal e profissional: como abrir as portas do sucesso.
  • Oportunidades: Como conseguir ver o que os outros não enxergam?
  • Excelência no atendimento: a estratégia para superar as expectativas.
  • Dentre outros assuntos superinteressantes.