Com 15 anos de idade, já brincava de
desenvolver pequenos programas a frente de um TK-90 e uma televisão, nascendo
assim uma paixão por tecnologia.
Com
17 anos, um dos mais jovens a trabalhar no Aeroporto Internacional de São Paulo,
iniciando como Auxiliar Técnico em Eletrônica, cuidava dos sistemas de
segurança como filmadoras, centrais de gravação, anunciadores de voo, painéis
eletrônicos, etc.
Aos
18, já lecionava para o curso técnico de eletrônica, disciplina de eletrônica digital.
Aos 19 anos, após receber a promoção
para técnico, abriu mão da estabilidade e fundou junto a um amigo da escola e um ex-professor
a primeira empresa, especializada em consertos de produtos eletroeletrônicos.
Aos
21, abriu mão de sua parte na sociedade para assumir o desafio de ser um dos
pioneiros a implantar curso técnico profissionalizante em Informática da região
da grande São Paulo, Policursos.
Junto com o curso técnico, a título de
observação, lecionava informática para todos os alunos, desde a pré-escola
(abaixo do sete anos) até o que na época se chamava Colegial.
Com as observações foi desenvolvendo aplicativos de
capacitação para melhoria do ensino através da informatização escolar.
Paralelo ao projeto, aos 22 anos, em
sociedade com outro ex-professor e grande amigo, abriu uma empresa
especializada em sistemas de automação industrial, com desenvolvimento em
linguagem Clipper e treinamento in-company para empresas de grande porte, como
Aços Villares.
Aos 23 Anos, após era Fernando Collor, com a abertura
do mercado de informática e conclusão do projeto do curso profissionalizante,
vendeu sua parte da sociedade e foi enfrentar novos desafios juntos a projetos
ligados à Itautec, na época uma das empresas pioneiras em Micro Computadores Pessoais
(PC). Além de participar de varias feiras e congressos para discutir as
novidades tecnológicas da utilização dos computadores pessoais, fazia palestras
sobre o tema em universidades e SEBRAE.
Mas, com o espírito empreendedor, aos
24 anos, fundou sua empresa individual, Datacom Soluções, atuante até os
dias de hoje.
Na Datacom
Soluções, além dos Treinamentos e Palestras,
sempre presentes em sua vida, foram desenvolvidos vários aplicativos para
empresas parceiras na área de coletores de dados, como Megatel, XPTO e Trigom,
hoje chamada de TRIX, acompanhando toda a legislação da codificação dos códigos
de barra no Brasil. Foram pioneiros em soluções de aplicativos para Plataforma
For WINDOWS (Visual Basic).
Com a experiência adquirida, começou a
desenvolver projetos para sistemas de gestão empresarial (ERP).
Já nessa época, o tema mais procurado nas palestras era Gestão Empresarial e
Automação Comercial.
Mentor e desenvolvedor de um dos primeiros aplicativos comercial para o pequeno
empresário, chamado DATASHOP.
Com a chegada das telefonias celulares, internet (discada), nascimento dos
portais de acesso e conteúdo como UOL e IG, fixação de plataformas de mecanismo
de buscas como Google e Yahoo, tomei a decisão no ano de 2007 em mudar a
formatação da empresa, onde já na época, acreditava que cada vez mais
computadores seriam eletrodomésticos e que pessoas não iriam querer mais máquinas,
mas sim, conexão, assim, juntamos todo o conhecimento de Hardware e
Desenvolvimento de Sistemas, buscou através de profissionais renomeados da área
de Designer e Publicidade e começou a desenvolver soluções para WEB, hoje, a Datacom Soluções, e reconhecida no mercado como empresa especializada em
SEO,E-commerce e Marketing Digital.
No ano de 2010, após assistir uma palestra para alunos de uma universidade,
alguns diretores da Pagseguro, empresa adquirida pelo UOL em 2007, o procurou
para entender como eu fazia para vender solução pagseguro (focada apenas em
venda on-line) para o pequeno empresário que não tem uma plataforma WEB, como
dentistas, mecânicos, materiais para construção, etc. (projeto da Datacom
Soluções chamado cartão de crédito eletrônico), onde participoui inicialmente
do projeto do leitor de cartão de crédito via celular da Pagseguro.
Com aproximação através de Palestras e Plataformas de Portais desenvolvidos
para entidade classista ligada ao comercio do varejo, adquiriu profundo
conhecimento do comportamento dos consumidores do mercado virtual, fazendo
rastreamento das gerações consumidoras, principalmente a X e Y, servindo não só
para montar estratégias para clientes, como também se tornou fonte de consulta
para alguns veículos de comunicação
Assim, foi criada uma ferramenta com foco no pequeno e micro empreendedor, para que este possa ter um ponto de venda eletrônico e desfrutar dos benefícios desse universo de vendas on-line, chamado SHOPPING VIRTUAL, onde após o primeiro protótipo ter sido lançado no ano de 2012, no final de 2013, com apoio do SEBRAE e SINCOMERCIO está no ar o www.shoppingaltotiete.com.br
O maior desafio atual e compartilhar cada vez mais o conhecimento adquirido
e expandir essa ferramenta para todo território nacional.
E-COMMERCE E MARKETING DIGITAL
Alguns dificuldades encontradas pelas empresas que estão inseridas no comércio eletrônico
Sua marca, produtos ou serviços não aparecem nos mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros
Seu site não funciona em dispositivos móveis como Ipad e Iphone
Como montar uma vitrine virtual para expor meus produtos/serviços. Por onde começar?
Apesar dos 95 milhões de Brasileiros conectados na Internet, sendo 55 milhões de E-consumidores (já fizeram alguma transação comercial on-line), não consigo fazer convergência de negócios através de meu site.
Segurança Digital e métodos de pagamento on-line, qual o melhor caminho?
Google X Facebook, onde e quanto devo investir?
Qual o perfil dos consumidores que visitam meu portal?
Quais os produtos de maior interesse?
Como medir a taxa de rejeição do meu site?
Como na Internet não tenho limites geográficos, como encontrar pessoas que precisam dos meus produtos/serviços.
Como ser um WEBSUCESSO?
PALESTRAS
MARKETING DIGITAL
Como divulgar seus produtos e serviços no maior veículo de comunicação da atualidade, a Internet
Conteúdo da palestra
Entendendo um novo público consumidor
Usando redes sociais para vender produtos e serviços
Implantando técnica SEO (posicionamento em mecanismos de busca como Google, Yahoo e outros) em seu site
Monitorar resultados x convergência de negócios
Público alvo:
Empresários que queiram divulgar seus produtos/serviços pela internet, estudantes e profissionais de publicidade e marketing
E-COMMERCE E VAREJO TRADICIONAL
Conteúdo
Venda sem fronteiras
Entendendo o novo consumidor on line
Qual o caminho para te um Ponto de Venda Eletrônico de Sucesso
Aparecendo nas primeiras páginas do Google
Comércio Eletrônico, opção ou imposição do mercado?
Objetivos
Apresentar o cenário atual do comércio eletrônico no Brasil
Diagnosticar quais as principais características comportamentais do consumidor Brasileiro
Apontar erros relevantes que levam mais de 30% dos empresários desistirem de seus negócios on line já no primeiro mês
Como funciona o algoritmo que faz as empresas aparecerem nas primeiras páginas da Google
Rede Social trabalhando em favor do meu negócio
ENDOMARKETING –
MARKETING VOLTADO PARA AÇÕES DENTRO DA EMPRESA
Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo?
O Endomarketing surge como elemento de
ligação entre o cliente, o produto e o empregado.
“Vender” o produto para o funcionário passa a ser tão importante
quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo
sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
O endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquer empresa
Essa atitude estratégica visa dar aos funcionários uma noção da importância de um serviço orientado para atender aos clientes, fazendo-os ter a capacidade de responder qualquer dúvida que surja dentro da companhia, e isso inclui envolvimento, comprometimento, valorização e, principalmente, qualificação do funcionário, visando assumir responsabilidades e iniciativas, conhecendo todas as rotinas de serviço da empresa onde atuam