Inovação, empreendedorismo e foco no cliente.
Renato Mendes é sócio da Orgânica, professor de Marketing Digital do Insper, mentor Scale Up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes, onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America.
A partir dos cases de sua própria trajetória, Renato cria uma ponte esclarecedora ao marketing digital, às estratégias de venda dentro e fora do nicho online e compartilha processos de inovação que empresas de qualquer segmento e porte podem seguir para vencer momentos de crise.
Temas das palestras
Case Netshoes – Dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão
Como uma microempresa de São Paulo se tornou a maior e melhor referência de e-commerce esportivo do mundo, em menos de 10 anos;De forma engajada, Renato conta sobre a trajetória de riscos, superação e comprometimento da Netshoes e seus sócios. Mostrando os bastidores da cultura corporativa da marca, do seu processo de comunicação e compromisso com o cliente, o palestrante fomenta perseverança, atitude e determinação nos colaboradores e corporações participantes.
Evolução Exponencial
Você se lembra como pedia um táxi há 3 anos? Hoje, tudo está a um clique de distância. Em muito pouco tempo, aplicativos criados por jovens brilhantes mudaram este e outros negócios ao seu redor. A tecnologia está transformado radicalmente a forma como fazemos negócios e o próximo a ser impactado será você. Qual o futuro da sua empresa? E do seu emprego? Você está preparado para a Nova Economia? Bem-vindo a uma era de incertezas, onde quem tem conhecimento sai na frente.
Entenda como funciona a nova economia, conheça os 7 princípios da economia exponencial e esteja preparado para transformá-la na maior oportunidade da sua vida.
Processos de Inovação para Vencer a Crise
Por que as startups são capazes de crescer e ganhar Market Share, enquanto a maioria das empresas se retrai durante a crise?
Recheada de cases e experiências de grandes startups, a palestra “Modelo de Inovação Para Vencer a Crise” revela os segredos usados por essas companhias para expandir seus modelos de negócio mesmo em um cenário de retração econômica. Entender a importância de colocar o cliente no centro de sua estratégia, compreender a “cultura de testes” e desmitificar a metodologia Champion X Challenge a fim de fomentar planos para enfrentar crises em qualquer que seja o tipo ou tamanho das empresas.
O segredo da Netshoes : O cliente em primeiro lugar sempre!
Customer Centricity é um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender a quem realmente importa: seu consumidor. Entenda como é possível criar uma cultura inovadora a partir do ponto de vista do cliente e voltada exclusivamente para sua satisfação.
Como usar as redes sociais para vender, atender clientes e construir marca
Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados? Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.
Mude ou Morra – Prepare seu Negócio para a Nova Economia
O digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio. Uber, Netflix, Airbnb e Whatsapp são alguns poucos exemplos que marcaram uma nova era que veio para ficar – e que promete não parar de se expandir. Em meio a uma tormenta de dispositivos e ferramentas digitais, a ascensão ou náufrago de algumas empresas é inevitável, afinal, a revolução “touch” exige rápida adaptação, inovação aplicada e novas maneiras de conquistar clientes e expandir mercado. E a sua empresa, está apta a navegar no implacável mar digital?
Nessa palestra, Renato Mendes revela o que há por trás das maiores startups e empresas de tecnologia do mundo, e discute os principais pontos disruptivos desse novo cenário, a fim de fomentar empresas a pensar “digital”, triplicando vendas e resultados:
- Big Data;
- Mobile;
- CRM;
- Redes Sociais;
- Mídia Programática;
- A evolução do modelo de negócio do e-commerce no Brasil;
- Ativação de marcas e atletas no Rio 2016;
- Pense como uma start-up;
- Inovação do ponto de vista do cliente; entre outros.
*Essa palestra é baseada no livro homônimo “Mude ou Morra”, escrito por Renato Mendes e lançado em fevereiro de 2018.
A evolução do modelo de negócio do e-commerce no Brasil
Ativação de marcas e atletas no Rio 2016
Pense como uma start-up
Inovação do ponto de vista do cliente