Ricardo Guerra iniciou sua carreira aos 12 anos, administrando um quiosque da rede Giraffas® durante suas férias de verão. Aos 18 anos, criou uma empresa com seus irmãos, a FG Negócios. Aos 21 anos, ingressou na Kimberly-Clark, como estagiário, e ficou na Companhia por 4 anos, atuando como consultor de negócios para Trade e para a equipe de contas globais.

Em 2010, retornou para seu negócio como diretor operacional e de novos negócios, aperfeiçoando a gestão de restaurantes, profissionalização e expansao com novas marcas. Em 2011, participou da inauguração do primeiro restaurante Giraffas nos EUA, estruturando a operação. No ano seguinte, assumiu o cargo de Diretor de Marketing da rede e sua empresa foi incorporada ao grupo Giraffas, dando ao executivo participação na empresa.

Como todo bom empreendedor, já quebrou alguns negócios, se levantou e seguiu em frente. Em 13 anos de experiência, foi dono, estagiário, analista, falido, diretor, vendedor, querido, odiado, sonhador e, principalmente, apaixonado por pessoas.

Com o Giraffas, ganhou Leao em Cannes, Ouro na categoria Games do IAB MIXX 2014, Ouro na categoria Inovação do MMA Smarties 2014, Empresa Empreendedora em Marketing no prêmio LIDE empreendedorismo 2014 e foi indicado pelo Marketing Best 2014 (Indicação popular Melhores Campanhas).

Faz parte do conselho do Instituto Gerando Falcões, ONG liderada por Eduardo Lyra.

São 47 palestras sobre temas variados. De executivos a equipes de restaurantes, em universidades, empresas, convenções e eventos. Em vários estados brasileiros e nos EUA.

Temas abordados pelo palestrante:

– Empreendedorismo

– Desenvolvimento de marca (Giraffas)

– Comportamento