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Fernando Lummertz

 Fernando Lummertz atua realizando treinamentos, mentorias, consultorias, publicações e desenvolvimento de sistemas e aplicativos, sempre com foco exclusivo nas Feiras de Negócios. Entre os seus clientes estão os promotores de feiras, os expositores, os fornecedores de produtos e serviços para feiras e também as associações empresariais que apoiam e/ou promovem feiras de negócios.

SOBRE O ESCOPO DAS PALESTRAS E CURSOS

1. Palestra FEIRAS DE NEGÓCIOS | Uma Poderosa Ferramenta para Marketing e Vendas

Temos como objetivo nesse tipo de trabalho ampliar o engajamento de patrocinadores, expositores, visitantes, imprensa e todos os formadores de opinião que possam influir positivamente na conquista de bons resultados para a Feira. O eixo central é a utilização da nossa credibilidade como referência no setor de Feiras para enfatizar a eficácia da ferramenta FEIRA DE NEGÓCIOS, como uma das principais armas para ampliação da geração de oportunidades de negócios, em especial, em um cenário de retração econômica.

Nesta palestra, com cerca de 1 hora de duração, abordamos a importância estratégica da participação em feiras como forma de superar retrações de mercado e gerar novos negócios de curto, médio e longo prazo. Mostramos porque as feiras são indispensáveis para todos os lados do balcão, e enfatizamos os benefícios para vendas e para a imagem das marcas presentes em uma feira.

O conteúdo contempla o planejamento da participação na feira, a criação de um plano de divulgação que visa trazer para o estande o visitante que mais interessa ao expositor, o desenvolvimento de estandes compatíveis com os objetivos do expositor, o atendimento com foco em Resultados e a importância fundamental da fase pós-feira.

Abordamos ainda, como forma de “quebrar resistências”, reais possibilidades de participar de uma feira com menores investimentos, apoiando o planejamento de participação no binômio Eficácia e Resultados.

A repercussão e os resultados efetivos de palestras semelhantes realizadas para outros parceiros têm superado expectativas em pontos como ampliação da visitação, aumento do número de expositores, ampliação do espaço adquirido por expositor, envolvimento dos expositores na divulgação, conquista de maior espaço espontâneo na mídia e atração de novos interessados na exposição.

2. Treinamento GESTÃO ESTRATÉGICA DA PARTICIPAÇÃO NAS FEIRAS DE NEGÓCIOS

Apoiada pelos principais players do mercado de feiras no Brasil a Rede Feiras desenvolveu esse treinamento, com cerca de 4 horas de duração, que têm como foco ampliar a conquista de Bons Resultados de participação nas feiras, contribuindo para a geração de um círculo virtuoso no qual o expositor satisfeito faz melhores negócios com os promotores e com os fornecedores envolvidos, e, orientado para ter uma participação vitoriosa, oferece mais atrativos e melhor atendimento para os visitantes das feiras, ampliando o valor percebido do evento para todos os seus “players”. O conteúdo contempla a grade abaixo:

 Por que participar de Feiras de Negócios? ;

 A definição dos objetivos de participação;

 A definição do líder e da equipe que irá coordenar a participação;

 O norte para o planejamento: um briefing bem preparado;

 A compra do espaço e do estande compatível com os objetivos;

 Planejamento: a principal chave para obter Bons Resultados > o pré, o durante e o pós- feira;

 Divulgação: Como receber o público que de fato interessa no estande;

 A integração das ferramentas digitais com os objetivos de participar das feiras;

 Preparação da Equipe de Atendimento no Estande > atendimento focado na geração de oportunidades de negócios;

 Pós Feira: Ações de Marketing e Ações de Vendas desenvolvidas e implementadas no timing correto ampliam significativamente os fechamentos de oportunidades pendentes.

3. Treinamento: FEIRAS DE NEGÓCIOS | MARKETING E VENDAS COM FOCO EM RESULTADOS

O conteúdo contemplado no eixo temático do treinamento de venda de feiras de negócios resulta de briefing apurado entre várias empresas e entidades promotoras de feiras associadas e/ou não associadas da UBRAFE.

As Premissas de consenso dos participantes da Reunião de Briefing:

 O treinamento deve ter uma carga horária de cerca de 6 horas;

 O público alvo preferencial são os profissionais das áreas de marketing e vendas de espaços em Feiras de Negócios B2B;

 O conteúdo deve atender necessidades operacionais complementadas por incentivo motivacional.

Foco:

Operacional e Motivacional

Tópicos:

Feira de Negócios | Uma Poderosa Ferramenta para Marketing e Vendas;

Quais são os principais benefícios que as Feiras podem trazer para os Expositores;

Quais são as reais expectativas do Expositor? O que ele compra?

Vendas Estratégicas | Muito mais do que metros quadrados | Postura Consultiva | Desenvolvimento de argumentos relevantes e consistentes;

Prospecção e Abordagem – Cliente da carteira | cliente novo (potencial);

Reunião pré-proposta | Como coletar “expectativas” e como usá-las como matéria prima de valor para elaboração da proposta;

Apresentação e debate da Proposta de Participação – Lidando com objeções;

Venda a distância funciona? | Como lidar com o cliente que dispensa a visita e quer receber tudo via e-mail ou telefone;

Redes Sociais |Como usá-las a seu favor no B2B (ou não utilizá-las…);

Atitude e Comportamento do Consultor de Vendas nas fases pré, durante e pós-feira