Especialista em análise do ambiente corporativo, liderança e relações humanas, Dill Casella possui mais de 15 anos de atuação em vendas e desenvolvimento de mercado.

Engenheiro Civil, pós graduado em Marketing, especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Dom Cabral e Practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Compositor, escritor e ator amador.

Atuou como executivo em corporações de elevado padrão como Fast Engenharia, Lafarge Products, Cimento Mauá e Grupo Camargo Corrêa.

Além de atuar como conferencista e facilitador, leciona em cursos de Pós Graduação em Gestão de Pessoas (FAI – Santa Rita do Sapucaí (MG) e ASMEC (Ouro Fino (MG)).

Tema de matéria em revistas de circulação nacional (Época e Você S.A.), Dill Casella também é Escritor de artigos publicados regularmente em dezenas de veículos de mídia eletrônica e impressa sobre vendas, liderança, atendimento ao cliente, motivação, entre outros, com destaque especial para a Revista Venda Mais.

Com atuação de quase vinte anos em Vendas e Desenvolvimento de Mercado, Dill Casella é hoje um dos poucos conferencistas que construiu sua carreira exclusivamente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte.

Engenheiro, Pós Graduado em Marketing, Especialista em Desenvolvimento Gerencial e Empreendedorismo, Dill Casella possui ainda vários cursos de extensão em Gestão, Negócios e Relações Humanas, é  Practitioner em Programação Neurolinguística.


Dill Casella diferencia-se pela real vivência no mundo corporativo, ou seja, além da visão conceitual e acadêmica, conhece, efetivamente, o dia a dia corporativo, suas características e particularidades.

Usa tal bagagem atrelada a elementos artísticos, principalmente musicais, teatrais e de cinema em suas palestras, treinamentos, workshops e aulas ministradas em cursos de Pós Graduação.

Suas palestras e treinamentos são poderosas mensagens de sucesso e reflexão, cujas sutilezas e insights são imediatamente absorvidas e aplicados no dia a dia!!



Além de compositor, músico e ator amador, Dill Casella também é escritor de artigos publicados regularmente em dezenas de veículos de mídia eletrônica e impressa sobre o universo corporativo, vendas, liderança, atendimento ao cliente, motivação, entre outros assuntos.

OBJETIVOS DAS PALESTRAS E TREINAMENTOS

Promover mudanças comportamentais, através do entretenimento e provocações para a reflexão.

Nossas abordagens são comportamentais e motivacionais, repletas de música, energia e humor, interagindo com o público e o surpreendendo constantemente. Tudo isso, é claro, com muita ética, respeito e conteúdo.

“FAZER ACONTECER!!”
‘Desafiando a construção do meu futuro!!’

FAZER ACONTECER NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL
Reinvenção? Renovação do que já se faz? O que? Para que propósito?

QUAL REALIDADE QUE ESTAMOS CRIANDO?
Enfrente a crise e crie novas oportunidades
Qual nosso legado recebido e legado a deixar?

ÉTICA PARA O TRABALHO E PARA A VIDA

EU FAÇO A DIFERENÇA NA MINHA ORGANIZAÇÃO
A importância de servir para minha organização
O elo que não pode falhar na cadeia / “corrente” de realizações
O amor no trabalho
O poder do agradecimento

FALANDO SOBRE INTEGRIDADE
Auto análise sobre o que é ser íntegro!
O que é caráter?
Que tal fazermos um pacto?

PROATIVIDADE: O QUE É ISSO?

SENSORES LIGADOS
Tirando proveito de tudo que está ao redor

“LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA”

VOCÊS EM 20 ANOS…
Os resultados vêm com as mudanças
Regras de ouro para estabelecer suas mudanças

“DESPERTANDO COMPETÊNCIAS PARA
LIDERAR E FAZER ACONTECER!!”

COMO FAZER ACONTECER?
Vontade, meios, dar vida, energia, sentimento, visão, dedicação até o fim.

‘PERAÍ’…COMO AS COISAS FUNCIONAM?
Ciência, leis universais. “O jogo!” O sistema
Se o mar está sem ondas, prepare-se: a próxima pode jogá-lo para fora!!!
Invista e prepare-se!! Período sabático!

VOCÊ TRILHOU UM CAMINHO PARA ESTAR AQUI. E AGORA?
Como andam seus propósitos pessoais?
E suas metas e as da empresa? Estão alinhadas?

CONCEITOS DE LIDERANÇA
Discussão sobre Liderança Servidora


Autoridade X Poder
Liderança Situacional

ESTILOS DE LIDERANÇA
Comunicação na liderança
Ética X Estética na liderança
Modelo de gestão de pessoas

EXEMPLOS DE LÍDERES DO CENÁRIO NACIONAL E UNIVERSAL
Como construíram a própria imagem

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO
Como transformar objeções a seu favor!!Conectando e transformando as fontes energética de sentimentos difíceis dentro de um grupo
Modelos de motivação de Maslow e Herzberg

COMPORTAMENTO GERENCIAL
Conceito de Proatividade
Habilidades gerenciais
Gerente X Líder

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
Orientação para resultados
Know-how intelectual
Influenciar pessoas e eventos
Liderança da equipe

Auto-gestão
Conhecimento do ramo, empresa, cargo/função exercida

ESTRATÉGIAS DE SUCESSO PARA NOVOS LÍDERES
Apoio mútuo – Provendo suporte grupal para indivíduos para que eles façam o melhor e sejam melhores
Fazer a própria promoção
Acelerar o aprendizado
Ajustar a estratégia à Situação
Garantir ganhos iniciais
Negociar o sucesso
Concretizar o alinhamento
Montar a equipe
Criar coalizões
Manter o equilíbrio e apressar a todos
ESTABELECENDO MUDANÇAS

LIDERANÇA E ATITUDE EMPREENDEDORA”

PRINCÍPIOS DE PNL APLICADOS À LIDERANÇA

A IMPORTÂNCIA DAS CELEBRAÇÕES E DAS METÁFORAS

COMO CONSTRUIR HARMONIA E CONFIANÇA

QUAIS “ANCORAS” DESPERTO NAS MINHAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS?

O QUE RETÉM UM TALENTO?

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

CRIATIVIDADE X INOVAÇÃO
Qual diferença? Exemplos de inovações no dia a dia!!

REGRAS E SUTILEZAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

QUAL REALIDADE QUE ESTAMOS CRIANDO?
Qual nosso legado recebido e legado a deixar?

PERCEPÇÃO DE MERCADO E DA FIGURA DO DECISOR

AÇÃO, ATITUDE E COLHEITA DE FRUTOS

“COMO DAR SHOW DE ATENDIMENTO! VENDER, ‘CANTAR’ E ENCANTAR SEUS CLIENTES!!”

A ERA DO ATENDIMENTO SHOW
Que show é esse? Onde ele acontece?

QUAL O CONCEITO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO?

IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Comunicação com o cliente
Qual a importância de ouvir o cliente?
Como trafegam as informações entre cliente e fornecedor?

PRECISAMOS ENTENDER DE CORAÇÃO
O cliente paga com o que tem no bolso…e compra com o coração…

COMO O MERCADO PERCEBE O QUE VOCÊ VENDE? COMO VOCÊ VÊ O MERCADO?
Você já saiu da zona conhecida?

COMO ESTOU ME VENDO NO TIME DA ORGANIZAÇÃO?

ÉTICA CORPORATIVA: ESTOU ENQUADRADO?

ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO. PARA QUÊ?

COMO PORTAR-SE COM CLIENTES IRRITADOS

E O AMANHÃ?

“SOMOS TODOS VENDEDORES, SIM SENHOR!!”
‘A arte de vender e negociar com foco em profissionais valorizados, motivados e que atingem seus resultados!!’

O PERFIL DO VENDEDOR
A vida é assim: “ralar” ou não dar resultado! Você é quem sabe…
Vida de vendedor não é fácil…

QUEM É CLIENTE NA ORGANIZAÇÃO?
Que mundo é esse que estamos vivendo?
Concorrentes diretos X indiretos. O que é isso?
Mudança na postura dos clientes.

VOCÊ TRILHOU UM CAMINHO PARA ESTAR AQUI. E AGORA?
Como andam seus propósitos pessoais?
E suas metas? E as metas da empresa? Estão alinhadas com as suas metas pessoais?

COMO O MERCADO PERCEBE O QUE VOCÊ VENDE? COMO VOCÊ VÊ O MERCADO?
Você já saiu da zona conhecida?
A pirâmide das necessidades dos clientes.
O que os clientes dizem…
Invente seu helicóptero!!

PARA VOCÊ NASCER, HOUVE UMA NEGOCIAÇÃO, ESTÁ CLARO?
Como EU estou negociando agora?…
O comprador “homem-bomba”!!!
Como transformar objeções a seu favor!!
A vida é um grande palco!! As negociações também!!

ÉTICA PARA O TRABALHO E PARA A VIDA
Ética na venda.
Ética na postura.

SENDO PROATIVO NA BUSCA DE MINHAS METAS
O melhor EU!

FALANDO DE ORGANIZAÇÃO EM MINHAS TAREFAS

FAÇA “MONTINHOS” DE GENTE!! PULE, GRITE…O MAIS IMPORTANTE: CELEBRE!!!!
Inventar ou adivinhar seu resultado: depende de você!!

E POR FALAR EM FUTURO…

“COMO DAR SHOW DE MARKETING E
RELACIONAMENTO NO VAREJO!!”

COM QUEM NOS RELACIONAMOS NA ORGANIZAÇÃO?
Relações internas
Relações de compras / relações com fornecedores

QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Comunicação com o cliente
Qual a importância de ouvir o cliente?
Qual o conceito de Qualidade no Atendimento?

PRECISAMOS ENTENDER DE CORAÇÃO…
O cliente paga com o que tem no bolso…e compra com o coração…
Política de preços para o varejo

POR DENTRO DO MUNDO DO VAREJO
Varejo? O que é isso?
Funções do administrador varejista
As adaptações ao meio ambiente (shoppings, supermercados, loja virtual, etc.)
Refletindo sobre layout e promoções

A ERA DO SHOW NO RELACIONAMENTO
Que show é esse? Onde ele acontece?
Como portar-se com clientes irritados?

PERCEPÇÃO DE MARKETING!!
Como você vê o mercado?
Você já saiu da zona conhecida?
A importância da localização e dos serviços de distribuição

“COMO REALIZAR OS SONHOS DA SUA VIDA!!”

COM O QUE VOCÊ JA SONHOU? REALIZOU?
Realizar sonhos, antes de qualquer coisa, significa apaixonar-se por seus ideais.
Transgredindo as regras. Você consegue!!

COM O QUE ELES SONHARAM?
Grandes personalidades da história mundial um dia sonharam em…
Como eles se envolveram e enfrentaram as barreiras!

SONHAR E SER CRIATIVO: O BRASILEIRO É UM EXEMPLO!!
Somos um dos povos mais criativos do mundo!! Precisamos de mais INOVAÇÃO!!
Exemplos de inovações no dia a dia.

QUAIS OS OBSTÁCULOS À REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS?…
Quem são os responsáveis pelos obstáculos? Por quê?

DEFINA O QUE QUER E PARA ONDE VAI E CHEGUE LÁ!! COMO?
Estratégias para construção de metas pessoais e profissionais.

FOCO, PLANEJAMENTO, FERRAMENTAS E…MÃOS À OBRA!!
O sonho é como um filho: precisa de cuidados e de ser criteriosamente alimentado diariamente.

PROCESSO CRIATIVO
Como tirar benefício de tudo que está ao nosso alcance. “Sensores ligados”!!!!!

“DEFINITIVAMENTE, A EVOLUÇÃO É FEMININA!!”
‘A arte de encantar, seduzir, amar e realizar-se,
com foco na mulher que busca e alcança seus ideais!!’

NASCER MULHER OU TORNAR-SE MULHER?

A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA

A CONTRIBUIÇÃO DA MULHER PARA O MUNDO…
A Força da mulher!!
As mulheres de fibra do Brasil!!

MULHERES QUE FAZEM ACONTECER!!

ELAS VÃO DOMINAR O MERCADO DE TRABALHO NO FUTURO
Avançando no mercado de trabalho masculino

A MULHER E O PODER

VALORES FEMININOS
• Ética
• Determinação
• Disciplina
• Sensibilidade
• Criatividade
• Competência
• Intuição
• Transparência
• Integridade
• Família
• Justiça

HOMEM X MULHER: RESPEITANDO DIFERENÇAS E ADVERSIDADES

QUAIS OS OBSTÁCULOS À REALIZAÇÃO DOS SONHOS FEMININOS?…
Quem são os responsáveis pelos obstáculos? Por quê?

COMO CONSTRUIR METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

FOCO, PLANEJAMENTO, FERRAMENTAS E…MÃOS À OBRA!!
Alcançar seu ideal é como um filho: precisa de cuidados e de ser criteriosamente alimentado diariamente.

“QUASE ACIDENTE – DANDO UM SHOW DE
PREVENÇÃO EM ACIDENTES DE TRABALHO!!”

PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Faça a diferença e trabalhe numa empresa diferente

O BOM CLIMA ORGANIZACIONAL COMO FATOR DE SAÚDE E MOTIVAÇÃO

PREVENÇÃO DE ACIDENTES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Preserve a vida, respeite a segurança

ÉTICA NA EMPRESA E EM CASA...
O valor do profissional dentro da empresa
O amor no trabalho e a responsabilidade com o próximo
O poder do agradecimento

EU FAÇO A DIFERENÇA NA MINHA ORGANIZAÇÃO
A importância de servir para minha organização
O elo que não pode falhar na cadeia / “corrente” de realizações

FALANDO SOBRE INTEGRIDADE
Auto análise sobre o que é ser íntegro!
O que é caráter?
Que tal fazermos um pacto?

ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO. PARA QUÊ?

“PALESTRA MOTIVACIONAL, SEGUIDA DE VIVÊNCIA
COM A OFICINA DOS MENESTRÉIS”

Promover mudanças comportamentais, através do entretenimento e provocações para a reflexão é o nosso principal objetivo!! Neste caso, em duas etapas:

ETAPA A – PALESTRA MOTIVACIONAL COM DILL CASELLA

Palestra personalizada comportamental e motivacional (confira temas e tópicos abordados, clicando http://www.dill.com.br/palestras.php ), repleta de música, energia e humor, interagindo com o público e surpreendendo-o constantemente! Tudo isso, é claro, com muita ética, respeito e conteúdo!!

ETAPA B – VIVÊNCIA INTUITIVA E DE PERCEPÇÃO COM A OFICINA DOS MENESTRÉIS

Em formato inovador, após realização da palestra motivacional de Dill Casella, acontece a vivência, conduzido por diretor/ator profissional da Oficina dos Menestréis!

A Oficina dos Menestréis surgiu à partir de concepção de Oswaldo Montenegro, ampliada e dirigida por seu irmão Deto Montenegro, em parceria com o diretor de teatro Candé Brandão!!

O próprio grupo que está assistindo a palestra do Dill Casella, que está presente na reunião, workshop, etc. Passa da posição de espectador para a de coadjuvante das atividades, através de jogos lúdicos teatrais!!

São atividades diferentes, envolventes, divertidas e acessíveis a todos!!

A experimentação dos assuntos abordados na palestra é imediatamente absorvida e visa o desenvolvimento reflexivo, de intuição e percepção!!

São abordados:

– importância do trabalho em equipe e da comunicação – “Jogar junto para vencer em um TIME FORTE e nunca se sentir sozinho”;

– correr riscos X medo de errar: “como encaro tal desafio?”;

– como equilibrar o lado analítico com o intuitivo;

– flexibilidade: “sendo competente na rigidez alemã através do samba brasileiro…”.

(Condição para realização: participantes descalços, com roupas confortáveis, em ambiente potencialmente possível para “black-out” (ambiente de completa escuridão) e equipado com sonorização profissional de alto nível)