TEMAS:
Administração, Empreendedorismo, Varejo, Vendas
Adir Ribeiro é Administrador de empresas, Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo pela FGV-SP e possui título de Executive MBA in Franchising.
Atua há mais de 20 anos em Franchising, Varejo e Canais de Vendas como Franqueador, Franqueado e Consultor. Também participa do Conselho de Administração de Empresas Franqueadoras.
Palestrante especializado em Varejo e Franchising e coautor dos livros Gestão Estratégica do Franchising – Como construir redes de franquias de sucesso e Franchising – Uma Estratégia para a Expansão de Negócios.
É Diretor Vogal do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Colaborador do ICF – Instituto CEO do Futuro e do MBA 60 segundos, além de mentor da Endeavor e Colunista no Portal Endeavor e na Exame PME.
Presidente e fundador de empresa especializada em Franchising & Varejo (Consultoria, Educação Corporativa e Implantação) e Professor das principais escolas de negócios do Brasil: FGV/SP, FIA-PROVAR/ABF, FAAP, SEBRAE, IBMEC e Instituto CEO do Futuro. É também Membro da Comissão de Ética da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Temas de Palestras
Gestão Empresarial da Franquia – os Papéis do Franqueado de Sucesso
* Mundo em rápida evolução – as mudanças do consumidor e do mercado em geral;
* Sucesso em redes de Franquias – a clareza sobre o papel de cada parte, Franqueador e Franqueados;
* A atuação do Franqueado como empresário;
* Os três papéis exercidos pelo Franqueado no dia a dia da unidade;
* Finanças – lado racional da gestão, números, indicadores de performance, resultados, etc;
* Pessoas – lado humano da administração focado na gestão do capital humano na franquia;
* Vendas – Foco comercial, atendimento e vendas, gestão de indicadores de vendas, etc;
* Conclusões – resumo dos principais tópicos apresentados para maior assimilação dos participantes.
Gestão do ponto de Venda – O papéis do Franqueado de Sucesso
Aborda os principais aspectos da gestão de uma unidade no contexto de mudança contínua, a importância da visão empresarial do Franqueado e o seu papel para o sucesso do negócio.
Tendências do Varejo
Traz um resumo dos principais eventos internacionais, abordando a visão global do varejo e a evolução dos negócios, o perfil do novo consumidor e seus impactos para negócios no varejo brasileiro.
Gestão estratégica do Franchising – Como tornar se uma Franqueadora de Excelência
Aborda os principais aspectos críticos do Franchising, passando pelos principais processos, tais como expansão, suporte, capacitação e relacionamento. Promove um maior alinhamento da equipe da Franqueadora sobre a importância de prestar um bom serviço à rede.