Natural de Florianópolis, Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atua nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, Liderança, onde explora os temas: Modelos de Liderança, Relacionamento com o mercado, Atendimento ao Consumidor e ao Cidadão, Serviço, Fidelização, Comportamento do Consumidor, Implantação de novos Negócios e Planejamento Estratégico.
Experiência de 22 anos em Cargos de Gestão e Liderança de Empresas Privadas na área do varejo e serviços.
Atuação
- Foi Professor na Graduação de Administração SOCIESC com certificação da FGV e Engenharia da Produção SOCIESC, nas disciplinas de Empreendedorismo,Liderança e Planejamento de Carreira, e Tópicos Especiais em Administração.
- Atuou como Presidente Voluntário de Entidade sem fins Lucrativos por 6 anos (Ação Social Missão – Casa Lar, abrigo que atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade).
- Presidente do Conselho Deliberativo de Clube de Futebol por 4 anos, Superintendente Geral e Administrativo de Clube de Futebol por 2 anos.
- Membro do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis por dois anos.
- Vice-Presidente do Movimento de Emaús por dois anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Social por 8 anos.
- Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS PMF no Município de Florianópolis.
Atualmente
- Diretor Executivo na Encantador de Clientes – Palestras e Treinamentos de Desenvolvimento Empresarial.
- Realiza Treinamentos e Palestras de Capacitação Empresarial e para Gestão Pública.
- Visita anualmente os Parques e Resorts da Disney nos Estados Unidos da América, onde conduz grupo de líderes para um treinamento de imersão no modelo Disney.
Possui cursos oficiais do Disney Institute como:
- Disney’s Keys to the Kingdom Tour.
- Disney’s Approach to Quality Service;
- Disney’s Approach to Selection, Training & Engagement.
- Disney Backstage Magic.
PALESTRAS
As Palestras do Prof. Alexandre Espindola, são voltadas a realidade dos clientes com base nas necessidades, expectativas e objetivos apresentados por eles.
Não trabalhamos com “pacotes prontos” todos os eventos são preparados individualmente. Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo. Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.
A Magia de encantar clientes inspirado no jeito DISNEY de servir e atender.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.
Visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam superar as expectativas dos clientes e obter a fidelização, através da excelência no serviço e atendimento; baseado no modelo da Disney em suas organizações.
A Magia de encantar clientes Inspirado no jeito Disney de liderar.
Esta Palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento. Apresenta a fórmula de sucesso da Disney, e como através da Liderança podemos superar as expectativas dos clientes e assim encantá-los e surpreendê-los. Alcançando também na sua empresa resultados surpreendentes!
Saindo da zona de conforto, em busca de RESULTADOS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar as pessoas de um possível estado de inércia (ou acomodação) na vida pessoal ou profissional, trazendo um olhar de que precisamos estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, para estarmos nos sentindo realizados, reconhecidos e felizes.
Vida pessoal e profissional, à busca do equilíbrio.
Esta Palestra tem como objetivo mostrar que exercemos diferentes papeis nos palcos da vida, mas que possuímos apenas uma vida de fato. E que com equilíbrio entre os diversos palcos onde atuamos, teremos a certeza de sucesso e realização.
Saindo da zona de conforto, para VENDER MAIS.
Esta Palestra tem como objetivo, tirar os vendedores de um possível estado de inércia(ou acomodação).
Serão apresentadas várias ferramentas de atendimento e relacionamento com o cliente que vão impactar diretamente no resultado das vendas.
Como utilizar 10 gatilhos mentais para tomada de decisão de compra do cliente.
Descubra a magia de encantar clientes e vender mais!