Empresário de sucesso, Anderson é formado em Administração de Empresas com ênfase em marketing, possui especialização em Psicodinâmica Aplicada a Negócios, Gestão Empresarial e MBC – Manager Business Communication em parceria com a Universidade da Florida.
Incansável na busca de novos conhecimentos visitou inúmeras organizações no mundo buscando se aprimorar no que tem de mais moderno em gestão de pessoas e liderança, destaque a St. Pittsburgh Journal, Walt Disney World, NASA, entre outras.
Com experiência internacional, em 2004 foi reconhecido como o palestrante mais jovem a ministrar palestras para empresários no Japão.
Como palestrante tem buscado contribuir com as empresas ao levar provocações, principalmente nas áreas de alinhamento estratégico, gestão de pessoas, valores, qualidade de vida e liderança.
É apaixonado por gente e conhecimento, se tornou um escritor de sucesso, tendo suas obras lançadas no Brasil e Europa. Seus livros estão sempre presentes nas listas dos Livros Mais Vendidos do Brasil, tendo obtido uma venda superior a um milhão de exemplares.
CRESCENDO AS VENDAS E MULTIPLICANDO OS RESULTADOS
• Onde deve estar seu foco? No cliente, na necessidade ou no resultado
• Despertando a consciência da venda com lucro
• A palavra é fundamental: combinou agora entrega
• A prática de valores que geram resultados prósperos
• Reinventando os argumentos de vendas
• O potencial para multiplicação dos resultados pode estar em outro lugar
• O quanto a persistência é fator decisivo em vendas
• Paradigmas: acabe com eles antes que eles acabem com você!
• A construção de uma relação de confiança como diferencial competitivo e decisivo.
FORMANDO EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO E AMPLIANDO O FUTURO
• Por que equipes?
• Os resultados de trabalho em equipe
• Desempenho turbinado
• As 6 características das equipes de alto desempenho
• Estágios do desenvolvimento das equipes de alto desempenho
• Avaliação da inovação x risco
CONSTRUINDO VALORES QUE GERAM RESULTADOS
• Cenário do mundo atual
• As mudanças de comportamento do ser humano
• A importância da visão estratégica para o negócio
• Resgate da missão e do propósito
• Estimulo a prática de princípios universais (integridade, humildade, amor, fé, espírito de equipe, entre outros)
• Cuidados com a comunicação em equipe
• Estimular as pessoas a valorizarem a grandeza nas pequenas coisas
• Idéias de coisas boas para praticar no dia-a-dia e criar um ambiente mais produtivo e feliz.
AS COISAS BOAS DA VIDA
• A qualidade de vida como fator de geração de resultado
• O desafio é aprender a ver grandeza existente nas pequenas coisas
• O contexto que a lista das coisas boas da vida é capaz de criar
• A importância das pequenas atitudes no seu desempenho profissional e pessoal
• Idéias de coisas boas para praticar no dia-a-dia que contribuem para deixar a vida mais digna da vida e assim criar um ambiente mais pleno.