Criador, Consultor, ator profissional e dramaturgo
• Autor e ator teatral voltado para teatro treinamento desde 1994.
• Criador dos Trainings Shows: Liderando Equipes Campeãs e A Jornada de um Vencedor, Sociedade Secreta do Bom Atendimento, e shows sob medida com mais de 600 apresentações em todo o Brasil.
• Autor e produtor das peças Competências Humanas, Comunicando para Liderar, Super Profissionais do Atendimento I e II, Fale a Língua do Cliente, Comédia da Liderança, Comédia do Segredo e diversos espetáculos especiais para empresas, contabilizando mais de 400 apresentações.
• Ator profissional desde 1993.
• Autor do romance “O Drama da Liderança”, lançado pela Editora Educator, em 2002.
• Diretor Proprietário da Central Paulista de Produções e Cursos Livres Ltda. fundada em 1994. Dentro desta empresa, promove realizações de projetos de treinamento empresarial e promoção de eventos culturais e artísticos.
• Consultor de empresas e instrutor de Treinamento nas áreas de Recursos Humanos e Vendas, com ampla experiência em treinamento junto a grandes, médias e pequenas empresas a partir de 1992.
Quando aprendemos brincando, não brincamos em serviço.
Aumente a eficácia do aprendizado através de atividades lúdicas.
1.As estatísticas comprovam que aprendemos mais quando participamos e temos envolvimento emocional no processode ensino-aprendizagem.

  1. A força da experiência é fundamental especialmente quando precisamos influenciar mudanças de comportamento.
  2. Se o treinamento fornece estímulo visual, auditivo e sinestésico, temos uma experiência completa. Isso acontece quando assistimos uma peça de teatro, filme ou jogo.
  3. Quando tocamos as emoções dos participantes através de histórias – contadas ou representadas – ou de jogos – competitivos ou cooperativos – conseguimos a atenção e envolvimento profundo dos participantes para novas idéias e reflexões sobre as suas atitudes perante si, seu trabalho e os outros.
    5 – Quando adaptamos uma peça de teatro, jogo ou atividade vivencial para as demandas do grupo, aumentamos em muito a identificação dos participantes com a atividade;
    6.Toda vez que precisamos sensibilizar profissionais e equipes para a mudança, criativade e inovação é necessário tirá-las da rotina e estimular sua criatividade e flexíbilidade. Ou seja, é necessário despertar seu lado “criança”. E nada melhor do que a força da atividade lúdica ou de uma boa e interessante história.