Andrea Iorio tem mais de 8 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea nasceu em Gênova, na Itália, e hoje atua como diretor da L’oreal.
Foi diretor do Tinder na América Latina, o mais relevante aplicativo de relacionamento do mundo. Em paralelo, também atua como investido anjo de outros apps, como o Zen, app líder de meditação no top 100 dos mais baixados dentro da área da saúde, e o Scorp, app de networking de vídeos, com mais de 22 milhões de downloads.
Inovação e Foco no Resultado. Andrea Iorio é uma das maiores referências nacionais em gestão e potencialização de novos negócios no país.
Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), além disso, Andrea é fluente em 5 idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).
Temas das Palestras de Andrea Iorio:
6 Competências para a Transformação Digital
“O séc. XXI exige profissionais inovadores. Se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre a um passo a frente dele.”
Pensar diferente. Nessa apresentação, o palestrante desfragmenta, no primeiro momento, a necessidade, para empresas e colaboradores, de se desapegar de antigos hábitos e costumes. A partir disso, Andrea discute as competências fundamentais para profissionais e todos aqueles que querem ser protagonistas da transformação digital a partir dos seguintes pontos:
- Flexibilidade Cognitiva
- Altruísmo Digital
- Inovação com Familiaridade
- Comportamento Humano
- Pensamento Crítico
- Foco no Resultado
Os 3 Segredos do Marketing Invisível
Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital.
Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing. São eles:
- Retenção como Prioridade
- Catalizadores de Conteúdo
- Brand Love & Aspiração
Sofrimento: o maior agente de mudanças
Uma mão na frente e a outra atrás. Foi assim que Andrea chegou ao Brasil há 7 anos. Com um português precário e sem conhecer absolutamente ninguém, trabalhou em várias empresas onde recebeu pouquíssimo prestígio profissional, abriu dois negócios que foram a falência nos primeiros 2 anos e, no Tinder, começou colando adesivos até, pouco a pouco, se destacar e tornar diretor da marca no Brasil.
Nessa apresentação, Andrea reconta as várias derrotas da sua vida antes de chegar onde chegou e, a partir disso, fomenta a importância das perdas no desenvolvimento pessoal e profissional.
“Precisamos estar cientes de que insatisfação e insegurança geram transformações. Sem elas, a nossa evolução não acontece. Por isso, desistir não ser uma opção.”
Competências para otimizar suas vendas na Transformação Digital
A necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente. Isso é justamente devido ao fato que no contexto do crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial, Ser vendedor nunca fui tão importante porque vendas não é um assunto técnico, mas sim um assunto de pessoas. O seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: a cada vez mais os soft skills serão fundamentais. Jogo de cintura, ou em termos técnicos flexibilidade cognitiva, empatia, entendimento do comportamento humano são todos fatores chave que a cada vez mais serão precisos pelos vendedores terem sucesso no cenário de transformação digital