Artur Ximenes é um dos palestrantes mais surpreendentes, contratados e elogiados da atualidade. Todos os seus conteúdos e temas de palestras são 100% personalizados, customizados, práticos e focados em: Atendimento, Liderança, Motivação e Vendas. Áreas em que atuou por mais de 20 anos. O que lhe confere muita credibilidade e competência no que fala e faz.
Tem como características marcantes, a energia e a personalização com que conduz cada trabalho, a forma surpreendente com que aborda cada tema, simplificando e exemplificando assuntos complexos e teóricos em algo extremamente prático e acessível a todos os participantes, com um rico repertorio de dicas e sugestões atualizadas, práticas e factíveis.
Artur Ximenes é um Carioca, que reside em Blumenau, que começou á trabalhar aos 13 anos de idade. Filho de uma família humilde, sertanejos Cearenses, mas extremamente rica em valores, ética e generosidade. Atuou como engraxate, camelô, vendedor, administrativo de vendas, representante comercial e na gestão de equipes de Marketing, Logística e Vendas de grandes empresas. É sócio da empresa A. Ximenes Palestras e Treinamentos Ltda, empresa especializada em capacitação e desenvolvimento corporativo. Graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula-RJ e Pós-Graduado em Marketing Empresarial pela Universidade Estácio de Sá-RJ.
Em 15 anos atuando exclusivamente com palestras e treinamentos de curta duração, já palestrou nos principais congressos e eventos corporativos do país (Corpo RH, KLA, ONDEC, SENAD, N. Produções), impactou a vida de mais de 220.000 profissionais em aproximadamente 1.000 eventos, realizados para aproximadamente 600 contratantes de todos os segmentos.
Suas palestras e treinamentos são requisitados para: Convenções de vendas, Seminários, Workshops, Conferências e treinamentos internos para Indústrias, Distribuidores, Redes varejistas, Franquias, Shoppings, Federações, Associações, Cooperativas, Bancos, Universidades, Sindicatos, Autarquias, Prestadores de serviços, Imobiliárias, Concessionárias, Empresas multi nível, entre outros.
Referencia na capacitação de representantes comerciais e profissionais do varejo de todos os segmentos.
É o palestrante mais contratado do segmento têxtil (Moda/Confecção, Cama, mesa, banho e decoração) É o idealizador do projeto VAREJO TOTAL, destinado fortalecer o relacionamento e alavancagem de vendas da indústria e seus lojistas e vendedores de lojas, através da capacitação personalizada e customizada. Este projeto já capacitou as carteiras de clientes multimarcas de diversas empresas, tais como: Cia Hering, Teka, Malwee, Lepper, Marisol, Bella Janela, entre outras.
PALESTRAS E TREINAMENTOS
Na velocidade das mudanças
PALESTRA – NA VELOCIDADE DAS MUDANÇAS.
Evento destinado a empreendedores e profissionais de vendas de todos os segmentos.
O que mudou e você não percebeu?
O que e como vender nesse novo ambiente?
O mercado esta em ritmo acelerado, extremamente competitivo e hostil para empresas e pessoas que não estão atentas as mudanças causadas pelos avanços da tecnologia, ciência, e também pelas transformações sociais e econômicas. NOVAS IDEIAS PODEM CRIAR, DESTRUIR OU MODIFICAR MERCADOS E PROFISSÕES.
As exigências estão aumentando e cobrando das empresas e pessoas, novos conhecimentos, atitudes, e principalmente novas formas de pensar, criar e fazer/produzir.
Romper padrões existentes = DISRRUPTURA.
o O que vai mudar e você precisa saber.
o Como assimilar, se adaptar e reagir.
o Proposito + Foco + Relevância.
o Conquistando a preferencia.
o Capitalizando oportunidades.
o Como fazer á diferença.
o Poder de execução.
o Motivos para fazer mais e melhor.
Qualidade que gera resultados extraordinários
PALESTRA – QUALIDADE QUE GERA RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS
Evento destinado a todos os colaboradores da organização, do presidente ao porteiro.
(SEMANA DA QUALIDADE)
Como engajar e comprometer a equipe, através da QUALIDADE, para gerar mais lucro/resultados? O mercado e a concorrência esta nos impondo novas exigências em relação ao que e como fazemos, atendemos, vendemos e entregamos . Novos padrões, características, referencias, tempo, particularidades, atributos, propriedades, peculiaridades, soluções, custos, formas de produzir tornam-se cada vez mais relevantes na decisão de compra de nossos clientes. A cultura de QUALIDADE em toda as esferas de uma empresa é cada vez mais preponderante e determinante para o seu sucesso. Algo que só pode ser pensado, desenvolvido e executado por pessoas engajadas e comprometidas com a excelência. QUALIDADE = MAIS VENDAS.
o Pensamento sistêmico
o Aprendizado organizacional
o Cultura de inovação
o Liderança e constância de propósitos
o Orientação por processos e informações
o Visão de futuro
o Geração de valor
o Valorização das pessoas
o Conhecimento sobre o cliente e o mercado
o Desenvolvimento de parcerias
o Responsabilidade social.
o
Maximize resultados, capacitando lideranças
PALESTRA – MAXIMIZE RESULTADOS, CAPACITANDO LIDERANÇAS.
Workshop com aproximadamente 4 horas, destinados a lideranças de todos os segmentos A gestão de equipes está cada vez mais complexa e diretamente relacionada à qualidade de suas lideranças. Empresas com lideranças competentes, continuadamente atualizadas e verdadeiramente comprometidas, contribuem de maneira significativa com o desenvolvimento, retenção, produtividade e qualidade dos resultados individuais e coletivos de suas equipes.
o Conectando-se aos princípios, valores, visão e missão da empresa.
o Proposito/Foco/Relevância.
o Aspectos positivos e negativos da experiência.
o O papel do gestor eficaz.
o Planejar é o caminho mais sólido para o acerto.
o O poder do exemplo.
o Tipos de liderança existentes.
o Quais e quem são os seus recursos humanos?
o O que as pessoas querem de uma empresa?
o Avaliação de equipes.
o Influência positiva, engajamento, comprometimento, resultados superiores.
o Eliminando falhas de comunicação (feedback).
o Custos invisíveis.
o Gestor especialista x generalista?
o Metas/Resultados.
Transforme sua loja em uma máquina de vendas
PALESTRA – TRANSFORME SUA LOJA EM UMA MÁQUINA DE VENDAS
Evento destinado a pequenos e médios varejistas de todos os segmentos.
O que fazer para alavancar vendas e continuar competitivo na era digital. As vendas digitais não vão acabar com o varejo de loja tradicional, elas apenas estão diminuindo as VENDAS ESPONTÂNEAS na loja física. Parte dos consumidores das novas gerações, entram nas lojas para viver a EXPERIÊNCIA ao redor daqueles produtos que já sabem, e que querem comprar. Se antes era tudo era ao redor dos produtos, hoje tudo passou a ser ao redor dos CONSUMIDORES. A boa noticia é que mais de 80% de tudo que se compra no varejo mundial, ocorre dentro de uma loja física, e vendido por um ser humano, chamado vendedor. Nessa palestra mostraremos os pontos relevantes de uma loja que atrai, retém e efetiva vendas. Itens relevantes:
– Atratividade – Visibilidade – Comodidade – Conveniência – Conectividade – Hospitalidade – Personalização – Compromissos – Experiência
Você vai fazer toda a diferença
PALESTRA – VOCÊ VAI FAZER TODA A DIFERENÇA Esse evento tem como foco, reprogramar e realinhar postura, atitude, foco e o compromisso da equipe com resultados. A força de vendas será provocada e estimulada com a finalidade de ALAVANCAR resultados quantitativos e qualitativos, portunizando todas as possibilidades existentes. Em ambientes competitivos, com produtos, preços e serviços muito parecidos, cada detalhe pode fazer toda diferença. + FOCO + RELEVÂNCIA + PERCEPÇÃO + RESILIÊNCIA + CRIATIVIDADE + ATITUDE + PLANEJAMENTO = SUPERAÇÃO
Prepare sua loja para vender mais e melhor
PALESTRA – PREPARE SUA LOJA PARA VENDER MAIS E MELHOR 80% de tudo que é vendido no varejo ainda ocorre dentro de uma loja. Entender como funciona o processo de compra desse NOVO, INFIEL, ARISCO e EXIGENTE consumidor dentro da sua loja, vai incrementar significativamente suas vendas. Saiba o que fazer para potencializar ao máximo as conexoes entre eles e seus produtos, despertando e facilitando o seu desejo ou a necessidade de compra.
SUA LOJA ESTA PREPARADA PARA ESTIMULAR E VENDER MAIS, DA CALÇADA AO ESTOQUE? 1 – Qual o seu negócio? 2 – Para quem voce quer vender? 3 – Apresentação externa. 4 – Layout. 5 – Apresentação interna. 6 – Ajustante preço X valor. 7 – Check list para avaliaç;ao de sua loja.
Liderando com foco em resultados
PALESTRA – LIDERANDO COM FOCO EM RESULTADOS A gestão de equipes esta cada vez mais complexa e diretamente relacionada à qualidade de suas lideranças. Empresas com lideranças competentes, continuamente atualizadas e verdadeiramente comprometidas, contribuirão de maneira significativa com o desempenho, retenção, produtividade e qualidade dos resultados individuais e de grupo das organizações. AUMENTE A PRODUTIVIDADE E RESULTADOS DE SUA EQUIPE. Seja um líder que engaja, sua equipe a entregar resultados. – Rotinas focadas em resultados. – Mapa de melhorias contínuas. – Classificação e avaliação de pessoas. – Missão da liderança de alta performance.
Atenda bem e venda muito mais
PALESTRA – ATENDA BEM E VENDA MUITO MAIS É cada vez mais relevante para os profissionais de atendimento proporcionar para seus clientes uma experiência de compra positiva. É muito mais que a simples venda ou transferência de um bem ou serviço. São pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no resultado final das vendas nas empresas. Equipes atualizadas, treinadas e motivadas geram resultados extraordinários. Nessa palestra são abordados pontos chaves para que sua equipe de vendas e atendimentomfaça bem feito o que é determinante para uma avaliação positiva de compra. Tópicos: – Características e atitudes que vendedm; – Foco do Cliente, o que ele quer, precisa ou deseja; – Comunicaçao assertiva; – O que você vende pode valer ou custar; – Técnicas fundamentais de vendas; – Equipes engajadas.
Só atende quem entende
PALESTRA – SO ATENDE QUEM ENTENDE Convivemos com consumidores cada vez mais bem informados, exigentes, impacientes e infiéis, exigindo dos profissionais de atendimento o desenvolvimento de novas habilidades, competências, conhecimentos e, preponderantemente, a capacidade de servir. O varejo esta cada dia mais complexo e dinâmico, exigindo de seus gestores e equipes de atendimento e vendas, atenção, percepção e compreensão das pequenas e contínuas mudanças humana, sociais e econômicas. Adapte-se ou quebre! Tópicos:
– O varejo em evolução; – o que é vender; – o que você realmente vende; – o que é comprar; – o que realmente seus clientes compram; – Aspectos recionais e emocionais da compra; – Quem é o principal personagem do varejo; – Como vender mais para homens e mulheres.
Meeting de Vendas, Atendimento e Motivação
PALESTRA – MEETING DE VENDAS, ATENDIMENTO E MOTIVAÇÃO O mais completo e produtivo Seminário de Vendas para o Varejo. Medir + Atualizar + Adaptar + Executar Técnicas, dicas e sugestões atualizadas de atendimento, vendas e gestão de pessoas com foco em resultados. O treinamento é 100% prático e assertivo e vai atender e alavancar os resultados das equipes de atendimento e vendas de sua loja, rede, franquia, distribuidora ou shopping. Seis horas de trienamento,dividido em três módulos práticos e independente, que você poderá contratar cada tema individualmente ou o pacote, podendo fazer um evento por dia, semana, mês, ou como for mais adequado ao seu planejamento de eventos.
Tropa de Elite em Vendas – Meta dada é Meta cumprida
PALESTRA – TROPA DE ELITE EM VENDAS – META DADA É META CUMPRIDA Nesse evento sua equipe fará uma imersão no universo de uma Tropa de Elite. PREPARO + PLANEJAMENTO + EXECUÇÃO Fazemos uma parodia comparativa entre os resultados/eficácia dos Soldados do Bope x Soldados da PM e entre os Representantes de alta performance x Representantes com baixo desempenho. Os assuntos padrões são: Postura e disciplina exigidas em ambientes competitivos, olhar critico e proativo em relação ao novo ambiente de negócios, propósito, foco no que é relevante, adaptabilidade, ações empreendedoras, planejamento (classificação da carteira de clientes, pré-venda, venda e pós vendas), poder de execução/eficácia e compromisso. O evento que vai transformar os resultados quantitativos e qualitativos de sua FORÇA DE VENDAS. Evento 100% personalizado e customizado para sua empresa.
Varejo 360° ou Varejo Total
Prosperar no varejo exige cada vez mais profissionalismo, competência e velocidade de respostas. A evolução humana e social está mudando velozmente e radicalmente a forma como compramos, onde compramos e escolhemos o que comprar. Novas alternativas e possibilidades sugem cotidianamente, exigindo novas competências, atitudes e valores para manter a loja competitiva.