Nascido em São Paulo, o jogador Cafu passou toda a sua infância no Jardim Irene com os pais e irmãos. Fazendo o que mais gostava desde os 7 anos: jogar bola. Ingressou na Escolinha de Futebol Craque Pedro da Rocha, onde iniciou sua carreira vencedora no Nacional AC, passando pela Portuguesa de Desportos, o Itaquaquecetuba AC, e chegando ao São Paulo FC e à Seleção Paulista de Juniores. Em 1988 e 1990, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda jogou pela seleção Paulista de Juniores. Sua consagração chegou ao jogar em grandes clubes, como o S.Paulo F.C., Palmeiras, Roma e Milan, na Itália.

Como profissional Cafu conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo F.C.

Importância Social

A Fundação Cafu tem 1600 atendimentos/mês com um trabalho brilhante, referência em projetos concretos e perspectivas de futuro para milhares de crianças. Mantém uma biblioteca com 1200 atendimentos mensais, curso de cabeleireiro para 100 alunos e 340 crianças que são beneficiadas com as demais atividades.

Com muita transparência, seriedade e coerência a Fundação visa atender as necessidades da comunidade investindo na criança e no adolescente, oferecendo-lhe a possibilidade de ser cidadão, trabalhando na prática, conceitos de igualdade de direitos, democracia e ética.

O trabalho desenvolvido na Fundação está aberto a avaliações periódicas dos adolescentes e crianças atendidas; de seus pais, diretores, conselheiros, apoiadores e patrocinadores.

Temas das Palestras

Nascido em São Paulo, em 07 de junho de 1970 ( em plena campanha do tri ) o jogador Cafu (Marcos Evangelista de Morais) passou toda a sua infância no Jardim Irene com os pais e irmãos. Fazendo o que mais gostava desde os 7 anos: jogar bola. Ingressou na Escolinha de Futebol Craque Pedro da Rocha, onde iniciou sua carreira vencedora no Nacional AC, passando pela Portuguesa de Desportos, o Itaquaquecetuba AC, e chegando ao São Paulo FC e à Seleção Paulista de Juniores. Em 1988 e 1990, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda jogou pela seleção Paulista de Juniores. Sua consagração chegou ao jogar em grandes clubes, como o S.Paulo F.C., Palmeiras, Roma e Milan, na Itália.

Como profissional Cafu conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo F.C.

TEMAS
  • Cases de Sucesso
  • Esportes
  • Futebol
  • Motivação
  • Superação de Desafios
  • Trabalho em Equipe