Celso Figueiredo Neto é formado pela ESPM, pós-graduado pela UC-Berkeley, mestre em comunicação e letras pelo Mackenzie e doutor em comunicação e semiótica pela PUC-SP.
Atuou vários anos como redator publicitário e atualmente é professor, pesquisador e consultor em comunicação.
Contribuiu na estruturação da nova matriz curricular do curso de publicidade do Mackenzie onde é professor de criação e redação publicitária há 20 anos.
Nessa universidade ocupou os cargos de assessor internacional, chefe de gabinete do reitor e diretor do Centro de Comunicação e Letras.
Foi o responsável pela pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada e compõe o núcleo docente estruturante do curso de publicidade do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie.
Pesquisa e publica nacional e internacionalmente trabalhos acerca de marketing, comunicação, gestão da comunicação, web, redes sociais, persuasão e retórica.
É autor de diversos artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Publicou pela Cengage Learning os livros:
Redação Publicitária: Sedução pela Palavra
A Última Impressão é a que Fica
Turbine seu Negócio – marketing para a pequena empresa.
Publicou com apoio da Fapesp o livro: Autoconceito – a construção de um novo ethos para o consumidor de baixa renda.