Cláudio Tomanini é palestrante e instrutor especialista em vendas. Ele acumula mais de 30 anos de experiência passando por vendedor, coordenador de vendas, gerente e diretor comercial e mais de 20 anos de experiência como professor da cadeira de Gestão de Vendas e Marketing de MBA na FGV;
Com a sua fala vibrante, apaixonada e provocativa, Prof. Tomanini, promove com energia o pensamento exponencial, da mesma forma que aborda de forma simples assuntos complexos, gerando um movimento provocacional nos participantes.
o 5 livros e centenas de artigos publicados
o Formou equipes de alta performance por todo o país
o Palestra baseadas em livros Best-sellers
o Referência em vendas e gestão para a imprensa
o Profissional de vendas premiado
o Provocador
Palestras
Você deixaria um familiar ou amigo ser operado por uma pessoa que nunca teve vivência como cirurgião, mas se intitula como tal? E se fosse seu veículo, você entregaria nas mãos de um mecânico que não tem experiência alguma na área, mas conhece alguma coisa só por ouvir? Pois é… Não corra riscos. Não deixe seu evento nas mãos de qualquer um.
As Palestras de Cláudio Tomanini, conhecidas como palestras provocativas, fazem os participantes a sair de sua zona de conforto, mas também mostra o caminho que os participantes precisam seguir para obter alta performance.
São mais de 30 anos de atuação em marketing e vendas, professor do MBA da FGV dando aulas de Gestão Estratégica de Vendas e Administração da Força de Vendas, ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias.
Palestras Mais Cotadas
Quanto você vale?
As empresas buscam profissionais alternativos enquanto acontece uma explosão de cursos para MBA em uma indústria do diploma. O mercado quer habilidades e competências enquanto que os profissionais oferecem apenas profissões. O mercado quer gente diferente, empreendedores, enquanto que os profissionais oferecem currículos iguais, ou seja, ser bom não é o suficiente, isso é ser normal. É preciso ser o melhor.
É nessa linha de raciocínio que a palestra Quanto Você Vale? atua para transformar os profissionais de sua empresa em profissionais diferenciados. Se pensarmos em nossos colaboradores como como marca, é possível fazer um trabalho de gerenciamento, aplicando as mesmas práticas das marcas em suas carreiras e comportamentos.
Sobre o que vamos tratar
o Definição de Marca Pessoal;
o Vantagens da Marca Pessoal – Rumo ao Sucesso;
o Como está Minha Marca?
o Definindo uma lista de objetivos;
o Construção da estratégia;
o Desenvolvimento do Plano de Ação.
Vendas na Indústria 4.0
Como gerar inspiração, ideias, habilidades e ferramentas para que sua empresa, seu departamento e sua força de vendas tenham um aproveitamento acima da média em um mercado que está em plena transformação com a Indústria 4.0 ou, como outros dizem, quarta revolução industrial? Como agregar valor ao estabelecer uma estratégia entre abraçar novas tecnologias e encontrar novos modelos de negócios combinados com a atenção às capacidades humanas disponíveis de forma que alavanque as vendas e os resultados da empresa? – Essas respostas são cruciais para o sucesso e são trabalhadas nessa palestra.
Nesta palestra o prof. Tomanini demonstra as características necessárias que a Companhia, em especial a força de vendas, precisam desenvolver para se manterem competitivos no mercado e como atingir os objetivos propostos em um mercado com particularidades nunca vistas antes.
Sobre o que vamos tratar
o O perfil do novo profissional na quarta revolução industrial;
o Negócios Disruptivos;
o Robotização e o processo de vendas;
o Equipes Multidisciplinares;
o Como aumentar as vendas por meio do Big Data;
o Otimização da área comercial.
Show de vendas
Foi-se o tempo em que o vendedor batia de porta em porta tentando vender algum produto ou serviço. Hoje, vendas é algo muito mais estratégico do que “força bruta”. É preciso atuar com ferramentas que tornem as visitas aos clientes cada vez mais lucrativas, que desenvolva e estreite seus relacionamentos, além de compreender a fundo a cadeia produtiva do cliente, atuando como um conselheiro.
Com uma linguagem didática e altamente motivacional, o prof. Tomanini conduzirá sua força de vendas a tomar consciência sobre o perfil do consumidor dos novos tempos e para se posicionar como verdadeiro Gestor de Negócios.
Sobre o que vamos tratar
o Perfil ideal do profissional de vendas
o Cliente inativo x cliente trabalhado
o Foco no cliente e não apenas na compra
o Como se tornar um expert e conselheiro de seu cliente
o Estratégias para vender mais
o Anamnese e diagnóstico de vendas
o Sucesso é consequência
Mindset de alta performance
Você já se perguntou porque alguns têm tanto sucesso enquanto outros conseguem resultados medianos várias vezes ao longo de sua carreira?
No cenário atual, muitos profissionais se encontram frustrados com seus resultados. Isso sem mencionar os profissionais de vendas que só conseguem vender com desconto, pois a concorrência não os deixa fazer de outra forma.
O que poucos compreendem é que a chave para mudar tudo isso está no “mindset”, ou seja, na forma como você compreende sua realidade. Hoje, você precisa inovar, renovar, transformar, ter atitude e compreender que juntos, somos mais fortes!
Por quanto tempo mais você vai adiar seu sucesso em vendas?
Chega de mimimi, de ficar se lamentando. O sucesso está lá na frente… Corra!
Sobre o que vamos tratar
o Mude seu mindset
o Mindset Fixo x Dinâmico
o Use o planejamento estratégico para seu negócio e sua carreira
o Novas competências que o mercado exige de todo profissional.
o Venda com inteligência sob várias formas.
o Comunicação e criatividade na situação de vendas.
o Mindset de Alta Performance
Liderança Criativa
Para que um líder atenda, não somente às expectativas organizacionais, mas também as de seus parceiros e liderados, ele deve possuir foco em resultados, buscar a alta performance e a conquista dos objetivos propostos pela empresa, exercer autoridade (o que é diferente de autoritarismo), além de desenvolver as potencialidades de seus liderados, resolver conflitos e manter sua equipe motivada.
Os líderes de sua empresa possuem essas características?
A palestra Liderança Criativa ajudará os líderes e futuros líderes de sua empresa a atingirem um novo patamar, aprimorando sua visão, postura, comportamentos e habilidades através de exemplos práticos e comuns entre os grandes líderes de nossa história.
Sobre o que vamos tratar
o O novo perfil da liderança
o Conhecendo o ambiente, conhecendo suas competências
o A Visão Competitiva
o A queda dos mitos empresariais
o Como você está construindo sua equipe?
o Liderança x Influência
o Como intensificar a motivação / produtividade da equipe?
o Comunicação assertiva + feedback = Maximização do desempenho
o Não há limites para o sucesso, não limite seus liderados
o A busca constante de oportunidades num quadro de alta competitividade
O Poder da Adaptação
Desde a recessão que se iniciou em 2015 e, certamente, mesmo passado esse período, as empresas seguirão revendo suas estruturas, modelos de negócios e processos não apenas pela necessidade de desempenharem maior competitividade no mercado, mas por conta de seu amadurecimento e impulsionamento das novas tecnologias que tornam o mercado mais volátil e por isso a necessidade de adaptação constante.
Com essa demanda, surge a necessidade dos colaboradores, principalmente aqueles que atuam na área comercial, de se desdobarem e terem condições de agir nas mais diversas situações sem perder tempo ou ter o nível de produtividade prejudicado.
Sobre o que vamos tratar
o O Mito dos heróis.
o A Interdependência.
o A importância do Conhecimento + Habilidades + Atitudes
o Desafio, atitude e respostas.
o Pró atividade x Reatividade.
o Comum x Normal
o A importância do conhecer, ver e fazer.
o Desmistificando Alta Performance.
VENDA + VALOR
A concorrência está mais feroz do que nunca e este é um caminho sem volta já que novos concorrentes surgem em uma proporção maior que a de novos clientes. Com isso, surge a demanda de que a força de vendas conquiste os resultados propostos frente a tantos desafios potencializando seus rendimentos não calcado apenas em volume de vendas, mas em margens mais altas.
Neste cenário acirrado por preço, como vender valor e sair desse oceano vermelho sendo que os clientes pedem descontos, prazos maiores para pagamentos e todo tipo de barganha a cada proposta?
Nesta palestra o prof. Tomanini demonstra na prática que clientes compram o seu produto / serviço porque visam usufruir de um valor que não teriam sem ele. As pessoas não compram produtos e serviços – elas compram os resultados que seu produto / serviço trará.
Sobre o que vamos tratar
o Tendências e seus impactos no mercado e área comercial
o Os mitos empresariais
o Equação de Valor
o A confiança no vendedor
o Como aumentar a percepção de valor do cliente
o Como transformar clientes em fãs
o Melhore seu atendimento
o Pós-venda
Primeiro entenda, Depois atenda
O consumidor está cansado de não ser bem atendido. Em uma cirurgia, se você cometeu um erro, seu cliente pode não voltar para reclamar. No ramo de automóveis, isso não acontece. Ele voltará com certeza e é preciso assertividade. Para obtermos isso, não se pode atribuir o fracasso da venda ao destino ou nos vitimarmos. Precisamos estar atentos ao comportamento do mercado, a atuação dos concorrentes, à uma análise de dados gerenciais que recebemos e questionar sempre, pois não são as respostas que mudam o mundo, e sim as perguntas que fazemos.
O Programa de Qualidade no Atendimento ao Público vai ensinar os participantes a obter a excelência no relacionamento com os consumidores através de atitudes assertivas e habilidades técnicas diferenciadas.
Sobre o que vamos tratar
o A era do relacionamento
o O novo consumidor
o Entenda, depois atenda
o A excelência no atendimento – Disney.
o O encantamento do Cirque du Soleil
o A era do vendedor ou o vendedor já era?
o Praticando a venda consultiva e empreendedora.
o União – Juntos, somos mais fortes.
Pense fora da caixa
O mercado, as empresas e clientes demandam por criatividade. Não é à toa que as startups se destacam em meio a tantas determinantes do mercado. Por outro lado, quando é preciso que você crie e desenvolva alguma atividade de forma diferente as ideias não aparecem, não é mesmo? Normalmente creditamos a “culpa” para o chefe e/ou para a empresa.
Afinal, pensar fora da caixa é um termo que você escuta com bastante frequência, mas ninguém fala como fazer isso, não é?
Nesta palestra o prof. Tomanini prova como isso não é tão difícil. Basta ter foco, ter uma forma de pensar diferente dos nossos concorrentes. Mesmo porque, adoramos o novo, mas temos medo quando colocamos o pé dentro da empresa, na hora de elaborar a estratégia, mas o novo faz parte deste novo mercado e requer que saiamos do caos, do conceito de mercado difícil e encontrar brechas que pensamos ser problemas, mas são grandes oportunidades.
Sobre o que vamos tratar
o Olhe fora do seu ambiente.
o Como mudar a forma de enxergar?
o Mindset Fixo x Mindset Progressivo
o Entenda o seu mercado e sua dinâmica.
o Encontrando as oportunidades com as ferramentas disponíveis
o A experiência de ser cliente.
o Porque as mulheres têm melhores resultados?
o Comum x Normal
o Fazer x Superar.
o Olhar x Ver.
o Eficácia x Eficiência.
o Buscar x Esperar.
Palestras On Demand
Criamos uma palestra customizada e focada nas demandas específicas da sua empresa, com base nos pontos de melhoria que se pretende com este evento, com o objetivo de potencializar os resultados e objetivos alinhados em reunião