Com vasta experiência em editoria de Política, cobriu os governos João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
Cristiana Lôbo nasceu em Goiânia (GO), em 1958. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ainda estudante, começou a escrever para a Folha de Goiás. Em 1978, foi contratada como estagiária, para a editoria de Política.
Em 1979, foi para a sucursal do jornal O Globo, em Brasília, onde ficou dois anos. Ali foi repórter de vários Ministérios e isso lhe deu uma visão detalhada de cada pasta do governo.
Em 1984, passou a fazer a cobertura do Congresso Nacional. Foi assim que ficou conhecendo a fundo o trabalho de cada parlamentar. Dois anos depois, Cristiana tornou-se assistente de Tereza Cruvinel e passou a escrever na coluna Panorama Político do jornal O Globo.
Em 1992, trabalhou com Ricardo Boechat. Nesse mesmo ano, assumiu uma coluna no jornal O Estado de S.Paulo, onde ficou até 1998. Em seguida, passou para a Globo News, com o programa Fatos e Versões, que trata dos bastidores de Brasília.
Os colegas a chamam de Loba. Um dos furos que deu foi a saída de Pérsio Arida do Banco Central. Por cobrir o Palácio do Planalto durante muito tempo, já acompanhou várias viagens de presidentes, como a de João Baptista de Figueiredo à África, a de José Sarney à China, a de Fernando Collor à Portugal e a de Fernando Henrique Cardoso à Índia.
Em 2011, sagrou-se finalista do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Nacional Mídia Eletrônica, por sua atuação na Globo News.