Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e coorganizador do 3º volume. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital como RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, entre outros. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo “LinkedIn Brasil – De A a Z”, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro/2015 foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.
Palestra: Tendências em inovação e marketing digital
A proposta da palestra é apresentar as principais ferramentas e novidades do universo do marketing digital para que o empreendedor possa conhecer melhor seu público-alvo, clientes, fornecedores, e também entender qual a melhor forma de fazer um networking efetivo que possa se transformar em negócios e também como o marketing pessoal é importante para a divulgação da própria empresa ou serviços prestados. Além disso, serão demonstrados cases reais de empresas e empreendedores quando o assunto é Inovação e Transformação Digital, com dicas práticas para que os participantes possam aplicar em suas rotinas de trabalho e prospecção.