Felipe d’Avila é cientista político, pré-candidato a governador do estado de São Paulo pelo PSDB e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de lideranças públicas engajadas em promover mudanças transformadoras na política brasileira. Em quase dez anos de existência, o CLP formou mais de 5.500 líderes públicos e trabalhou com mais de 100 cidades e 20 governos estaduais em projetos de formação de lideranças e de melhoria da gestão pública.
Foi editorialista dos jornais Gazeta Mercantil e o Estado de São Paulo. Foi comentarista político das redes de televisão Manchete e Record. Em 1996, fundou a Editora D’Avila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, uma revista de política, e BRAVO, que foi a maior revista cultural do país. A BRAVO foi vendida para a Editora Abril, onde Felipe tornou-se diretor superintendente (2002-2006).
É autor de vários livros de história e política. Dentre eles, destacam-se “Dona Veridiana: A trajetória de Uma Dinastia Paulista”, “Os Virtuosos” e “Caráter e Liderança: nove estadistas que construíram a democracia brasileira” e os “10 Mandamentos, Do País que somos para o Brasil que queremos”.
É formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris/França e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School/EUA.