Bacharelado em Marketing e Administração pela Universidade Anhembi Morumbi São Paulo / SP.  Especialização em Marketing Digital pela ESPM. Especialização em Neuromarketing pela UBA (Universidad de Buenos Aires).

Há 14 anos atua no Mercado de tecnologia.

Atualmente Fernando Kimura trabalha no Marketing da Oracle para a América Latina. Já trabalhou no marketing de pequenas e Médias Empresas da Microsoft Brasil.

É colunista do site Mundo do Marketing, professor convidado de cursos especiais da ESPM em São Paulo e professor da Pós Graduação de Marketing Digital da Impacta.

Palestras

  • Inovação – como inovar e pensar fora da caixa 

O que as empresas estão fazendo para se destacar no mercado e inovar a forma que vendem, apresentam seus produtos e fazem sua comunicação.

(esta palestra é bem flexível podendo ser trabalhada de acordo com o tema ou cliente). Nesta palestra são mostrados diversos produtos e soluções, além de cases reais em vídeos do que as empresas estão fazendo mundo afora para mudar e inovar.

  • Inovação em marketing Digital e Redes Sociais

O que as empresas estão fazendo pelo mundo – inovações nas formas de comunicação e relacionamento com seus consumidores.

  • Como vender mais para o mesmo cliente

Palestra que valoriza os já clientes de uma empresa e não somente os novos, auxiliando vendedores, gestores e gerentes a delinear estratégias para já clientes e novos clientes.

  •  Como fidelizar clientes exigentes

Esta palestra é baseada em conceitos de Kotler mais voltada para a importância de um bom atendimento e atenção ao cliente.

  • Web2.0

Desmistificando a Web 2.0 – o consumidor social, geração Y, o novo comportamento deste consumidor e como as empresas devem lidar com esta nova oportunidade ?

  • Competitividade – como ser uma empresa/pessoa mais competitiva

Esta palestra faz um paralelo entre a evolução humana e a competitividade.

Principais Temas

  • Inovação
  • Atendimento ao cliente
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Comportamento do Consumidor