Algumas pessoas nascem com um propósito bem definido, e este é o caso de Fred que sempre, desde criança, é diferente em tudo que faz. Inquieto e dinâmico, aos 12 anos foi a primeira criança do Brasil a saltar duplo de Paraquedas, aos 13 foi o mais novo a voar Paraglider sozinho. O espírito aventureiro está em seu DNA e o orientou também em sua vida adulta.

Ao chegar a maior idade ganhou campeonatos e formou mais de 150 voadores como instrutor. Desenvolveu diversos projetos em diferentes áreas, porque entendia que o conhecimento aliado a vontade e disposição em fazer são características insuperáveis. Estudou economia, mas se formou em publicidade pela Universidade de Ribeirão Preto. Foi comerciante, sacoleiro de roupas e ambulante.

Assim como acontece com a grande maioria, o menino cresceu, e descobriu sua verdadeira vocação em meio a tantas oportunidades experimentadas. Fred se especializou em atendimento de pequenas empresas, onde consegue entender a realidade como ninguém. Em seu portfólio de consultoria já desenvolveu estratégias de Varejo que compreendem desde um varejo de pequena porta até o desenvolvimento de grandes redes.

Como palestrante apresenta dicas que realmente fazem a diferença em um negócio, isso porque ele se prepara para isso, porque ele ama o que faz e nunca abriu mão de viver o dia a dia do varejo, seja como empreendedor ou consultor

Especialista em Varejo e Consumo
– Visionário, Fred foi pioneiro no e-commerce – área que atua desde 1999 e já colocou mais de 200 lojas no ar.

– Criou a primeira agência de Propaganda focada em Varejo de Minas Gerais.
Fundou o Portal de notícias Varejo1.

– Consultor e palestrante é um estudioso do Varejo. Tem como foco principal o desenvolvimento do Varejo Brasileiro.

– Diferencial: nos últimos 12 meses ficou mais de 3 meses nos Estados Unidos, não apenas para participar dos principais eventos de varejo do mundo, mas para vivenciar experiências reais e entender técnicas e ideias aplicadas no varejo americano que podem ser adequadas a realidade do comércio brasileiro.

– Protagonizou o primeiro Reality Show do varejo com o objetivo de estar ainda mais próximo do consumidor e para mostrar como é o dia a dia de um vendedor de verdade.

Temas de Palestras
– O Super Atendimento;
– O Varejo do Futuro;
– Pensando Fora da Loja;
– O Super Vendedor;
– E-Commerce;
– O Novo Varejo – Disruptivo e Compartilhado.