Giuliana Morrone é uma importante repórter de política, editora e apresentadora brasileira.
Apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós cenário eletivo.De volta ao Brasil, trouxe a experiência de pequenos e médios empresários sobre o impacto da crise econômica nos negócios – e quais as possíveis soluções para enfrentar cenários de instabilidades políticas.Giuliana é formada em jornalismo e especializada em jornalismo político pela Universidade de Brasília.
Além de palestras, atua como Mestre de Cerimônias ou Mediadora de Debates.
*Suas apresentações podem ser
alinhadas de acordo com a proposta e expectativa do evento.
TEMAS DE PALESTRAS
O que a Crise Americana pode Ensinar aos Empresários Brasileiros
Giuliana Morrone viveu 4 anos e meio em Nova York. Chegou aos Estados Unidos em dezembro de 2007, pouco antes da maior crise econômica, desde a quebra de Wall Street.
Acompanhou a repercussão da crise no setor de serviços, um dos mais importantes da economia americana. Da noite para o dia, pequenos empresários perderam crédito, clientes, faturamento. Em razão disso, as oportunidades de financiamento caíram particularmente para pequenas empresas.
Nessa palestra, Giuliana usa dados de instituições financeiras americanas e da agência governamental de apoio a pequenas empresas para repassar as estratégias e caminhos que foram adotadas para atravessar a crise, evitando o fechamento de lojas e falências.
Cenários Políticos e Econômicos
Na apresentação, Giuliana discute o panorama brasileiro sempre fomentando oportunidades de mercado. Por meio de uma leitura clara e objetiva das tendências político-econômicas nacionais e do exterior, ela aponta riscos e caminhos que fortalecem – ou não – a competitividade das empresas.