Inovar e empreender sonhos: foi com esse talento inato que José Felipe se tornou sócio de uma das maiores empresas do mundo e assumiu a direção do setor de criação e novos produtos divisão Craft, da ABInBev (AMBEV), que inclui as cervejarias Bohemia, Colorado e Wals.
Sua trajetória é marcada pelo exercício intenso da inovação e da busca por desafios. O que mais contagia é o otimismo e o bom humor do empresário, além da sua intensa vontade de superar os próprios limites.
Co-fundador da cervejaria Wals, ao lado de seu irmão, Tiago Carneiro, José Felipe sempre se envolveu com o marketing das empresas da família e surpreendeu todos quando se revelou também um talentoso e criativo mestre-cervejeiro, conquistando reconhecimento internacional, tanto pelas suas cervejas como pelo seu negócio.
As suas receitas de cerveja conquistaram premiações no Concurso Brasileiro de Cerveja nos de 2013 à 2016, vencedor do South Beer Cup, de 2012 à 2015, Mundial de La Bierre, entre 2013 e 2015, World Beer Awards Inglaterra – 2015 e World Beer Cup USA, em 2014.
A CERVEJARIA WÄLS
Nasceu em 1999, e se tornou um case de sucesso, sendo hoje, uma das mais consagradas empresas de cerveja do mundo. Atualmente possui mais de 20 tipos da bebida, graças a dedicação, comprometimento e visão empreendedora de seus fundadores.
No ano de 2015, os sócios-fundadores oficializaram a parceria com a Ambev, tornando-se sócios da maior empresa de bebidas do mundo.
Temas de Palestras
Fermentando Sonhos:
José Felipe compartilha o case de sucesso da cervejaria Wäls, e de como transformou o sonho de um filho de padeiro à sociedade com a maior empresa do mundo.
– Palestra motivacional que inspira e provoca profissionais de todas as áreas a traçarem objetivos sólidos –
Palavras chave: motivação, perseverança, foco no cliente e objetivos sólidos.
Crescimento Disruptivo
Como sair do óbvio e criar um negócio completamente fora da caixa e altamente lucrativo? Como identificar oportunidades diante de cenários complexos e competitivos?
-De forma simples e objetiva, o empresário compartilha algumas lições aprendidas que podem ser aproveitadas por qualquer empresa ou profissional que busca um crescimento exponencial. –
Palavras-chave: inovação, crescimento, lucratividade.
Tira a Bunda da Cadeira!
A arte de vender produtos de alto valor agregado e as estratégias para fidelizar o público-alvo.
– Palestra indicada para fomentar a venda, o trabalho em equipe, a liderança e a motivação.
Palavras-chave: vendas, trabalho em equipe, liderança,
Vendendo Sonhos – : Como a Wals superou os resultados de vendas em 2016?
Nem sorte, tampouco acaso. Por trás do sucesso da cervejaria se esconde muita proatividade, planejamento e um time comprometido não só com as vendas, mas com a visão da empresa e, principalmente, com os clientes. A prova? No ano de 2016, a Wals ultrapassou a meta estipulada atingindo mais de 70% do crescimento de vendas.
Com muita energia e dinamismo, sem se esquecer da função principal, José Felipe instiga reflexões assertivas sobre a missão e o poder de alcance do vendedor baseadas no relatório final da sua marca no ano passado: sucesso total de vendas!
Unificação da Equipe. Aprender com outros; se inspirar nos melhores; ser um deles.
Diversificação. Como o time comercial conseguiu aumentar a capilaridade da marca no mercado?
CLIENTES OU FÃS?. Os dois. Desmistificar o produto e transformar clientes em porta-vozes da marca.
Geração de Valor: Quais foram os desafios da Wals para aumentar a percepção de valor agregado em seus produtos e fidelizar clientes?
Superação. Como a cervejaria alcançou o selo de empresa unicórnio – avaliada em mais de 1 bilhão de reais?
No ano de 2016, a empresa também cresceu em 40% na estrutura física e atingiu a quantidade de 25 prêmios nacionais e internacionais. Para além disso, no mesmo ano, A Wals lançou 20 novos produtos, 2 novas estações de abastecimento de chops, loja conceito no shopping Diamond Mall (Pop up Store) e um recém-criado Clube de Associados que já possui mais de 1700 clientes cadastrados.