Ph.D. Business Administration – UNIVERSITY OF LONDON – 1978 |
Departamento: MCD |
Atuou cerca de 15 anos como executivo nas áreas de
compras, marketing e pesquisa de mercado do Grupo Pão de Açúcar.
Tem prestado consultoria a dezenas
de redes varejistas e fornecedores nas áreas de marketing, localização de novas
lojas e em projetos de gerenciamento por categorias e de eliminação de
desperdícios.
Professor de Marketing e
Coordenador do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas – São
Paulo.
Mestre (MBA) em Administração de Empresas pela Universidade de Cornell.
Doutor (PhD) com especialização em Varejo pela Universidade de Londres.
Professor visitante de Marketing
de Alimentos da Universidade de Cornell
Autor do livro Varejo no Brasil (editora Atlas, 2000) – o mais completo texto
sobre varejo já
Livros:
Varejo e Responsabilidade Social: Visão Estratégia e Práticas no Brasil.
Responsabilidade Social no Varejo – Conceitos, Estratégias e Casos no Brasil.
Gestão Empresarial – Estratégias de Marketing
Varejo no Brasil: Gestão e Estratégia.
Áreas de conhecimento
Varejo
Estratégias de expansão e localização varejista
Áreas de influência
Pólos varejistas de rua
Responsabilidade corporativa
Baixa renda
Comportamento do consumidor