Ph.D. Business Administration – UNIVERSITY OF LONDON – 1978
Departamento: MCD

Atuou cerca de 15 anos como executivo nas áreas de compras, marketing e pesquisa de mercado do Grupo Pão de Açúcar.
Tem prestado consultoria a dezenas de redes varejistas e fornecedores nas áreas de marketing, localização de novas lojas e em projetos de gerenciamento por categorias e de eliminação de desperdícios.
Professor de Marketing e Coordenador do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.
Mestre (MBA) em Administração de Empresas pela Universidade de Cornell.
Doutor (PhD) com especialização em Varejo pela Universidade de Londres.
Professor visitante de Marketing de Alimentos da Universidade de Cornell
Autor do livro Varejo no Brasil (editora Atlas, 2000) – o mais completo texto sobre varejo já

Livros:

Varejo e Responsabilidade Social: Visão Estratégia e Práticas no Brasil.

Responsabilidade Social no Varejo – Conceitos, Estratégias e Casos no Brasil.

Gestão Empresarial – Estratégias de Marketing

 Varejo no Brasil: Gestão e Estratégia.

Áreas de conhecimento

Varejo

Estratégias de expansão e localização varejista

Áreas de influência

Pólos varejistas de rua

Responsabilidade corporativa

Baixa renda

Comportamento do consumidor