Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Universidade de Cuiabá. Coach, Analista Comportamental e Analista 360º pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), com mais de 10 credenciais internacionais. Especialista em Gestão de Imagem e Gerenciamento de Crise pela Fundação Cásper Líbero (SP), especialista em Comunicação Estratégica para o Agronegócio pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). Liderança Estratégica e Gestão em Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Formação Avançada de Líderes pela Fundação Dom Cabral/Vallure (SP/MT).

Atua há 20 anos no mercado de Comunicação, tendo trabalhado nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso e em consultorias no Distrito Federal. Com atuação em Comunicação Pública e Corporativa, foi secretária de Inovação e Comunicação de Cuiabá. Consultora de grandes entidades e empresas do agronegócio como Aprosoja Brasil, Aprosoja Mato Grosso, Acrimat, Aprosmat, Cooperativa Sicredi Sul, além das multinacionais Eurochem/Fertilizantes Tocantins, Corteva Agriscience/DowDuPont, entre outros. Além de trainer em órgãos públicos como Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Ministério Público do Estado.

Vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Telejornalismo. É referência em palestras, Mentoring e Coaching em Comunicação, Trainer na área de Comunicação e Desenvolvimento Humano. Atualmente é CEO da KG –Estratégia & Gestão em Comunicação, com sede em Cuiabá (MT). Agência focada em Planejamento, Gestão e Consultoria em Comunicação e Marketing, Comunicação para o Agronegócio, Gerenciamento de Crise e Gestão de Imagem, Produção Audiovisual. Produção e Gestão de Conteúdo Estratégico, Mentoring, Coaching, Media Training, Oratória, além de palestras e workshops.

COMUNICAÇÃO. Temas de palestras:

Comunicação como instrumento de transformação pessoal e universal

Uma visão sistêmica do processo de Comunicação e seus impactos negativos e positivos. Como técnicas de Desenvolvimento Humano podem contribuir para avanços nas relações pessoais. O autoconhecimento como fundamento chave para se chegar até o outro. Onde estou e aonde quero chegar. Uma viagem na história com cases de grandes oradores.

A Comunicação Inteligente: conquistando aliados e resultados

Quando as áreas de Comunicação e de Marketing estão alinhadas, as estratégias bem definidas e o modelo comunicacional traçado, não tem erro! Surge aí um novo cenário tratado de maneira leve, com cases e interação pela palestrante que atuou como Gerente de Comunicação e Marketing de uma das maiores entidades agro do país, além de prestar consultoria na área. Mas qual o segredo para se conseguir esse tripé e avançar nos negócios com mais produtividade e lucratividade? É o que será apresentado.

Speak: Persuasão e influência para líderes

O líder tem um papel fundamental quando se trata de relações interpessoais no ambiente de trabalho e os impactos na produtividade das equipes. Ele é o responsável por desenvolver um espaço no qual as discussões e trocas possam ser ouvidas e absorvidas de maneira positiva. Técnicas de persuasão, elaboração de discursos e roteiros, assessment estão entre os temas abordados.

Comunicação Holística: assertividade dentro e fora da organização

As falhas ou ruídos de comunicação são muito mais comuns do que se imagina e, infelizmente, têm o potencial de desencadear diversos tipos de problemas, bem como conflitos de relacionamento dentro e fora do ambiente corporativo. Uma abordagem do tema com cases e estratégias para se avançar nessa área tão complexa, particularmente no ambiente de trabalho. Com abordagem macro, adentra em sub-temas como Comunicação Interna e Externa, Assertividade, Feedback, Produtividade, Autoconhecimento, entre outros.

O agro precisa falar! – Desafios e oportunidades do setor na comunicação

Historicamente o setor do agronegócio enfrenta uma série de desafios na arte de comunicar. Com ampla experiência na área e uma visão estratégica do agronegócio, Karol Garcia aborda o tema com foco em tendências, desafios e oportunidades do agro brasileiro, sob o olhar da comunicação e do marketing.

Comunicação Disruptiva: uma nova era chegou

A disrupção descreve um processo de transformação, que altera os conceitos de negócios existentes o que leva à necessidade de se reinventar. E essa reinvenção passa, necessariamente, pelo modelo de comunicação tradicional. O impacto das mídias sociais no modelo comunicacional e a lógica da difusão da comunicação são temas centrais da palestra. Quem são os formadores de opinião da atualidade? Onde estão os stakeholders? O desafio de ter a Comunicação Disruptiva como importante aliada nas corporações.