Uncategorized

Lásaro do Carmo Jr.

Lásaro do Carmo Jr. é um dos principais executivos do Brasil.Com uma trajetória de mais de 24 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país.

Ocupou a cadeira de vice-presidente do Grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “Garoto de Ouro” pelo próprio Silvio. No cargo de presidente da Jequiti entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões. Posteriormente, se tornou Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional, recebendo o prêmio de Destaque CEO Empresarial Brasil no Latin America Sales Personality Award 2014 – da Global Council of Sales Marketing (GCSM).

Hoje, à frente de três empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial e conselheiro de grandes empresas, Lasaro do Carmo Jr. também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país.

Lásaro do Carmo Junior tem MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).

Palestras

Empreendedorismo 

Como intra-empreendedor, Lasaro tem um dos cases mais brilhantes dentro de uma grande empresa brasileira, a Jequiti. Em 5 anos como diretor, ele elevou o faturamento da empresa de cosméticos em 25 vezes, saltando de um faturamento de 21 para 520 milhões. Com olhar atento nas oportunidades e no cenário social-econômico dentro e fora do pais, ele se arriscou em outros negócios, se tornando, posteriormente, Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian. 

Na palestra, o executivo com alma empreendedora conta sua trajetória destacando conquistas e desafios, sempre permeados por erros e acertos que fizeram dele referência nacional em gestão disruptiva. 

Inovação – Na vida e nas empresas. 

“Hoje, a inovação está nos detalhes e na forma de agir, não em um produto” 

O conceito de “inovação” mudou no decorrer da história corporativa. Antes, a palavra atingia apenas o aspecto tecnológico e dos produtos. Atualmente, inovar inclui o humano por trás de qualquer corporação.

O profissional inovador foge dos escopos tradicionais de aprendizagem e de execução, ele desenvolve, diariamente, maneiras de sair do gesso corporativo, fomentando novas possibilidades de se comunicar, dar diagnósticos, descobrir soluções e fazer negócio. 

Esse novo profissional, precisa ficar atento as constantes mudanças de mercado, aos novos formatos de entrega e, impreterivelmente, de olho no principal indivíduo de crescimento dentro de uma empresa: o seu cliente. 

No marketing: a sua comunicação convencional continua atingindo os seus clientes de forma adequada? E seu produto inovador, você tem conseguido entregar todas as qualidades e vantagens dele ao cliente?

Na venda: A sua abordagem diferencia das massas? O que você tem feito de diferente dos outros vendedores a sua volta?

Case Jequiti: como a empresa elevou o faturamento em 25 vezes durante os 5 anos da Gestão de Lasaro. 

“Jequiti se torna a 2ª maior fonte de receita do Grupo Silvio Santos” – Folha de S. Paulo, 2015. 

“A empresa nem atingiu a pré-adolescência e já tomou 7% das receitas do setor dominado por Natura e O Boticário.” – O Globo, 2015 

“Em 2016, a Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, ocupou o primeiro lugar no ranking das Marcas Mais Lembradas pelo público. A empresa dividiu a primeira posição com gigantes do mercado, como: Coca-Cola, Casas Bahia e Omo.” – Datafolha, 2015

Gestão; Liderança; Inquietação; Visão de Negócio. Nessa apresentação, o “menino de ouro” de Sílvio Santos,  revela ferramentas e práticas de gestão que fizeram a Jequiti deslanchar e virar uma das mais fortes empresas do setor de cosméticos no país. 

Carreira: como virar executivo de empresas 

Da base ao topo 

Quais são os passos dos gestores de sucesso? Quais são as melhores decisões? Como se destacar num mercado tão ambíguo e volátil? 

Nessa apresentação, Lasaro do Carmo descreve o perfil das lideranças de grandes empresas nacionais e internacionais e, com base em seu próprio sucesso no Grupo Sílvio Santos, o executivo aponta quais são as habilidades e comportamentos que fizeram dele um dos mais estimados líderes do Brasil.

Fatores de crescimento nas empresas e na vida 

Com uma trajetória de mais de 24 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, Lasaro do Carmo Jr se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país. 

No decorrer de sua própria caminhada – profissional e de vida, o executivo vai destacando, ao longo da palestra, os pilares mais importantes para construir uma carreira sólida, duradoura e em constante crescimento.

No decorrer de sua própria caminhada – profissional e de vida, o executivo vai destacando os pilares mais importantes para construir uma carreira sólida, duradoura e em constante crescimento.

Na palestra, Lasaro trabalha:

  • Foco
  • Crescimento
  • Papel profissional de cada área 
  • Gestão 
  • Vida Profissinal X Vida Pessoal