Apaixonado por experiências e empreendedorismo desde sempre. 

É consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize! Que ensina em 7 etapas como as empresas podem criar um relacionamento afetivo com seus clientes e criando, dessa forma, um forte e decisivo diferencial competitivo.

Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, autor do 1º livro sobre o tema na língua portuguesa. É palestrante internacional com palestras realizadas nos EUA, França, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Japão. Já comandou mais de 50 imersões experienciais ao exterior, criando assim uma ampla bagagem com exemplos e cases que vivenciou ao redor do mundo.

Formação acadêmica

Formado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em propaganda em marketing, no ano de 1996. Pós-graduado pela FGV Brasil, com seu MBA em Gestão de Marketing. Alcançou destinos e diplomas internacionais em Boston, USA, pela Boston Business School, participando do Innovation Advanced Program e também em Fresno, California, no International English Institute, onde realizou o Branding Advanced Program.

Storytelling do autor

Uma infância peculiar…

Aos 9 anos, minha diversão preferida era competir com meu melhor amigo sobre quem sabia mais capitais do mundo. Dos 10 aos 12 anos, mobilizei amigos e parentes durantes as férias escolares, para montar um espetáculo circense, o “ circo mano show”, no qual meu papel era desde organização, criação de cada personagem,  treinamento dos 11 integrantes, venda dos patrocínios e dos ingressos. Isso mesmo, por incrível que pareça, eu colocava todos os amigos para treinar e trabalhar em plena férias, cobrava ingresso e ainda realizava o meu sonho de ser o apresentador.  Realizamos 3 temporadas.

A escolha…

A publicidade foi a profissão mais próxima que justificasse o porque de tanta sede por conhecimento. O que fazer com esse mundo de tantas informações, senão transformá-las em experiências para meus clientes. Embora minha empresa tenha se estabelecido numa cidade de interior, onde ter o nome do meu pai era um grande valor, eu tive poucos amigos que viraram clientes mas, muitos clientes que viraram amigos. Nunca trabalhei por dinheiro, sempre busquei a satisfação, o encantamento e a realização do meu cliente. O que hoje defino nitidamente: sempre trabalhei pelo desafio de entregar sempre a melhor experiência ao meu cliente.

Descobrindo para que veio ao mundo…

Após 20 anos de profissão como publicitário em uma empresa sólida de muitos cases de sucesso, descobri para que vim ao mundo. Em meio a crise política e econômica do brasil, somente um louco, como considerado por muitos, poderia achar que eu poderia deixar em segundo plano a propaganda para vender experiências. “com todos” e “por todos” esses motivos, aparentemente negativos, tive a certeza que era mais do que a hora de vender aquilo amo e acredito.

“vender experiências, não coisas!”