Pedro Camargo tem experiência tanto no mercado de trabalho com consultorias quanto na área de educação corporativa. É Mestre em Educação, com ênfase em Educação Corporativa pela PUC de Campinas, MBA em Comunicação de Marketing pela ESPM, Graduado em Direito pela UERJ e especializado em Neurociências pela UFMG.
É Consultor de Marketing e Comunicação de Marketing. Em 2009, publicou seu primeiro livro: “Neuromarketing: Decodificando a mente do consumidor. Em 2010, publicou o segundo livro: “Comportamento do consumidor: biologia, anatomia e fisiologia do consumo”. Em 2012, publicou “Neuromarketing: uma nova pesquisa de comportamento do consumidor no Brasil”, pela Editora Atlas, e “Eu compro, sim! mas a culpa é dos hormônios”. Todos pela Editora Novo Conceito.
É palestrante internacional, com conferências em Portugal a convite do Instituto Português de Gestão de Marketing (IPAM) e Cidade do México pela Intenational Mindcode; Colunista da revista Supervarejo, da APAS e do site Mundo do Marketing. Pedro tem artigos publicados sobre o comportamento de consumo feminino e venda em diversas revistas.
É Professor de Marketing e Pós-Graduação de Vendas. Ministra programas de educação in-company e é Consultor de Vendas e Planejamento para empresas na área de cooperativas de saúde. É Professor Visitante na programa RetailClub Multiplan, para inquilinos de shopping centers, e Consultor de Neuromarketing, Neurovendas e Biologia do Comportamento do Consumidor.
Trabalhos como Consultor
* Consultor de Marketing, Chevrolet (1997-1999);
* Consultor de Marketing, Unimed Ribeirão Preto e São Carlos (1995-2004);
* Consultor de Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico, Deminu (2008-2015);
* Gerente de BI Publisher, Mercado do Grupo Editorial Novo Conceito (2012-2013);
* Consultor de Marketing, Grupo GSH (2015).
Livros
* Comportamento do Consumidor: biologia, anatomia e fisiologia do consumidor;
* Neuromarketing: Decodificando a mente do consumidor;
* Neuromarketing: a nova pesquisa de mercado;
* Sim, eu compro! Mas a culpa é dos hormônios.
Participação em eventos
* Professor da convenção anual Abramet, Campanhas Neuromarketing em Trânsito;
* Palestrante em campanhas anuais, Bahia Neuromarketing Trânsito Convenção ABCTrans;
* Conferencista no Seminário Internacional sobre Neuromarketing e Neuroinovação Mindcode, Cidade do México, Neuromarketing: a segmentação entre os sexos;
* Palestrante no Boticário Seman da de Branding, Curitiba, Neurobranding;
* Palestrante na BRf (Sadia), SP, Entenda a cabeça do consumidor no ponto de venda para vender mais;
* Palestrante na APAS 2012, SP, The X-Ray do Shopper;
* Palestrante na Multiplan Malls, Oficina: Os 5 Sentidos da Venda;
* Palestrante na BR Malls, Neuromarketing no varejo.