Pedro Barcellos Janot Marinho é membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Foi seu primeiro presidente-executivo, entre 2008 e 2012.
Fez também o startup da rede de lojas fashion Zara no Brasil. A carreira executiva inclui o Grupo Pão de Açúcar,  as Lojas Americanas e a Mesbla.

Entre 1987 e 1997, foi Diretor Comercial, responsável pelo turnaround da Cia de Marcas  –  (Richards).

É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ e possui  MBA em Negócios pelo IBMEC.

Temas

Além das demandas específicas das empresas e instituições, alguns temas se destacam nas palestras de Pedro Janot:

LIDERANÇA :  Em suas palestras, Pedro sempre tem a GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA e o cuidado com a cultura  como seu principal foco.

MOTIVAÇÃO Pelas empresas por onde passou, motivar a equipe – pessoalmente – sempre foi uma marca da sua gestão Uma marca que acaba incorpora às qualidades da empresa.

EMPREENDEDORISMO :  O caráter empreendedor deve estar presente nas atitudes, em todas as gestões, independentemente do negócio em questão. Como, então incorporar essa prática positiva  para gerar  resultados

VAREJOA expertise no varejo remonta aos seus 21 anos, quando começou na Mesbla. Uma trajetória que acompanha a da economia brasileira: num cenário de busca de qualidade e internacionalização de parceiros. Foi assim nas Lojas Americanas, Ricahrds e ao trazer a Zara para o Brasil. Sendo esta última a revolução mais profunda, do estoque fast fashion ao atendimento.

AVIAÇÃOAo assumir o comando da Azul Linhas Aéreas, Pedro fez um mergulho nos aspectos técnicos, geopolíticos e econômicos deste nicho, tornando-se, segundo os especialistas, uma fonte de informação diferenciada