Pedro Barcellos Janot Marinho é
membro do Conselho da Azul Linhas
Aéreas Brasileiras. Foi seu primeiro presidente-executivo, entre
2008 e 2012.
Fez também o startup da rede de lojas fashion Zara no Brasil. A carreira executiva inclui
o Grupo Pão de Açúcar,
as Lojas Americanas e a Mesbla.
Entre 1987 e 1997, foi Diretor Comercial, responsável pelo turnaround da Cia de Marcas – (Richards).
É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ e possui MBA em Negócios pelo IBMEC.
Temas
Além das demandas específicas das empresas e instituições, alguns temas se destacam nas palestras de Pedro Janot:
LIDERANÇA : Em suas palestras, Pedro sempre tem a GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA e o cuidado com a cultura como seu principal foco.
MOTIVAÇÃO : Pelas empresas por onde passou, motivar a equipe – pessoalmente – sempre foi uma marca da sua gestão Uma marca que acaba incorpora às qualidades da empresa.
EMPREENDEDORISMO : O caráter empreendedor deve estar presente nas atitudes, em todas as gestões, independentemente do negócio em questão. Como, então incorporar essa prática positiva para gerar resultados
VAREJO: A expertise no varejo remonta aos seus 21 anos, quando começou na Mesbla. Uma trajetória que acompanha a da economia brasileira: num cenário de busca de qualidade e internacionalização de parceiros. Foi assim nas Lojas Americanas, Ricahrds e ao trazer a Zara para o Brasil. Sendo esta última a revolução mais profunda, do estoque fast fashion ao atendimento.
AVIAÇÃO : Ao assumir o comando da Azul Linhas Aéreas, Pedro fez um mergulho nos aspectos técnicos, geopolíticos e econômicos deste nicho, tornando-se, segundo os especialistas, uma fonte de informação diferenciada