• Possui mais de 26 anos de experiência em gestão de empresas, figurando como um dos principais especialistas em canais de vendas e distribuição e em vendas de valor agregado do País

• Já atuou como executivo de fabricantes como, Microsoft, Itautec Philco e Parks, bem como de canais como, Brás & Figueiredo e Infocenter

• Influencer e autor de oito livros sobre o tema canais de vendas e distribuição, venda de valor agregado e marketing, sendo sete publicados no Brasil e um nos EUA, Canadá e México

• Fundador e presidente do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil

• Membro do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce desde 2016

• Representa oficialmente o Brasil na NRF Annual Convention (maior e mais importante evento do mundo do mercado de varejo – NYC)

CONHECIMENTO QUE DESENVOLVEMOS

• Canais de vendas e distribuição

• Venda de valor agregado (Venda+Valor®)

• Gestão e desenvolvimento comercial

• Customer experience e customer journey

• Comunicação & marketing e digital transformation

• Movimentos e tendências

• Gestão de pessoas

TEMAS DE PALESTRAS CANAIS DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO

• Melhores práticas em gestão de canais de vendas e distribuição

• Como implementar um Programa Estruturado de Canais

• Qual o futuro da distribuição?

• Quando operar por canais indiretos é a melhor opção?

• Como atrair, desenvolver e reter canais indiretos de vendas

• Como desenvolver um PBP (Partner Business Plan) com seus canais indiretos de vendas

• Direct touch: no caminho para a quebra do paradigma da “propriedade sobre o cliente”

• Quais os principais desafios de um canal indireto de vendas?

• Soluções para vender mais para a carteira de clientes atual

• Soluções para conquistar novos clientes

• Soluções para expandir a cobertura geográfica

• Soluções para aumentar a atratividade de seu portfólio

• Soluções para atrair, desenvolver e reter talentos

• Soluções para maximizar sua rentabilidade

• Como criar um ecossistema com uma competição saudável pelo registro de oportunidades

• Alianças, fusões e aquisições e seus impactos em toda a cadeia de vendas e distribuição

• Como reduzir os conflitos entre canais

TEMAS DE PALESTRAS DE VALOR AGREGADO (VENDA+VALOR®)

• Venda+Valor®: Como vender valor e não preço

• Transformação pela Venda+Valor®

• O diagnóstico como meio para o sucesso pela venda de valor agregado

• Seja um especialista em clientes e não só em produtos: entenda o que eles necessitam por meio da venda de valor agregado

• Como elaborar sua proposta de valor

• Os seis paradigmas do cliente moderno

• Como se tornar um trust advisor do cliente?

• Redesign de portfólio: como construir um portfólio focado na solução das “dores” do cliente

• Como transformar sua força de vendas em gestores da percepção dos clientes

• Como quebrar oito paradigmas típicos de venda primitiva para sucesso na venda de valor agregado

• O ensaio: a importância da preparação e do planejamento para você “dar o show”

TEMAS DE PALESTRAS GESTÃO E DESENVOLVIMENTO COMERCIAL

• Gestão comercial centrada no ciclo de vendas e pipeline (funil de vendas)

• Melhores práticas na gestão da equipe comercial e seus perfis: hunter e farmer

• Como dimensionar o tamanho de sua força de vendas

• Comissionamento ou bonificação? Qual o modelo ideal de remuneração e incentivo da força de vendas?

• Cuidado com a precificação! Afinal, qual o preço ideal?

• Fechou a venda? Agora vamos ao up e ao cross-selling

• Benefícios e desafios do desenvolvimento comercial segmentado por perfil de clientes e verticais de indústria

• Como garantir que estou no caminho certo? Gestão por indicadores

• Como desenvolver um plano de go-to-market

• A poderosa arte da observação do comportamento de nossos clientes e as técnicas de leitura corporal

• Como vencer objeções de vendas

• Empreendedorismo: dicas práticas de gestão de uma empresa

TEMAS DE PALESTRAS CUSTOMER EXPERIENCE E CUSTOMER JOURNEY

• Da experiência diferenciada de compra à jornada do cliente com a sua marca

• Customer experience: tudo começa com uma boa experiência de atendimento

• Digital transformation com foco na jornada do cliente

• Entenda o funcionamento dos três cérebros no processo de decisão de compra de seus clientes.

• A visão omnichannel com foco na jornada do cliente com a sua marca

• importância de individualização do atendimento dos clientes

• A força dos reviews: oportunidade ou ameaça para seu negócio?

• Encantamento: a busca pela experiência de compra diferenciada

• A fidelização dos clientes pelo comprometimento com a solução de seus problemas

• E o pós-venda? Conheça as boas práticas e os contra-exemplos

TEMAS DE PALESTRAS COMUNICAÇÃO & MARKETING E DIGITAL TRANSFORMATION

• Melhores práticas na gestão de ações cooperadas de marketing com canais indiretos de vendas

• Como utilizar as redes sociais para potencializar negócios

• Qual o valor percebido em sua marca?

TEMAS DE PALESTRAS MOVIMENTOS E TENDÊNCIAS

• Os TOP 10 insights para o mercado de varejo pela NRF Annual Convention

• Verticalização: movimente-se do produto à solução

• O futuro está na recorrência

• Bônus e ônus das startups

• Colaboração como multiplicador de seus recursos para alcançar melhores resultados para sua empresa • Tendências, movimentos, oportunidades e ameaças no cenário de canais de vendas e distribuição

• O futuro está na receita recorrente!

• Bem-vindo ao novo mundo de venda de soluções de negócios baseados em tecnologia

TEMAS DE PALESTRAS GESTÃO DE PESSOAS

• Os desafios da gestão de pessoas: como atrair, desenvolver e reter talentos

• Liderança e motivação pela Venda+Valor®

• Vale a pena ser organizado? Como dou o primeiro passo?

Top 10 insights do varejo pela NRF 2019

TÓPICOS ABORDADOS NA PALESTRA

• Tecnologia, tecnologia e tecnologia: atente para o papel dominante da tecnologia nas práticas de desenvolvimento de negócios!

• Omnichannel: digital ou loja física? Que tal tudo junto e misturado?

• Digital transformation: oportunidade ou ameaça para as lojas físicas?

• Foque em seus clientes e em sua jornada com a marca

• Não perca o olhar social do varejo para a diversidade e inclusão

• Meios de pagamento e check-outs automáticos

• Marketplace

• Atente para seu papel de liderança no varejo!

• Como responder ao consumidor “sempre ligado?

• Trabalhe todos os sentidos de seus clientes utilizando tecnologias como AR e VR