O Prof. Marins tem sido considerado um dos mais preparados consultores brasileiros da atualidade devido à sua formação acadêmica – Estudou contabilidade, história e direito e pós-graduação em antropologia na Macquarie University (Austrália) e USP. Foi professor da Universidade Federal de São Carlos, Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Universidade de Sorocaba e outras – e também por sua experiência empresarial. O Prof. Marins foi Presidente e CEO de empresas em Nova Iorque e Raleigh (Carolina do Norte) nos Estados Unidos e possui várias empresas no Brasil nos mais diversos ramos de negócio.
• Assim, ele não ensina somente com conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas com base em sua própria experiência no exterior e no Brasil e de sua vivência do dia-a-dia da gestão empresarial.
• Com vinte e três livros publicados sobre gestão empresarial, motivação, empreendedorismo e antropologia, suas palestras também são reconhecidas pelas pesquisas, dados, informações e pelo estudo do tema com profundidade. Desde 2003 tem sido indicado pelos profissionais de recursos humanos entre os cinco melhores palestrantes do Brasil;
• O Prof.Marins tem como atividade principal a consultoria, através da Anthropos Consulting e presta assistência às maiores empresas brasileiras desde 1984.
• Além das atividades de consultoria, o Prof.Marins é empresário nas áreas de agrobusiness (Universidade do Cavalo, Fazenda Chaparral); Comunicação e Marketing (Commit, Produtos Motivacionais); varejo (Motivashop – São Paulo;
• Com forte atuação comunitária, o Prof.Marins atua através da Fundação Luiz Almeida Marins Filho, em projetos com o foco de “Ensinar a Aprender”.
A PALESTRA
O Prof.Marins realiza palestras voltadas à realidade dos clientes. As pesquisas que faz dão um embasamento único e convincente. Com sua formação acadêmica, todos os dados e informações que apresenta têm fonte e credibilidade.
Temas mais solicitados:
Como o Prof. Marins não tem “pacotes prontos” e prepara cada palestra individualmente, de acordo com as necessidades e expectativas concretas de cada cliente. Apresentamos abaixo os temas mais solicitados nos últimos meses:
• Os grandes desafios empresariais do século XXI e a necessária motivação pela razão para enfrentá-los;
• Os desafios da execução: por que as coisas não acontecem na empresa?;
• Os desafios de marketing e vendas num mercado competitivo: como encantar e surpreender clientes;
• Os desafios da motivação pela razão e não pela emoção num mercado extremamente competitivo;
• O poder do entusiasmo e a força da paixão para vencer os desafios do mercado;
• O mercado brasileiro e suas oportunidades;
• Como vencer o medo de vencer em tempos competitivos;
• Negociação e manipulação: como não se deixar manipular em situações competitivas;
• A estratégia do Oceano Azul e sua aplicação nas empresas;
• Como conseguir um atendimento excelente, com a realidade e as pessoas que temos em nossa empresa;
• Os desafios da comunicação na empresa brasileira;
• Estudo de casos. Aprendendo com as empresas de sucesso: Disney, Southwest Airlines e Starbucks Coffee;
• Aprendendo com a História. Usando a História para o desenvolvimento pessoal e profissional;
• A aplicação da antropologia no estudo e na prática da gestão empresarial.