Prof. Menegatti é ADMINISTRADOR de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi DIRETOR de uma rede de varejo. Foi PRESIDENTE da Associação Catarinense de Supermercados, o 4º maior PIB do setor no Brasil.
Atuou como PROFESSOR em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Por mais de dois anos foi COMENTARISTA do programa Momento Profissional veiculado em mais de 100emissoras de rádio pela Rede de Notícias ACAERT – Associação Catarinense de Rádio e Televisão.
Palestra de Vendas
» PALESTRA: CAMPEÃO DE VENDAS
Essa palestra oferece uma série de ideias, métodos, estratégias e técnicas que você pode usar imediatamente para fazer mais vendas, com muito mais velocidade e precisão. Se você colocar em prática o que aprender nessa palestra, fará parte do seleto grupo dos melhores profissionais de vendas.
Tópicos abordados:
> Credibilidade: a
chave mestra da carreira do vendedor
> Como aprender e usar técnicas profissionais
> Como usar objeções para fechar negócios
> Estabeleça e alcance todas as suas metas de vendas
> Gaste algum tempo observando e analisando seus clientes
> Características dos melhores vendedores
> As decisões de comprar são emocionais
> Seja profissional o tempo todo.
» PALESTRA: VENDEDOR DE SUCESSO
Os vendedores são as pessoas mais importantes em qualquer negócio. Sem vendas as maiores e mais sofisticadas empresas fecham. Como profissional de vendas, você é uma alavanca, um motor que gera riqueza em todos os setores da sociedade. Mas, o que vemos em todas as empresas é que os 20% melhores vendedores ganham 80% de todo faturamento das vendas. O objetivo dessa palestra é tornar você um desses vendedores mais bem pagos.
Tópicos abordados:
> Ofereça soluções
para resolver o problema do cliente
> Não negocie antes do tempo certo
> Como criar reserva mental em vendas
> Todo mundo é vendedor e tudo é vendável
> Pontos chaves para o sucesso em vendas
> A maioria dos vendedores desiste cedo demais
> Use a necessidade do cliente como argumento de venda.
Palestra de Motivação
» Palestra: MOTIVAÇÃO DE EQUIPES
Um dos maiores desafios das organizações é manter sua equipe motivada! Por quê?
Porque pessoas motivadas pensam com mais clareza, focalizam mais o seu
intelecto nos projetos que estão desenvolvendo e o resultado é uma maior
criatividade e assertividade. As empresas que investem constantemente na
melhoria do ambiente de trabalho, permite que seus colaboradores se tornem mais
propensos a atingirem as metas estabelecidas.
Tópicos abordados:
> Descubra os dois desejos que determinam o
comportamento.
> A motivação é temporária ou permanente?
> Motive sua equipe, reconheça seus feitos e recompense pelo trabalho.
> Descubra o que lhe desperta e estimula a seguir em frente.
> O reconhecimento é tão motivador quanto o dinheiro.
> Pessoas motivadas garantem maior resultado para as empresas.
» Palestra: SUPERAÇÃO E MOTIVAÇÃO
Quantos compromissos você assumiu ao longo da vida e que acabaram sendo
abandonados por estar diante de situações difíceis. É próprio da vida
apresentar obstáculos, exigindo grande esforço de sua parte para superá-los.
Esteja comprometido com seus objetivos, não importando a quantidade, nem a
dimensão dos problemas que vierem à sua frente. Vá em frente! Você fará a
diferença em todo o lugar que estiver!
Tópicos abordados:
> Como trabalhar sob pressão
> Arrisque fazer o inusitado
> Incentivo como fator de motivação
> O que você faz no presente determina seu futuro
> A coragem sustenta todas as outras qualidades
> Compreenda o poder das metas
Palestra de Liderança
» Palestra: O LÍDER INFLUENCIADOR
Uma pesquisa tinha por objetivo mostrar o que faz homens e mulheres se tornarem
líderes. O resultado apontou que 10% são líderes natos, 05% por consequência de
crises dentro das organizações e 85% por influência de outros líderes. De cada
cinco líderes, existentes hoje nas empresas, quatro chegaram à liderança por
influência de líderes experientes sobre eles. Ou seja, para crescer, você terá
que liderar pessoas, para multiplicar você terá que desenvolver líderes.
Tópicos abordados:
> Como você
está construindo sua equipe?
> Só um líder pode treinar outro líder.
> Um líder não se forma da noite para o dia.
> Entendendo os Níveis de Influência ou de Liderança
> Quando o caráter do líder é mais importante que sua competência
> As pessoas ensinam o que sabem, mas reproduzem o que são.
> Não há limites para o sucesso, quando não limitamos as pessoas.
» Palestra: LIDERANÇA VISIONÁRIA
Nos dias de hoje, num mundo cada vez mais competitivo, os imitadores ou os seguidores de caminhos já percorridos, cada vez mais, vão perdendo lugar e estão sendo substituídos por pessoas que tem a capacidade de ver além daquilo que seus olhos podem enxergar, tem uma visão do futuro antes mesmo de ele existir, abandonam as crenças tradicionais, ousam, constroem, criam oportunidades;
Tópicos abordados:
> O que é
importante saber sobre VISÃO.
> Olhos que enxergam são comuns, olhos que discernem são raros.
> Para se encontrar uma oportunidade você deve olhar o presente e
projetá-lo no futuro.
> As empresas precisam de visionários: nos negócios, que destruam
tradições e descubram novos caminhos.
> Tenha uma visão para onde o cliente está indo e chegue lá primeiro.
> A visão é ver o futuro antes de ele existir.
Palestra sobre Ética
» PALESTRA: ÉTICA É O MELHOR NEGÓCIO!
“SE QUISER TESTAR O CARÁTER DE UM HOMEM, DÊ A ELE PODER, POSIÇÃO E DINHEIRO”.
Tópicos abordados:
> Afinal, ética faz a diferença?
> O papel dos valores na vida corporativa.
> Ganhe vantagem competitiva fazendo o que é certo.
> Nem sempre as pessoas agem com a integridade que exigem dos outros.
> Por que as pessoas valorizam mais o talento do que caráter?
> Viver de forma ética nem sempre é fácil.
> O que aconteceu com o caráter na liderança?
> Restaurando o caráter após a falha.
Palestra de Atendimento ao Cliente
» Palestra: EXCEDENDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE
Quer tornar sua empresa mais lucrativa? Quer ser um prestador de serviços extraordinário e encantar seus clientes com um atendimento que exceda às suas expectativas? Tenha um time de colaboradores que transformem os serviços da sua empresa numa verdadeira chave para o sucesso.
Tópicos abordados:
> 85% do
sucesso da sua empresa dependem das pessoas.
> Produtos vêm e vão. O relacionamento é o que agrega valor.
> Líderes da rapidez. Algumas empresas estão ganhando mercado com
essa estratégia.
> Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça.
> O cliente de hoje é mais consciente do valor. Então venda valor,
não venda preço.
> Como conquistar, manter e aumentar a fidelidade dos clientes.
> Orientação para o atendimento ao cliente: seja motivado em servir
com excelência.
» Palestra: ATENDIMENTO GERA VENDAS
As projeções para o final dessa década são de que o mercado consumidor
brasileiro irá quase dobrar de tamanho e por isso, seremos o quinto maior mercado
de consumo do planeta. Essas informações indicam o salto que o Brasil dará e
para aproveitarmos as oportunidades que virão, teremos que treinar nossas
equipes para prestarem um excelente atendimento ao cliente, capaz de gerar
vendas e trazer lucros jamais vistos antes em nossas organizações.
Tópicos abordados:
> Você precisa
entender que quando compram, homens e mulheres são diferentes
> Quanto mais tempo o cliente estiver dentro da loja, mais ele
comprará.
> O que fazer quando o cliente está esperando?.
> Cuide bem do NÃO CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente.
> Melhorando as condições de VISIBILIDADE na sua loja
> NÃO OFEREÇA muitas opções ao cliente.
> Respeite a opinião do seu cliente.
> Dê atenção aos pequenos detalhes.
Palestra sobre Empreendedorismo
» PALESTRA: EMPREENDENDO PARA O FUTURO
Nessa palestra o Prof. Menegatti fala de como o empreendedor deve criar e desenvolver novas oportunidades de negócio.
Tópicos abordados:
> Ousadia e coragem: o empreendedor
arrisca fazer o inusitado.
> Iniciativa: nunca espera que as coisas aconteçam, mas faz acontecer.
> Visão Empreendedora: encontra uma oportunidade no presente,
projetando-a no futuro.
> Capacidade de Definir ALVOS: o empreendedor precisa definir aonde
deseja chegar e o que quer conquistar.
> Ser flexível às mudanças para que possa moldar seu comportamento.
Palestras sobre Inovação
» Palestra: INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO
Analise o que aconteceu na última década para concluir que a maioria das
recentes riquezas foi conquistada por estreantes no setor ou por empresas
jovens que criaram novos produtos e serviços, atraindo a atenção dos
consumidores e despertando seu desejo de compra. A única conclusão a que se
pode chegar é que a inovação cria novas riquezas!
Tópicos abordados:
> Diferença
entre Criatividade e inovação.
> Não basta ser criativo é preciso ser inovador.
> Características do profissional inovador.
> Quais os mitos da inovação?
> Ao contrário do que muita gente imagina, ter e implementar
ideias não significa que você deva ser um inventor genial.
> Um grande erro é achar que a inovação refere-se apenas a produtos,
quando ela pode ocorrer de muitas outras formas.
> Não há nada mais errado que relacionar inovação a grandes ideias.
> Inovação não é apenas tecnologia. Ela se faz com pessoas.
» Palestra: CRIATIVIDADE INOVADORA
É preciso observar que o tempo entre o lançamento e a aposentadoria de um
produto está ficando cada vez menor. A criatividade deverá ser em pouquíssimo
tempo, uma das qualidades indispensáveis dos profissionais e das empresas que
não quiserem fazer parte da história contada nos bancos escolares.
O objetivo desta palestra é mostrar algumas fontes de inspiração para tornar você uma pessoa extremamente criativa na solução de problemas e desafios aparentemente impossíveis de resolver.
Tópicos abordados:
> Quais as
fontes de inspiração para criatividade?
> Faça exercícios que estimulam a sua mente
> Tipos de criatividade: criação, combinação, mudança
> Para produzir resultados, você precisa ter atitudes criativas
> Para desenvolver a criatividade, você precisa desenvolver a
PERSISTÊNCIA
> Tolerar erros é uma prática comum nas empresas criativas
> Exemplos de empresas mundialmente conhecidas por sua criatividade
Palestra sobre Mudança
» Palestra: OS DESAFIOS DA MUDANÇA
Por que fazemos sempre a mesma coisa? Por que repetimos coisas erradas o tempo todo? Por que fazemos coisas que podem ser negativas nas nossas vidas? Por que muitas vezes queremos crescer e as nossas atitudes nos fazem regredir? Por que temos dificuldade em determinar o nosso comportamento em benefício próprio? Desafiar novos caminhos requer muito esforço, mas acomodar-se nas velhas atitudes é fatal nos dias de hoje. Se você quer ter destaque na sua vida profissional ou se você deseja alçar voos mais altos dentro da sua empresa é importante mudar. Sempre!
Tópicos abordados:
> Você tem que
ter um motivo que o leve a agir.
> A mudança ocorre pelo desejo de ganhar ou pelo medo de perder.
> Criando um sistema de crença comprometido com o sucesso.
> Você não pode mudar a sua vida sem mudar o que está dentro de você.
> Quando você pensa grande as coisas começam a acontecer.
> A importância de ter uma atitude entusiasta.
Palestra Gestão de Conflitos
» Palestra: COMO LIDAR COM CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Se você passa a maior parte do tempo no trabalho, que tal investir num ambiente produtivo e harmonioso?
As empresas estão com muita dificuldade de comunicação, convivência, trabalho em equipe e insubordinação dos funcionários. O resultado disso é que 87% das demissões são geradas por deficiência em relações interpessoais e não por incapacidade técnica. Para se ter uma ideia, da maioria dos colaboradores que são mandados embora, apenas 20% assumem que tiveram dificuldades pessoais, outros 80% descarregam a culpa nos colegas e na empresa.
Tópicos abordados:
> Por que está
acontecendo tantas desavenças no mundo empresarial?
> Diversidade de gerações em um só ambiente de trabalho.
> Quais os efeitos dos conflitos nos relacionamentos?
> Mecanismos defensivos para lidar com conflitos.
> Conflitos são necessários para que não haja estagnação.
> Técnicas de Administração de Conflitos.
Palestra para CDL, Shopping
» PALESTRA: ATENDIMENTO GERA VENDAS
As projeções para o final dessa década são de que o mercado consumidor
brasileiro irá quase dobrar de tamanho e por isso, seremos o quinto maior
mercado de consumo do planeta. Para aproveitarmos as oportunidades que virão, teremos
que treinar nossas equipes para prestarem um excelente atendimento ao cliente,
capaz de gerar vendas e trazer lucros jamais vistos antes em nossas
organizações.
Tópicos abordados:
> Você precisa
entender que quando compram, homens e mulheres são diferentes
> Quanto mais tempo o cliente estiver dentro da loja, mais ele
comprará.
> O que fazer quando o cliente está esperando?.
> Cuide bem do NÃO CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente.
> Melhorando as condições de VISIBILIDADE na sua loja
> NÃO OFEREÇA muitas opções ao cliente.
> Respeite a opinião do seu cliente.
> Dê atenção aos pequenos detalhes.