Com mais de vinte anos de experiência, investindo intensamente no crescimento das empresas, sempre interligando a estratégias competitivas de mercado, criatividade, motivação, inovação, qualidade de vida e principalmente no crescimento profissional e pessoal.
“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer acontecer.”
FORMAÇÃO SUPERIOR
Faculdade de Direito/SP – Direito
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba/PR – Ciências Humanas
PÓS-GRADUAÇÃO
Instituto Superior de Pós-Graduação – ISPG – Curitiba/PR
Marketing e Propaganda
CURSOS APERFEIÇOAMENTO (BRASIL)
FAE/PR e Centro de Desenvolvimento Empresarial/PR.
Programa Gerencial: Política Econômica no Brasil,
Administração: Recursos Humanos,
Administração: Relacionamento Interpessoal,
Administração de Marketing,
Aperfeiçoamento Profissional: Comunicação e Propaganda.
CURSOS DIVERSOS (BRASIL)
Chefia e Liderança.
Técnicas de Planejamento para Vendas Externas.
Curso Intensivo de Vendas.
Comunicação Criativa e Estratégia de Vendas.
Técnica Gerencial e Psicologia de Vendas.
Técnicas Avançadas de Abordagem e Fechamento de Negócios.
Operações Gerenciais – University McDonald’s
Curso: New Management And The New Company.
PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROGRAMS (EXTERIOR)
Disney University – Florida/USA
Programs Management, Disney Style
Programs Service, Disney Style
Participação na Feira “THE SUPER SHOW – BUYER” – Geórgia/USA.
Sales Administration Management
N.A.D.A – University of Dealership Management – Louisiana/USA.
Programs Management Educacion Workshop
Estágio Walt Disney – Parques Temáticos – Flórida/USA.
AUTOR (LIVROS)
Motivação e Comprometimento
Um Show no Atendimento aos Clientes
Na Magia da Motivação e do Atendimento
Sucesso & Superação
PALESTRA 1
SUCESSO E
SUPERAÇÃO:
MOTIVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E AUTOESTIMA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL
A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para
se atingir resultados positivos mas, para que isso aconteça, um dos pontos
fundamentais é o ambiente profissional que os cerca.
Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e adotar somente os
novos; isso exige quebra de paradigmas.
Uma equipe sólida, bem humorada, com colaboradores comprometidos com a
excelência na prestação de serviços e liderados por profissionais onde os
valores individuais são respeitados e os méritos reconhecidos, são fatores
imprescindíveis para se atingir o sucesso.
Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e
principalmente comprometimento; tornando-os muito mais responsáveis por seus
compromissos e promessas assumidas! Talento vence jogos, mas só o trabalho em
equipe vence campeonatos.
PALESTRA 2
ESPECIALISTA
EM VENDAS X ESTRATEGISTA EM NEGOCIAÇÕES, CRISES E METAS.
Com o aumento da competitividade no mercado e a necessidade de vender mais; as
empresas e seus profissionais de vendas precisam estabelecer novas
estratégias para o fechamento de novos negócios, cumprimento de suas
metas. Saber atender os clientes e acertar nas tomadas de decisão significa
construir alianças e relacionamentos duradouros; imprescindíveis para se vender
mais.
O domínio das técnicas de atendimento, negociação estratégica e vendas garantem
a abertura de contatos para futuros relacionamentos e principalmente a
fidelização dos clientes.
Negociar não significa impor seus pontos de vista e nem tão pouco
pressionar o cliente a comprar, mas desenvolver habilidades de argumentação com
inteligência por meio da aceitação de ideais criativas e inovadoras.
As empresas viram seus planos de “AUMENTAR AS VENDAS” escorrerem pelo ralo
diante das dificuldades em lidar com o NOVO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE VENDAS,
CRISE MERCADOLÓGICA, CLIENTES MUITO BEM INFORMADOS E AS FORTES CONCORRÊNCIAS
INOVADORAS.
Muitos treinamentos são oferecidos no mercado, no entanto nem sempre produzem
resultados concretos e são descartados por desenvolverem apenas CONHECIMENTOS E
NÃO HABILIDADES PRÁTICAS APLICÁVEIS no dia a dia.
É necessário um novo modelo de treinamento que REALMENTE faça a diferença, que
motive as equipes e as façam atingir metas.
Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitar
novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los;
acreditam na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros +
tentativas incisivas, para que um dia a venda dê certo.
Não são os outros que nos dão oportunidades, somos nós que temos de buscá-las.
PALESTRA 3
A) GESTÃO DE
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:
“PARA GERENTES E LÍDERES”.
COMO SUPERAR AS METAS, ATINGIR OS OBJETIVOS E OBTER O COMPROMENTIMENTO TOTAL
ATRAVÉS DOS COLABORADORES.
B)
EMPREENDEDORISMO DE ALTA PERFORMANCE:
“PARA PROPRIETÁRIOS, GESTORES E LÍDERES”.
MICRO, PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS REQUEREM UM NÍVEL MUITO ALTO DE
COMPROMETIMENTO E ENTUSIAMO DE TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS PARA SUPERAR
QUALQUER CRISE.
Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.
As empresas
tiveram que se tornar mais competitivas e seus gerentes mais talentosos, tendo
que aceitarem as mudanças para se adaptarem a nova realidade do mercado,
concentrando-se como ponto principal, no que fazem de melhor.
O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores.
Visão compartilhada e aprendizado em equipe dão um toque especial onde todos os
participantes e convidados saem revitalizados com um plano de ação profissional
e pessoal, com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados
para quaisquer desafios.
Desenvolver líderes “sem um treinamento direcionado e especializado” é
como saltar de um avião e tentar construir em vão um paraquedas durante a
queda.
PALESTRA 4
SOMENTE
EDUCADORES MOTIVADOS, COMPROMETIDOS COM AS MUDANÇAS, INOVAÇÃO E
SUSTENTABILIDADE TRANSFORMAM ALUNOS EM EMPREENDEDORES DO FUTURO.
Hoje, para atingirmos os nossos objetivos, mais do que motivação é preciso
comprometimento com o futuro dos nossos alunos.
Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento
escolar mas, a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando
em ser um empreendedor no futuro deverá receber uma nova roupagem.
O ponto de partida será interligar, como uma ponte, o conhecimento à
aplicabilidade.
As empresas de hoje querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para
transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados; que deem a
impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem-vindas.
Tudo isso deverá estar presente na didática do educador, fazendo com que o
professor seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.
Crise na educação é aquilo que vemos quando desviamos o nosso olhar da nossa
missão como educadores!
PALESTRA 5
SIPAT / CIPA /
SESMT:
PESSOAS COMUNS, FEITOS EXTRAORDINÁRIOS – MOTIVAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E
COMPROMETIMENTO PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
Nesta palestra inspiradora desenvolveremos de uma forma dinâmica, interativa e
motivacional a consciência e a orientação dos colaboradores sobre os temas
abordados na Sipat.
Criaremos uma atitude positiva e construtiva nos participantes, para que
assumam e se comprometam com as mudanças sugeridas nos processos de melhorias
contínuas; os quais tornarão os ambientes de trabalho mais seguros
proporcionando à todos uma melhor qualidade de vida.
A verdadeira motivação não é aquilo que te anima, mas aquilo que te transforma
em uma pessoa melhor …
CIPA –
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do
Trabalho.
SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
PALESTRA 6
QUALIDADE DE VIDA
PROFISSIONAL E PESSOAL: DESPERTE O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ E TRANSFORME O
MUNDO À SUA VOLTA!
A Qualidade de vida profissional vem a cada dia se tornando uma das maiores
preocupações para as empresas, pois esta ligada diretamente a produtividade,
metas e o desempenho dos colaboradores e deve ser colocada em primeiro lugar.
PALESTRA 7
MARKETING POLÍTICO: COMO VENCER AS ELEIÇÕES COM ESTRATÉGIAS PRÁTICAS E APLICÁVEIS.
A) PALESTRA
MOTIVACIONAL PARA LIDERANÇAS POLÍTICAS E CANDIDATOS:
Com ênfase na visão política, ética e respeito ao eleitor, o candidato pode
fazer a diferença no processo eleitoral construindo um projeto para o bem comum
da população.
B) PALESTRA
MOTIVACIONAL PARA CABOS ELEITORAIS E APOIO DE BASE:
Infelizmente a derrota em uma eleição não acontece no dia da votação, mas se
não soubermos contratar os nossos cabos eleitorais que vão nos representar nas
ruas, no boca a boca ou na entrega dos santinhos.
PALESTRA 8
COOPERATIVISMO EM TRANSFORMA + AÇÃO:
O SUCESSO ATRAVÉS DA UNIÃO DO ASSOCIATIVISMO!
Como motivar, comprometer associados e colaboradores, compartilhar atitudes vencedoras e fortalecer os princípios do cooperativismo, levando os seus valores à prática e ao sucesso.
Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em equipe é a vitória!
PALESTRA 9
SOMENTE EDUCADORES MOTIVADOS E COMPROMETIDOS COM AS MUDANÇAS E A INOVAÇÃO, TRANSFORMAM ALUNOS EM EMPREENDEDORES DO FUTURO
Hoje, para atingirmos os nossos objetivos, mais do que motivação é preciso comprometimento com o futuro dos nossos alunos. Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento escolar mas, a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando em ser um empreendedor
no futuro deverá receber uma nova roupagem. O ponto de partida será interligar, como uma ponte, o conhecimento à aplicabilidade. As empresas de hoje querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados; que deem a impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem-vindas. Tudo isso deverá estar presente na didática do educador, fazendo com que o professor
seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
- Equipe ou (Eu)quipe?
- Como combater a falta de iniciativa.
- Rotina: Com superar este estresse diário.
- Como aprender a trabalhar sob pressão?
- Eu+preenderorismo X Empreendedorismo.
- Inivação: o combustivel para qulauqer crise.
- Como desenvolver a autoestima profissional.
- Como superar todas as metas estabelecidas.
- Comprometimento: ele pode mudar os resultados.
- Qualidade Total: fator imprescindível para o sucesso.
- Aceitar as mudanças é uma habilidade imprescindível.
- Postura profissional: como desenvolver estes hábitos.
- Relacionamento interpessoal: a chave para o sucesso.
- Foco: determinação para se atingir e superar os resultados.
- Como se tornar um profissional valorizado e insubstituível?
- Como superar novos desafios na vida profissional e pessoal.
- Quebra de paradigmas: Por que mudar, isto sempre foi assim?
- Parar de reclamar: de tudo e de todos e começar fazer a sua parte.
- Marketing pessoal e profissional: como abrir as portas do sucesso.
- Oportunidades: Como conseguir ver o que os outros não enxergam?
- Excelência no atendimento: a estratégia para superar as expectativas.
- Dentre outros assuntos superinteressantes.