Raquel Carmago jornalista, palestrante e especialista em mídias sociais.

Começou sua história na internet em 2004 criando blogs.

Em 2007 criou o finado blog Twitter Brasil, que lhe rendeu o prêmio de melhor blog tutorial do Brasil. Se formou em jornalismo e fez mestrado em Estudos de Linguagens, com projeto relacionado ao Twitter. Aos 24 anos já era professora de pós-graduação e recebeu diversos prêmios. Também mantém o blog RaquelCamargo.com, que divulga notícias e dicas sobre o universo das mídias digitais. Agora empreende com a Lhama.me, empresa especializada em produção de conteúdo para mídias digitais.

PROPÓSITOS

– Criar oportunidades de interações entre pessoas e projetos para a construção e a execução de projetos inovadores e disruptivos.

– Melhorar a sociedade através das tecnologias.

PALESTRAS POR ONDE JÁ PASSOU

BRASIL: Belo Horizonte Brasília Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo Vitória Florianópolis.

EXTERIOR: Cidade do México, México Cuzco, Peru Montevideu, Uruguai.

PALESTRAS

  1. DEEP SOCIAL MEDIA

Essa palestra apresenta para o público como as mídias sociais podem ser ferramentas e ambientes para trabalhos e ações estratégicas.

Raquel Camargo desmistificar o fato de que trabalhar com redes sociais trata-se apenas de fazer posts nos canais e apresenta cases grandes e dicas que apresenta o futuro do profissional que quer se dedicar ao uso inteligente de big data e do que a internet oferece.

  • MÍDIAS SOCIAIS NA PRÁTICA

Raquel já gerenciou o Twitter e Orkut do cantor sertanejo Eduardo Costa, já fez consultoria sobre mídias digitais para o ex-presidente Itamar Franco, já criou um curso sobre redes sociais para a Coca-Cola e já trabalhou com diversas outras marcas

nesse contexto. Com essa experiência, essa palestra é capaz de abrir horizontes para empreendedores, profissionais de marketing, comunicação e demais interessados no tema.

OUTROS TEMAS

– Empreendedorismo

– Comunicação social

– Empoderamento social através da internet

– Cidadania digital

– Empoderamento feminino digital

– Dados abertos