Com mais de 20 anos exercendo atividades de marketing e desenvolvimento de negócios, incluindo 5 anos de experiência internacional na Inglaterra, a paixão de Renato é trabalhar com inovação, desenvolvimento de pessoas e marketing de precisão para ajudar empresas a gerar mais negócios, mais clientes e mais resultados.

Antes de juntar-se a SalesBrain, Renato dirigiu por 9 anos a Direto Marketing, empresa especializada em CRM, Database Marketing e Comunicação Dirigida.

Coordenou centenas de projetos para empresas de vários portes e segmentos, incluindo HSBC, Fundação Getúlio Vargas, GVT, TOTVS, Nutrilatina,Tigre Tubos e Conexões, New Holland, Sicredi, CASE IH, entre outras.

Renato é também professor de MBA e Pós Graduação nas disciplinas de Marketing e Neuromarketing para universidades nacionais e internacionais ( ISG Lisboa, Portugal, Hamburg Media School, Alemanha e Escuela Europea de Negocios,

Madrid) e já capacitou mais de 3.500 profissionais de marketing e vendas nos últimos 3 anos.

Renato é graduado em Administração de Empresas, possui 2 pós graduações em Marketing Direto e E-marketing, feitas na Imperial College em Londres e credenciadas pelo Institute of Direct Marketing e possui um Master em Neuromarketing e Neuroestratégia pela Escuela Europea de Negócios em Madrid .