Ricardo Nassar é Sócio-Diretor da rede de petshops Cobasi. Segundo o administrador, a Cobasi é um produto, não apenas um petshop. Uma experiência de compra para o consumidor foi criada e cada detalhe é pensado. É aquele segredo que se aprende na primeira aula de marketing na faculdade: é preciso haver um “plus” no produto.
Cobasi iniciou suas atividades com a inauguração da primeira unidade em 1985, uma loja de produtos destinados à atividade agropecuária e pioneira nos produtos para pequenos animais, numa época em que o mercado pet era pouco expressivo no Brasil. Atenta ao crescimento do mercado, a empresa maleavelmente se antecipou às novas necessidades e conseguiu reestruturar sua linha de produtos e serviços. Foi pioneira em estabelecer o conceito de shopping para animais, totalmente inovador.
Hoje, a Cobasi possui 65 lojas de varejo em diversas regiões. A moderna estrutura permite aos clientes conforto e praticidade num só ambiente aconchegante, bonito, acolhedor e agradável para proprietários e animais de estimação, de modo que as compras se tornam momentos de prazer.
A empresa entende o quanto os animais de estimação são importantes, oferecendo companhia, amizade, conforto e alegria a seus donos. E os clientes contam com o entendimento desta estreita relação que existe entre eles e seus bichinhos.
Temas das Palestras
* Atendimento ao Cliente;
* Empreendedorismo;
* Marketing;
* Vendas.