Considerado um dos melhores redatores da propaganda brasileira, Duailibi deu aulas sobre a matéria na Escola de Propaganda (hoje ESPM) e na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.
Foi duas vezes Presidente da ABAP-Associação Brasileira de Agências de Propaganda.
Considerado “Líder Empresarial” por seus colegas de profissão, por vários anos seguidos, no prêmio concedido pelo jornal Gazeta Mercantil de São Paulo.
Autor, com Harry Simonsen, Jr., do livro “Criatividade & Marketing” e autor de inúmeros artigos e estudos sobre Comunicação e Planejamento Publicitário.
Coleciona frases há mais de 40 anos, dentro da tese de que títulos e textos poderosos são escritos através da leitura caótica de boas frases e de associações livres.
Suas anotações de trabalho, depois que os originais ficaram famosos entre os redatores, jornalistas e políticos, transformaram-se na série de 5 livros “Phrasebook” – banco de frases para estimular a criatividade. Posteriormente editou o “Duailibi das Citações” – uma coletânea de mais de 12000 frases, que se transformou no livro de referência sobre frases no Brasil.
Em dezembro de 2005 lança os títulos “Duailibi Essencial”, coletânea de 4.500 frases e “Cartas a um jovem publicitário.”
É decano dos conselheiros da ESPM e Conselheiro Vitalício da Bienal de São Paulo. É ainda presidente do Conselho Curador da Fundação Cultural Exército Brasileiro.
Conferencista dos mais solicitados, tem falado em Associações, Universidades, Congressos e Empresas do mundo inteiro.