Atualmente é Fundador, Consultor, Treinador e Palestrante de Vendas Treinador Licenciado na Funil de Vendas™, Parceiro de Negócios na SignUp Content – Plataformas para Monetização de Conteúdo e Mentor de Vendas na Migrar – Aceleração de Negócios e Treinamentos.
Rodrigo Costa tem forte experiência e vivência em vendas e já passou por empresas como Comtac (Supervisor Comercial Regional para os 7 Estados do Sul e Sudeste do Brasil), Lojas CEM (vendedor de varejo), Pacific Network (Gestor de Negócios), GTS Network (Gerente de Contas), Casas Bahia (Vendedor e Treinador – premiado em nível nacional), entre outras.
A realidade da falta de cursos superiores com enfoque em vendas e criatividade no Brasil o fez estudar duramente e aprender fora da academia. Assim foram cursos como Negociação e Mediação de Conflitos pela HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL; Processos de Vendas e DESIGN THINKING aplicados às Vendas pela Funil de Vendas™; BioCC (Biologia do Comportamento de Consumo), Neuromarketing Avaçado, NeuroVendas e NeuroLiderança pela EduCorp/Unicamp com o renomado Professor Pedro Camargo (FGV e Belas Artes); UX & DESIGN THINKING e Resolução de Problemas Complexos pela Udemy; Bem como uma série de cursos de vendas por instituições como IBVendas, KLA, Sebrae, ESPM, entre outras. Além disso, Rodrigo Costa é Professional Coaching Practitioner membro da ABRACOACHING.
Rodrigo Costa já recebeu convites de instituições de ensino superior para dar aulas sobre Vendas como matéria extra não obrigatória e este será um projeto futuro de muito valor para os jovens estudantes saírem da academia com visão mais realista sobre as vendas hoje, que estão longe da velha escola da lábia e esperteza (streetwise negostiators) e que usa a empatia para criar inovação em vendas.
Suas palestras têm conteúdo relevante, alinhado com os últimos conceitos em Vendas e em áreas que influenciam as vendas. Sua linguagem e linha de pensamento tem enfoque no uso da empatia para co-criar inovação em vendas através de ferramentas atuais e um olhar diferente, conectando a audiência às vendas de uma maneira surpreendente, como um “punch-line” numa comédia stand-up (essa conexão foi para salientar que o bom humor —sempre— é uma marca registrada do Rodrigo Costa).
TEMAS DE PALESTRA
Como Vender na Década Perdida da Economia Brasileira
Conta a história das vendas dos Sumérios até hoje e apresenta dicas de como a empatia impulsiona a co-criação do atendimento centrado no ser humano, a inovação em vendas e como ferramentas modernas permitem previsibilidade de receita, lealdade do cliente, energia da marca e lucro sustentável. Todas as ideias podem ser aplicadas imediatamente nas empresas! Aprenda os tipos de vendedores e de clientes, frameworks de vendas, a nova gestão de compras, os modelos de vendas transacionais, consultivas e empreendedoras, saiba se a 4ª Revolução Industrial e a Tecnologia vão ou não matar seu emprego, e muito mais!
Biologia das Vendas
Quanto a luz do ambiente ou a ovulação da compradora podem influenciar na decisão de compra? Seu intestino te ajuda a vender? Por que as pessoas compram mais de quem elas confiam? Essas e outras perguntas podem te ajudar a vender melhor numa loja, reunião ou visita de vendas! Você vai se surpreender com o que vai descobrir nessa palestra! Senhoras e Senhores, apresentamos a Biologia do Comportamento de Consumo #BIOCC
Não importa a sua profissão, você vai ter que aprender a vender!
O Brasil não tem curso superior com enfoque em vendas como nos Estados Unidos. A superaprendizagem mata o mito de que vender é para quem tem o dom, provando que resolver problemas complexos, negociar e se comunicar (entenda-se saber vender ideias e coisas) são habilidades para todas as pessoas daqui para frente. Vender é sem dúvida uma das habilidades mais importantes para qualquer profissional. Saiba mais sobre a profissão de vendas ontem, hoje e sempre. “Nada acontece até que alguém venda alguma coisa” (Charles Futrell).
Criatividade e Bom Humor
Sobre felicidade e bom humor como agentes de mudança e produtividade. Como o bom humor facilita o aprendizado, influencia a criatividade e impulsiona a inovação? Como podemos melhorar nosso bom humor? Como contagiar nossos amigos e clientes para vender mais? As respostas dessas perguntas são dicas super quentes de como ficar de bem com a vida, co-criar inovação e vender cada vez mais!