Um dos maiores nomes do futebol mundial conta como se destaca a cada dia por sua versatilidade, liderança e espírito de equipe.

O que faz de Rogério Ceni um vencedor? Talvez, o fato de que seus méritos não são apenas os títulos que o mesmo conquistou no São Paulo Futebol Clube. Sua trajetória transcende sua torcida ou clube, e atualmente, qualquer pessoa sabe e admite o exemplo positivo de sua carreira. O que faz dele um dos nomes mais elogiados nos últimos anos? Sem dúvida, algo importante para qualquer profissional bem sucedido: versatilidade, atitude e espírito de equipe. Pontos importantes descobertos e que agora serão ressaltados em palestras especialmente elaboradas para o mercado corporativo.


– TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Nascido no Paraná, em 22 de janeiro de 1973, na cidade de Pato Branco, Ceni teve uma breve passagem pelo Sinop do Mato Grosso e desde então está no São Paulo. Começou na linha e por acaso foi para o gol. Da sua chegada em 1991 no tricolor paulista até a conquista de titular, passaram-se sete anos e hoje é o jogador que mais vestiu a camisa do tricolor paulista, literalmente.



– LIDERANÇA

Dentro dos campos Ceni não é apenas o goleiro, mas sim aquele que comanda seu time, bate faltas, pênaltis e conseguiu a proeza de ser o artilheiro do time. Como se explica isso, é simples: Profissionalismo unido a paixão que tem pelo seu clube faz dele um destaque. Só quem realmente veste a camisa de algo em que acredita é capaz de superar obstáculos e se manter sempre superior às expectativas daqueles que admiram e observam sua carreira.

E não à toa que sua capacidade de liderança foi notada. Ser líder de uma equipe é saber passar a diante a confiança e atitude de quem é visto com responsabilidade e credibilidade. É o líder quem mobiliza uma equipe e batalha pelas conquistas em conjunto. É a arte de compartilhar metas e fazer com que seus companheiros engajem-se em alcançá-las.


– SUPERAÇÃO

Ceni é um dos grandes exemplos de superação do futebol mundial. Através de seus recordes e resultados obtidos em sua carreira, o goleiro é sinônimo puro de superação e motivação. Os números e estatísticas provam isso a cada jogo disputado. 69 gols e mais de 700 jogos, cerca de 20 títulos alcançados, os mais recentes, Campeonato Brasileiro (2006), O Mundial de Clubes da FiFA (2005) e a Taça Libertadores da América (2005).


– PALESTRAS

É sobre sua trajetória de sucesso que Rogério Ceni se dispõe a falar – e para diversos públicos – já que sua palestra não recorre somente ao futebol. Ele fala sim sobre seu sucesso e trajetória, porém dá lições que se valem para qualquer pessoa com força de vontade para crescer no âmbito pessoal e profissional, já que esses dois caminhos se entrelaçam e complementam-se.

Para quem não acredita que liderança, motivação, atitude e espírito de equipe não podem ser ensinados e aprendidos, ledo engano. Essas habilidades podem ser facilmente transmitidas em treinamentos e palestras e absorvidas em nossas ações diárias, ou seja, todos nós somos capazes de crescer e aprender, sempre. São essas ações que formam a identidade de um líder, e elas, são incorporadas em nosso dia, seja diante das boas situações ou – principalmente – das dificuldades.


– CONQUISTAS

Rogério Ceni, palestra sobre o que conquistou ao longo de 17 anos em que atua no São Paulo Futebol Clube. Independente de times, torcidas e estádios. Rogério fala sobre suas superações, suas dificuldades dentro do seu local de trabalho, como se relacionar com as críticas, e claro, sobre como um profissional bem sucedido coloca em prática – seja de forma consciente ou não – ações que resultam na sua evolução e progressão do ser humano.


– Seus títulos:

2006 – Campeão Brasileiro (2006)
2005 – Mundial de Clubes da FIFA
2005 – Taça Libertadores da América
2005 – Campeonato Paulista
2002 – Copa do Mundo do Japão/Coréia
2001 – Torneio Rio-São Paulo
2000 – Campeonato Paulista
1999 – Copa Euro-América


1998 – Campeonato Paulista
1996 – Copa dos Campeões Mundiais
1995 – Copa dos Campeões Mundiais
1994 – Copa Conmebol
1993 – Mundial Interclubes
1993 – Supercopa da Libertadores da América
1993 – Recopa Sul-Americana
1993 – Troféu Cidade de Santiago de Compostela
1993 – Copa Libertadores da América
1993 – Campeonato Paulista (aspirantes)
1993 – Copa São Paulo (Júnior)
1990 – Campeonato Paulista – Categoria Juvenil


– PERFIL

Data de Nascimento: 22/01/1973
Local de Nascimento: Pato Branco (PR)
Altura: 1.88m
Peso: 85kg

Clube Atual: São Paulo Futebol Clube (desde 1990)
Clube Anterior: Sinop Futebol Clube (1990)

Jogos como titular do São Paulo: 754
Jogos como reserva do São Paulo: 205
Títulos no São Paulo: 19

Total de Gols Marcados: 77
Gols de Falta: 46
Gols de Pênalti: 31
Gols em decisão por pênaltis: 9 (não reconhecidos pela FIFA)

Convocações para Seleção Brasileira: 38
Jogos pela Seleção Brasileira: 17
Gols Sofridos: 12

Recorde – O Palmeiras é o time que mais sofreu gols de Rogério Ceni. O goleiro artilheiro já marcou seis vezes no adversário.

Tabu – O São Paulo nunca perdeu nos jogos em que Rogério Ceni marcou gol.