Em 1995, quando adolescente, foi um dos pioneiros da internet brasileira. Ganhou, por duas vezes, o prêmio iBest como o melhor site pessoal do Brasil.

Aos 14 anos, foi entrevistado no programa do Jô Soares e iniciou sua carreira de palestrante especializado em internet.

Criou o CD-ROM “Criando Home Pages”, o primeiro treinamento para criação de sites, em parceria com a Mundi Multimídia.

Ganhou a medalha de honra ao mérito José Mariano, da Câmara Municipal do Recife, sendo o mais jovem até hoje a receber esta comenda.

Fundou a BIT (Business Intelligence & Technology), empresa especializada em projetos de internet.

Criou o site Peça Comida, o primeiro site para pedido de comida delivery pela internet.

Autor dos livros “Comércio Eletrônico: mercado de oportunidade”, com Felipe Haeckel (Ed. Sebrae, 2000) e “Estratégias de E-mail Marketing”, com Bruno Queiroz (Ed. Brasport, 2006).

Formou-se em Administração de Empresas (UPE’2006), fez MBA em Gestão de Negócios (IBMEC’2008) e curso de comedy writing em Nova Iorque.

Foi sócio das produtoras web tecnologia W3Tecnologia e Cartello, integrante do polo de tecnologia Porto Digital.

Em 2006, depois de mais de uma década trabalhando como empresário, resolveu virar um profissional liberal e se dedicar a shows de humor, palestras e aulas.

Já palestrou em quatro eventos TEDx: Recife, Jardins, TEDxFortaleza e TEDxJardimDasPalmeiras.

Criador e professor do curso “Criatividade para Solução de Problemas” (9 horas) e professor do curso “Empreendedorismo Criativo” da Perestroika.

Em 2014, foi selecionado para participar da Singularity University, uma pareceria da Nasa e do Google, e foi morar 3 meses no Nasa Research Park, no Vale do Silício, com o objetivo de estudar as tecnologias exponenciais que podem resolver os grandes problemas globais.

Atualmente, faz palestras para empresas, faculdades e congressos, abordando os temas Criatividade, Empreendedorismo e Inovação, utilizando o humor para tornar o conteúdo mais interessante.

Humorista

Começou a fazer stand-up comedy em 2006, sendo um dos pioneiros do gênero no Brasil. Com sua experiência empresarial, especializou-se em fazer humor para eventos corporativos.

O seu primeiro show solo de stand-up “Propaganda Enganosa” foi apresentado em 17 estados do país e atualmente encontra-se disponível em DVD e no Netflix

Produz regularmente conteúdo para internet, já somando mais de 15 milhões de views no Youtube e mais de 200 mil seguidores no Twitter/Facebook.

Criou o webhit “Entrevista com o Estagiário”, um dos vídeos de humor corporativo mais acessados da Internet.

Em 2010, foi eleito pelo UOL como um dos 10 melhores comediantes do pais.

Em 2011, criou o site Vamos Trazer com o objetivo de viabilizar shows através da mobilização de fãs.

Criou o projeto Brazil Live Comedy, o primeiro show de stand-up totalmente em inglês realizado no Brasil. Já se apresentou em inglês em Nova Iorque e em espanhol em Buenos Aires.

Já participou de programas de televisão como Jô Soares, Fantástico, Faustão, Gugu, Tom Cavalcanti, Ana Hickman, Eliana, A Praça é Nossa, Agora é Tarde, e de programas de rádio, como Transalouca e Pânico.

Foi um dos apresentadores do programa “Amigos da Onça”, versão brasileira do programa americano “Impractical Jokers”, que teve duas temporadas em rede nacional pelo SBT

Escreveu e apresentou a websérie #NosAnos80 (24 episódios) para o canal Comedy Central.

Criou a websérie “Tentativa-e-Erro” com o objetivo de mostrar os bastidores da criação de uma piada. Com 24 episódios, a websérie virou o seu segundo show solo para teatro.

Atualmente, está em cartaz com o grupo “Comédia ao Vivo” toda sexta às 23:59 no teatro Renaissance, em São Paulo, e apresenta o programa República do Stand-up, no canal Comedy Central.

O seu foco atual são as palestras divertidas, utilizando o humor para estratégia para entrega de conteúdo transformador.

A sua primeira palestra divertida “O Segredo do Fracasso” já passou por 19 estados abordando empreendedorismo para jovens.

Palestras com Foco em:

 Criatividade

 Empreendedorismo

 Varejo

 Futuro

 Marketing

 Humor

CRIATIVIDADE PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

Existe uma falsa premissa de que criatividade é algo que só deve ser estudado por quem trabalha diretamente com idéias, como publicitários, designers, arquitetos, comediantes, entre outros. Mas criatividade nada mais é do que uma ferramenta para resolver problemas e, considerando que todo mundo tem problemas, conclui-se que todos precisam estudar criatividade. A questão é: será que todo mundo tem potencial de ser criativo? A resposta, felizmente, é SIM. Juntando sua experiência como comediante e empresário, Murilo Gun ensina a eliminar bloqueios criativos e compartilha técnicas criativas, com foco na solução de problemas.

TEMAS ABORDADOS

 – Bloqueios à criatividade

 – Pensamento divergente

 – Pensamento abstrato

 – Pensamento não-linear

 – Pensamento cômico

 – Pensamento lateral

 – Zona de conforto vs Zona de Aprendizagem

 – Técnicas de brainstorming

O SEGREDO DO FRACASSO

Na palestra-show “O Segredo do Fracasso”, Murilo Gun conta a sua trajetória profissional mostrando como passou de jovem nerd premiado para empresário bem sucedido e, mais recentemente, comediante consagrado. Através de sua trajetória e dos seus fracassos, aborda temas relevantes para jovens, estudantes e profissionais no início da carreira. Tudo isso é apresentado de forma divertida como se fosse um show de comédia stand-up.

. TEMAS ABORDADOS

 – Planejamento de carreira a longo prazo

 – Estratégias de diferenciação profissional

 – Dicas de marketing pessoal

 – Administração da pressão familiar

 – Ética, moral e impacto positivo

 – Empreendedorismo e auto-emprego

O FUTURO DO VAREJO

O consumidor está reduzindo a propriedade de produtos e migrando para um novo modelo de consumo baseado em acesso aos benefícios dos produtos, como se eles fossem um serviço. Durante evento TEDx, Murilo Gun cunhou com o nome “life-as-a-service” essa tendência vai que impactar fortemente todo o mercado, principalmente o varejo. Quem antecipa as tendências, larga na frente na corrida da concorrência!

TEMAS ABORDADOS

 – Acesso vs Propriedade

 – “Servitização” dos Produtos

 – Cloud Computing

 – Software-como-serviço

 – Obsolescência programada

 – Tecnologias exponenciais

 – Gerações de consumidores

LIDERANÇA PARA O FUTURO

Quando se fala em liderança, normalmente o foco é o líder como um gestor de pessoas. Mas o líder não pode olhar apenas para dentro da organização. Tem que olhar também para fora. E principalmente para frente. Na palestra “Liderança para o Futuro”, Murilo Gun fala das grandes disrupções que o mundo está prestes a enfrentar e que o líder precisa estar atento e preparado para encará-las. Quem segue tendências, está atrasado. Quem antecipa tendências,

TEMAS ABORDADOS

 – As 3 megas tendências: robótica, nanotecnologia e genética

 – Crescimento exponencial

 – O fim dos intermediários?

 – O declínio da propriedade?

 – Abundância energética?

 – Singularidade: a vida eterna?

 – E mais: crowdsourcing, computação vestível, inteligência artificial, big data, carros autônomos e impressão em 3D

MARKETING VIRAL

Para planejar uma viralização, a grande pergunta é: “O QUE AS PESSOAS COMPARTILHAM?” As pessoas compartilham coisas grandiosas, criativas, inesperadas, fofas, trágicas, nostálgicas, bombásticas, ENGRAÇADAS… Nesta palestra, o comediante e empreendedor Murilo Gun compartilha estratégias de HUMOR para viralizar conteúdo na internet.

TEMAS ABORDADOS

 – Roda das emoções

 – Identificação e Referência

 – Experimentos sociais

 – Conflito de universos

 – Subversão televisiva

 – Agressão aos fortes

 – Factualidade

 – Emboscada

TRÊS USOS PRÁ TICOS PARA O HUMOR

Descubra como o bom humor pode motivar a sua equipe, ajudar a atingir metas, gerar soluções inovadoras, aumentar a qualidade de vida no trabalho e melhorar os treinamentos internos. Tudo isso é apresentado de forma divertida como se fosse um show de comédia stand-up.

TEMAS ABORDADOS

 – O humor como ferramenta para mudança de comportamento

 – O humor como ferramenta para entrega de conteúdo

 – O humor como ferramenta para desbloqueio da criatividade

STAND UPS

STAND UP CORPORATIVO

Com a sua experiência de mais de 10 anos como empresário, Murilo Gun se especializou em fazer humor para empresas, já tendo sido contratado por mais de 100 empresas. Utilizando uma linguagem adequado ao evento, Murilo fala o idioma das empresas e aborda temas do mundo corporativo, além de assuntos do cotidiano em geral. O show pode ser personalizado, incluindo referências internas da empresa.

PÚBLICO-ALVO

Empresas que estejam realizando um evento corporativo para colaboradores, clientes e/ou parceiros.

TEMAS ABORDADOS

 – Entrevista de Emprego

 – Currículos

 – Redes Sociais

 – Estratégia de Marketing

 – Casamento e Relacionamentos

IDEAL PARA

 – Convenções de Vendas

 – Treinamentos e cursos

 – Recepção de Estagiários

 – Confraternização de fim de ano

 – Happy Hour Corporativo

PROPAGANDA ENGANOSA

“Propaganda Enganosa” é o primeiro show de stand-up comedy do comediante pernambucano Murilo Gun. Lançado em 2009, já foi apresentado em 17 estados e deu origem ao primeiro DVD de Murilo Gun, gravado em março de 2012, para um platéia de 2 mil pessoas no Recife. Em 2013, o show foi adquirido pelo Netflix e está disponível para os assinantes.

PÚBLICO-ALVO

Censura: 14 anos

TEMAS ABORDADOS

 – Nordeste vs Sudeste

 – Casamento

 – Programas de televisão

 – Cinema

 – Expressões do dia-a-dia

 – Shopping Center

IDEAL PARA

 – Show em teatro com venda de ingressos

 – Show em teatro exclusivo para funcionários de uma empresa

TENTATIVA E ERRO

DESCRIÇÃO

“Tentativa-e-Erro” é o segundo show solo de stand-up comedy de Murilo Gun. Lançado em 2014, já foi apresentado no Recife (PE), Boa Vista (RR), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Os textos do espetáculo foram construídos através da websérie “Tentativa-e-Erro”, que contou com a colaboração de grandes comediantes como Maurício Meirelles, Fábio Rabin, Rafinha Bastos, Marco Zenni e os Barbixas (Improvável).

PÚBLICO-ALVO

Censura: 14 anos

TEMAS ABORDADOS

 – Internet e Facebook

 – Academia e Saúde

 – Hotel e Viagens

 – Meio Ambiente

 – Faculdade

 – Política

IDEAL PARA

 – Show em teatro com venda de ingressos

 – Show em teatro exclusivo para funcionários de uma empresa

CURSOS

CURSO DE CRIATIVIDADE

DESCRIÇÃO

Existe uma falsa premissa de que criatividade é algo que só deve ser estudado por quem trabalha diretamente com idéias, como publicitários, designers, arquitetos, comediantes, entre outros. Pouca gente sabe que criatividade nada mais é do que uma ferramenta para resolver problemas. E, considerando que todo mundo tem problemas, conclui-se que todos precisam estudar criatividade. A questão é: será que todo mundo tem potencial de ser criativo? A resposta, felizmente, é SIM Juntando sua experiência como comediante e empresário, Murilo Gun ensina a eliminar bloqueios criativos e utilizar ferramentas criativas, com base em neurociência, psicologia e, principalmente, empirisimo.

PÚBLICO-ALVO

Todas as pessoas que tem problemas (pessoais ou profissionais) e precisam criar soluções criativas. Ou seja, todo mundo.

TEMAS ABORDADOS

 – Mitos sobre criatividade

 – Bloqueios à criatividade

 – Processo criativo

 – Hábitos criativos

 – Educação criativa

 – Pensamento divergente

 – Pensamento abstrato

 – Pensamento não-linear

 – Pensamento lateral

 – Inovação

IDEAL PARA

 – Treinamentos corporativos internos

 – Capacitação para professores

 – Curso livres para faculdades