Raul de Orofino reside na Europa há mais de 10 anos atuando em Portugal, Espanha, Itália, Angola (além do Brasil). Alguns de seus clientes: Banco do Nordeste, Caixa Geral de Depósitos , Danone, Glaxo, Hotéis Pestana , Johnson & Johnson , Nestlé, Petrobrás , Portugal Telecom , Repsol e Unilever.

Palestra-Espetáculo: Comunicação Emocional no Varejo

Raul de Orofino apresenta o seu Espetáculo com duas histórias, e logo depois começa a sua Palestra fazendo ligações das histórias com o Espetáculo.

Publico alvo: Varejistas.

Tópicos:

-Reaprender a  escutar os clientes internos e externos para podermos exercer a empatia no ato da venda.

– O que é a empatia e a ligação com o verbo servir – A importância de saber servir o cliente.

– Como podemos escutar aquilo que não é dito pela palavra e como isso pode alterar positivamente a relação com os clientes (sejam internos ou externos) no ato de se comunicar e falar com os clientes.

– Entender o poder da palavra, e perceber como o Cliente está me ouvindo.

– Sair do plano automático da Vida, e reaprender a “saborear” o momento presente para poder ter  conexões reais com os clientes.

– Aprender a se “alimentar de humor” para ter entusiasmo natural no ato da venda, e como usar o humor como ferramenta para lidar com os desafios e dificuldades no mundo do trabalho.

Em 2014 Raul de Orofino esse apresentou para o SEBRAE-Petrolina. Foi uma ação com o apoio do Senac Petrolina. Estavam presentes 400 varejistas.

Veja abaixo os links da Palestra LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO EMOCIONAL:

Tv Grande Rio (Tv Globo Pernambuco), entrevista de Raul no Projeto VAREJO EM AÇÃO:

Anúncio do SEBRAE na Tv Grande Rio sobre a Palestra de Raul no VAREJO EM AÇÃO:

Em 2016, Raul se apresentou em uma Convenção de Varejo da ADERJ do Rio de Janeiro através da FUNDAÇÃO DOM CABRAL.

Estavam presentes  500 varejistas.

Em anexo, segue a Declaração da ADERJ  sobre o Espetáculo-Palestra de Raul de Orofino.

Material: Uma cadeira sem braço, um microfone de lapela sem fio (não é o headset), uma mesa.

Será necessário um operador de som para colocar as músicas (algo simples)

Caso a apresentação não seja em um auditório com palco, será necessário Um palco de 3m/4m por 6m/7m.

Um bom aparelho de CD ou computador para musicas. (Há uma pen como o CD).