No ambiente de elevada incerteza e de perspectiva de aprofundamento da crise político-econômica com que encaramos 2016, Ricardo Neves traz para o público corporativo uma palestra que se propõe a ajudar a identificar e melhor compreender cenários e próximas etapas da crise brasileira.

Ricardo Neves analisa e explica como a crise atual é resultante de uma conjunção complexa de problemas estruturais do Brasil, que não existe solução mágica e nem de curto prazo e que, por essas razões, não cabe às empresas esperar que tenhamos uma volta ao business as usual. Pelo contrário, o futuro no médio prazo é de nos dirigirmos para um “novo normal”.

Nesta perspectiva, Ricardo Neves, de forma motivacional, instigante e positivamente provocativa, mostra que a melhor estratégia para as empresas é se adiantar e aproveitar de maneira proativa a crise como um tempo para “pensar fora da caixa”, acelerar o ritmo das inovações e das mudanças, tanto em seus negócios quanto em termos de mentalidade de seus colaboradores.

Também tem muita experiência e prazer em ajudar a mídia no desafio de amadurecer questões complexas, principalmente sobre cenários e como inovações vão impactar nossos estilos de vida, a economia e as políticas públicas.

Conta com mais de trinta anos de experiência, no Brasil e exterior, ajudando a desenvolver o pensamento e ação estratégicos em grandes empresas nacionais, multinacionais e organizações de desenvolvimento (Banco Mundial, BID, agências da ONU, etc.) contando com a colaboração e apoio de associados e parceiros em sua empresa consultiva.

“Ricardo Neves explica a situação econômica e expõe as perspectivas de forma motivacional, instigante e provocativa.”

TEMAS

  • Política
  • Motivação
  • Liderança
  • Economia
  • Criatividade e Inovação